Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Tisy 19/05/2017

Tristão...
Tristão recebera esse nome porque nasceu em uma época triste para sua mãe, logo após o falecimento de seu pai. A fim de sobrevivesse a sede de poder de seu tio, foi dado como morto ao nascer e enviado para viver com um servo leal de seu pai, que o cria como o filho. Porém, apesar dos medos de seu pai de criação, o destino faz com que Tristão envolva-se em várias aventuras e desventuras, incluindo o amor.
A história se desenvolve de forma dinâmica, com cenas rapidas, envolventes, e resultafos surpreendentes. Não muito detalhada, acaba por se tornar rápida demais, mas seu enredo faz com que o leitor deseje permanecer lendo até o fim.

Neves 15/08/2021

AAAAA
leiam, apenas leiam, um romace lindo e nem vou falar meus sentimentos no fim, uma leitura de época mas muito fácil.

Luna 22/08/2021

Tristão e Isolda
Um livro que me marcou. Foi um dos primeiros romances que li, e amei de mais! Me apaixonei tanto pela história que já reli no mínimo umas 7 vezes! Recomendo muito!
malfatti 11/01/2022minha estante
oii, vc tem o livro físico? se sim, teria interesse em vende-lo?

santafesz 25/08/2021

novela mexicana com magia
Tristão e Isolda me emocionou e surpreendeu, em um universo cheio de fantasias, reviravoltas, traições e paixão.
O amor dos dois é lindo e ardente, a escrita é envolvente, mas pode ser um pouco massante para alguns, os personagens são carismáticos demais, exceto Isolda, que é a própria boa moça inocente, enfim uma novela mexicana, você começa tanto a temer pelo casal que passa mal em momentos de tensão, e se derrete em partes românticas. Outra adição é sobre as batalhas, que são descritas com uma naturalidade impressionante, esse livro é muito especial em diversos aspectos.

"Um mundo de magia ainda é visível em forma de neblina...
O único lugar onde o menestrel e a rainha ainda poderiam ser livres."

euamandastabile 09/01/2017

Sensacional
Com uma leitura extremamente agradável, o livro nos faz devorá-lo. Realmente uma das mais belas histórias de amor. Tristão e Isolda prova que nem todo romance tem seu "Feliz para sempre" em vida, mas que o amor tudo supera e rompe a eternidade.

Gustavo 24/04/2013

Triste.

A autora conta-nos esta história fácil e resumidamente. Isso poderia ser tido como positivo, porém não é a maneira como penso.
Helena Gomes nos entrega a história "de mão beijada" e, assim, cria um texto bastante escasso de detalhes. O mito de Tristão e Isolda é bom, mas não gostei do modo como a autora o desenvolveu. O final 'quase' salva a obra.
É também inegável que a trama é atraente, fácil e rápida de ler, o que ajuda um pouco na opinião que poderíamos ter do livro.
Diversos autores, como Bernard Cornwell, já fizeram adaptações melhores de mitos da Idade das Trevas, portanto não recomendo a leitura desta obra em especial; "foi mal".
Obs: sim, 'triste' refere-se ao modo como a história é desenvolvida e ao desfecho em si.

Rayane.Araujo 26/08/2016

Muito bom!

Joao.Gabriel 31/07/2016

Recomendação +8000
Livro bom pra caralho,leiam é foda da pagina 1 a ultima. Muito fodaaaaaaaa

isa 14/02/2022

Mto bom!
Ok, o começo é chato e confuso. A leitura não flui e acontece mta coisa ao mesmo tempo.

Depois do meio vc se acostuma com a escrita, e os acontecimentos. Então a leitura flui mais.

É a história clássica de Romeu e Julieta, mas o final é mto bom, apesar de eu ter ficado um pouco confusa nos últimos capítulos.

Matheus 15/09/2014

Tristão e Isolda De Matheus Gonçalves
Tristão e Isolda, de Helena Gomes
A história de Tristão e Isolda já foi contada e recontada muitas vezes. A autoria da história é desconhecida, sabe-se apenas que foi recontadas por muitos, muitas vezes.
E agora a lenda é recontada pela brasileira Helena Gomes.
Tristão não conheceu os pais. O pai havia sido morto por um usurpador do trono, e a mãe morreu logo após conceber o menino. Para protegê-lo, um dos antigos súditos de seu pai, tomou como filho e colocou outra criança morte em seu lugar.
Mas o sangue real está nas veias do menino, que ao crescer vai se tornando um excelente guerreiro e um magistral menestrel. Até que um dia, ele resolve ir às terras da Cornualha, onde mora Mark, irmão de sua mãe. Lá, ele começa a demonstrar quem realmente é.
E quando um meio gigante da Irlanda vem ameaçar o povo de sua terra, Tristão não pensa duas vezes antes de atacá-lo.
E com toda sua coragem, ele consegue vencê-lo. Mas antes de morrer, o gigante feriu Tristão e, na lança que trespassou o ombro do guerreiro, havia um veneno mortal feito pelas Fadas.
Dias se passam sem que Tristão consiga se curar. Até que ele resolve ir até as névoas - o último recanto da magia - que sempre clamam por ele. É lá que ele irá conhecerr Isolda, a mulher pela qual ele irá se apaixonar perdidamente e que também será responsável por curá-lo.

O que eu achei do livro:
O livro é maravilhoso - a história de um amor ao mesmo tempo impossível, verdadeiro, ingênuo e inocente. Acompanhar a trajetória de Tristão e Isolda é uma delícia! Helena Gomes contou a história trágica desse casal apaixonado de maneira magistral.
No início do livro, a própria autora diz que em muitas versões, os personagens são incoerentes nos diversos capítulos. Isso não acontece nessa versão: Tristão é sempre o mesmo guerreiro corajoso, mas que é tímido em muitos momentos e que carrega muitas dúvidas consigo e Isolda é uma mulher de bom coração e de fortes convicções.
Os personagens são muito bem retratados, embora, principalmente no caso dos dois protagonistas, sejam um pouco "irreais", devido aos poucos defeitos. Mas como é uma história de amor, uma lenda medieval, isso torna a história ainda mais romântica.
A presença da magia no livro é um bônus, além das descrições das terras e dos costumes britânicos. Ler esse livro é realmente uma viagem ao passado. Apesar de algumas diferenças, ele retrata a época de uma maneira muito parecida com a qual eu já havia lido em outros livros, o que deixou a leitura ainda mais especial! O tempo todo eu fiquei lembrando do livro "As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley, por exemplo. Principalmente porque também cita que a magia estava deixando a bretanha e que seu último refúgio era na névoa.
Entretanto, o livro não é só de amor, também traz muitas aventuras, lutas, intrigas... Em um estilo leve e gostoso de escrever, Helena Gomes traz essa história recontada de uma maneira que instiga a leitura!
A edição é primorosa, em uma folha especial (do tipo que é usada em livros de artes, que é meio plastificada) e com muitas ilustrações. Leitura super recomendada!

site: resenhas

Rose_Asano 18/06/2014

Uma linda e triste história de amor
Uma leitura agradável, fácil...
Bom para tomar gosto pela leitura.

Vanessa 25/02/2014

O verdadeiro amor,
O verdadeiro amor é aquele que em meio a tantas dificuldades não abre mão do seu grande amor. Enfrenta a família, a morte, o perigo, a desconfiança... O grande amor sobrevive a todas as dificuldades que aparecem em seu caminho. Gigantes, rivais, os inimigos e até o sobrenatural, mas em meio a tudo isso, sobrevive, pois o que carrega em seu peito é maior que tudo.
O amor.
É por isso e outros motivos que esse livro se tornou um dos meus favoritos. Tristão, um cavalheiro, que em meio a tantas aventuras, sabe como enfrentar o seu destino de forma conformada mais ao mesmo tempo de forma batalhadora em busca de sua felicidade.
Isolda, uma jovem encantadora, cheia de qualidades, muito cobiçada, sabe como conquistar qualquer homem.
Um livro maravilhoso, que recomendo demais. Você ri, chora, fica aflito, sente o gosto do suspense e da aventura, consegue ver os personagens, sentir o que eles sentem e passar pelo o que eles passam. Esse livro te prende à todo instante (li em menos de dois dias), e você se vê dentro de uma história medieval, cheia de guerras e aventuras. Um ótimo romance, um dos meus favoritos. Verdadeiro, encantador, apaixonante; está integralmente baseado em como o grande amor pode passar por qualquer prova espontaneamente.