A Revolução dos Bichos: edição ilustrada

A Revolução dos Bichos: edição ilustrada George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos: edição ilustrada

Iris 27/10/2023

Uma crítica válida
É meio óbvio a quem esse livro crítica, e apesar de não concordar em 100% com o ponto de vista de George Orwell, não posso dizer que não foi uma experiência interessete e divertida, resumindo é um bom livro e se faz completamente entendível sua relevância até os dias de hoje.

Damiane.Dalmolin 05/05/2024

A Revolução dos Bichos
Mesmo sendo um livro publicado em 1945, ele traz críticas que podem ser consideradas bastante atuais, podemos perceber tudo isso na nossa sociedade de hoje em dia.
Esse livro definitivamente muda nossa forma de ver o mundo, ele mostra como funciona algumas relações de dominação e poder de um jeito muito interessante.
Gostei bastante e foi um livro que li rápido, achava que seria uma leitura difícil e massante, porém não foi.
Recomendo muitooo!

zbll 16/05/2024

Percebi que não adianta ler o livro por obrigação, pq fica bem sem graça...
mas a dinâmica do livro (história, desenvolvimento, crítica e escrita) são bons, mas o que não rolou foi realmente por ser leitura de escola... quem sabe algum dia eu releia e goste mesmo...

julhez 17/05/2024

Posso dizer que li George Orwell
Vamos lá, dei 3,5 estrelas pela enrolação da história porque é bem chatinho de ler mas o final é realmente chocante.
Li por causa da escola e isso já é um ponto negativo, mas achei legal relacionar o que estou aprendendo em sociologia e outras matérias com o que se passa no livro, tenho certeza que se estivesse lido antes não entenderia nada.
Então acho que o livro é bem ok, realmente reflexivo e revoltante, pelo menos uma vez na vida é legal ter uma noção de até onde uma dominação pode chegar na sociedade, só eu que não sirvo mesmo para ler esse tipo de história. Como disse meu professor, agora posso dizer que li George Orwell e parecer mais intelectual KKKKKK.