A Doçura da Água (eBook)

A Doçura da Água (eBook) Nathan Harris

Resenhas - A Doçura da Água

Carla.Cristine 10/10/2022

História difícil, complicada e tocando a alma.
Pós guerra civil americana, a vida de Prentiss, Landry, George, Caleb e Isabelle se entrelaça de maneira completa e complexa!
Vale a leitura!

Vitor16Hq 04/09/2022

A doçura da água
O primeiro romance do autor, e já é muito bem falado, e até mesmo premiado.

O livro começa nos últimos dias da Guerra Civil Americana, os irmãos Prentiss e Landry, libertos pela Proclamação de Emancipação, buscam refúgio na propriedade de George Walker e sua esposa, Isabelle. Que estão devastados pela perda do filho na guerra, e contratam os irmãos para trabalhar em sua fazenda, esperando que a amizade inesperada estanque a dor do luto. E os irmãos planejam economizar para viajar para o norte e reencontrar a mãe.

O enredo é bem escrito, a leitura consegue te transportar para a época em que a história se passa, tanto na descrição dos lugares, quanto nas questões sociais da época que reverberam até hoje.

Os personagens são bem apresentados, e já faz o leitor se afeiçoar a eles já nas primeiras páginas.

A relação entre cada personagem é bem utilizada ao longo da narrativa. As reviravoltas que acontecem realmente dão uma balançada em tudo, fazendo a história tomar um outro rumo.

O meio do livro foi um pouco arrastado pra mim, mas foi só uma reviravolta acontecer que voltou a me prender. E a vontade de saber como vai terminar vai aumentando até a última página.

Jessica 17/06/2023

Livro bem escrito, boa construção dos personagens, mas não me empolgou tanto quanto eu achei que empolgaria. A homossexualidade passa meio por cima. Dava para trabalhar muito mais com os conflitos internos dos personagens, por exemplo. Além disso, eu achei que focou demais dos personagens brancos, numa pegada white savior, que deus me livre.
Queria um spinoff falando da Clementine, por exemplo, e da família Prentiss, Landry e a mãe antes do período retratado. Seria muito mais interessante do que o foco dado sobre a Isabelle e o George.

Iaszz 01/03/2024

O livro é ambientado em um período muito sensível, e isso trouxe uma carga dramática muito boa, que eu particularmente amei muito, tinha tudo pra ser perfeito, mudar a química do meu cérebro e ser 5 estrelas, mas acho que em alguns pontos a autora se estendeu em certas situações, enquanto resumiu muito outras (tipo a história do George com a escrava e o que realmente significava, pra mim foi pouco apronfudado), por isso, em alguns pontos eu lia e queria que terminasse logo aquele trecho, ou lia e pensava "ué, não tá faltando algo?". Eu acho impossível dar 5 estrelas em um livro que me trouxe esses sentimentos, ao mesmo tempo que amei a história e os personagens e torci, fiquei muito brava e muito triste. De toda forma, vale muito a leitura

RobertaAdoletras 13/10/2023

Reflexivo
Bom, não foi um livro tranquilo de ler, tem como plano de fundo o pós Guerra Civil Americana e trás a história de Landry e Prentiss dois irmãos recém libertos e de dois soldados do exército confederado que são homossexuais, o livro por tanto de faz refletir sobre o racismo, a não aceitação da homossexualidade e o quanto o preconceito é destrutivo.
Até que ponto a proibição da escravidão foi legítima?
Os negros foram libertos mas tiveram direto a acesso a educação, trabalho e muito menos foram inseridos na sociedade como cidadãos, o livro é triste, termina de uma forma morna, esperava mais, porém valeu a leitura pelas reflexões necessárias para nossa atualidade.

Tati Bertoldo 16/01/2024

A Doçura das Águas
Um livro que narra a vida de dois irmãos Prentys e Landry recém libertos (não por vontade de seu "Senhor") e como tantos outros buscando um lugar na sociedade. Nessa busca conhece George e sua família e são contratados para trabalhar por um preço justo. Isso vira a vida de todos do avesso. Me fez pensar em o quanto evoluímos e o quanto ainda temos a evoluir todos em quanto sociedade. Livro escrito com mestria, recomendo a todos.