Morte no internato

Morte no internato Lucinda Riley

Resenhas - Morte no internato

Evaldo7 21/03/2023

Um livro que poderia ser legal, mas não é!
"Morte no Internato" é uma obra envolvente e intrigante, que aborda temas como segredos de família, rivalidade e traição. No entanto, o livro apresenta um problema grave: o preconceito contra personagens homossexuais.

Durante a narrativa, há diálogos e situações que mostram personagens gays sendo retratados de maneira estereotipada e preconceituosa. Há uma clara tentativa de demonizar a homossexualidade, apresentando-a como algo pecaminoso ou desviante. Isso pode tornar a leitura desconfortável e ofensiva para muitos leitores.

Além disso, o livro também apresenta um personagem gay que é retratado de maneira superficial e sem profundidade, como se a única característica dele fosse sua orientação sexual. Além de retratar o mesmo personagem, em uma situação totalmente esdrúxula. Isso é um exemplo de como a literatura pode contribuir para a invisibilização e desvalorização de grupos minoritários.

Embora a autora possa ter tentado contextualizar essas atitudes no período em que a história se passa, isso não justifica a perpetuação desses preconceitos na literatura contemporânea. Como leitores e leitoras, devemos estar atentos à presença de preconceitos e estereótipos na literatura, e criticá-los quando necessário.

Apesar dessas críticas, "Morte no Internato" ainda é uma leitura envolvente e bem escrita, com personagens complexos e uma trama cheia de surpresas e reviravoltas. No entanto, é importante reconhecer que a obra peca ao apresentar preconceitos contra personagens homossexuais, o que pode afetar negativamente a experiência de leitura de alguns leitores.

lubzwp 21/02/2023

Morte no Internato
Um bom romance de ficção policial. A história começa com alguém trocando os remédios de um aluno por aspirina. Depois, o estudante entra em seu dormitório e ingere as duas pílulas.

Charlie Cavendish era altamente alérgico a aspirina. Foi encontrado morto na manhã seguinte por choque anafilático.

Com isso, a detetive Hunter volta ao seu trabalho com tudo e comanda esse caso, procurando quem foi o culpado pelo óbito do jovem.

O desenrolar da trama mostra várias dúvidas entre o passado e o presente, que seram desenvolvidas e solucionadas com o passar das páginas. Teram que procurar a fundo para desvendar muitos mistérios da Fleat House, décadas de histórias.

Mais mortes acontecem. Quem será o culpado?

Eu gostei. Achei uma história bem feita e personagens bem escritos, tudo explicado no final. Um suspense misturado com romance. Não foi um dos melhores que eu li, mas com certeza tive uma ótima leitura.

Uma coisa que me incomodou foi o fato de as páginas terem uma pequena, mas existente, diferença de altura. Fiquei angustiada quando percebi isso, a editora poderia ter se esforçado mais na confecção do livro presencial. Não abalou na nota final do livro, mas foi algo bem irritante.

?Não é nem um pouco saudável fugir e não encarar seus próprios fantasmas.?

daricanedo 02/02/2023

Não tenho muito o que falar desse livro. Literalmente foi uma leitura rápida, porém sem envolvimento nenhum. Apenas mais um suspense mediano!

Silvana.Clemente 18/08/2022

Vale muito ler
Eu simplesmente, adoro a escrita de Lucinda Riley e mesmo, como foi descrito sendo este livro um primeiro estudo sem edição da história e o gênero policial diferente do que estamos acostumados da autora é um livro excelente, destes que prendem a atenção; com sua escrita simples e leve não queremos parar de ler. Se deixa a algo a desejar é apenas que é evidente que trata se de um livro piloto para uma série que não terá continuidade.
Clara é a característica da autora misturar o passado e o presente, entrelaçando histórias, ponto a ponto, formando um todo único e rebuscado e de uma simplicidade artesanal.
Me chamou atenção e gostaria de saber a opinião de outros leitores sobre a descrição da decoração do chalé da personagem no final do livro pois, no meu modo de ver é um paralelo com a forma de escrever e talvez ver o mundo da autora, quando ela fala de levar luz ao chalé, é como se dissesse iluminar a literatura.
Gostei muito

Cris Japa 08/08/2022

O primeiro livro q li da Lucinda foi "A Rosa da meia noite", e ameiii profundamente... um romance de época...

Ao ler "Morte no Internato" me prendeu é uma leitura fácil com vários personagens. 3 mortes e um final para o desfecho de toda trama...

Última obra de Lucinda Riley. Autora encantadora. Humana. Espiritualista. Suas pitadas de espiritualidade não têm como não se emocionar em alguns trechos mesmo se tratando de um suspense...

"Aproveite o dia, viva o momento e saboreie cada segundo da vida - até as partes mais difíceis..."

Há pessoas q partem cedo demais... com certeza você era uma delas Lucinda...

??