Agnus Dei

Agnus Dei Lyta Racielly

Resenhas - Agnus Dei

1 | 2 | 3 | 4

Thaiane Koppe 23/08/2022

Como ouvirão se não há quem pregue
A maior mensagem desse livro pra mim é refletir que muitos não conhecem o evangelho de Jesus e muitos ainda precisam se render a Ele, a morte e ressurreição veio para trazer vida não só para nós mais todos os pecadores. Amei a leitura, bem escrita e muito bom de ler.

Carlos588 31/12/2023

Maravilhoso é o Rei de Yaacov e mui digno de ser louvado!
A última leitura do ano e uma das favoritas, certamente. Vemos uma metáfora magnífica a respeito do Rei e de como seus servos são enviados para dEle pregar. Com uma maravilhosa explicação a respeito da Graça, Lyta Racielly escreve maravilhosamente a respeito deste Reino que é Eterno.

VitoriaRegiane 15/11/2023

A nossa história começou no princípio
Que conto tão rico biblicamente!!Uma história linda e emocionante. Me fez viajar para os lugares que ela criou.
A mensagem foi linda devemos nos render a Cristo e que nada nesse mundo nos satisfaz .Lindo !!!

Ecklezia_Carvalho 30/10/2022

Ele é!
A todos que olham para às estrelas
e sonham com a sua entrada na Cidade Celestial;
Sonham com o dia que não terá mais fome, sede ou dor
E principalmente Para todos que sonham em encontrar o Cordeiro.

"As histórias dos contos de fadas sempre iniciam-se com ?era
uma vez?. Principalmente as moças, quando crianças, crescem sonhando em viver o seu próprio ?era uma vez?, pois eles sempre terminam com ?e viveram felizes para sempre.?
Porém, a nossa história, querido leitor, começou totalmente
diferente e de uma forma muito mais poderosa e linda.
A nossa história, a minha e a sua história começou com ?no
princípio?.
?No princípio o Rei criou os céus e a terra. E a terra era sem
forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Ruach
HaKodesh se movia sobre a face das águas. E disse o Rei: haja Luz;
e houve Luz.?
A partir daquele momento, toda a história começou a ser
escrita para a vinda do Cordeiro, o Filho Unigênito do Rei, mas que
ao dar a sua própria vida em favor do povo do Além-Reino, nós, Ele
se tornou o Filho Primogênito do Rei, o primeiro de muitos."

O Rei é cheio de atributos e um deles é a sua justiça.
Alguém deveria pagar a culpa pelos pecados. E Ele possuía um filho,
o Verbo Vivo, seu Filho Unigênito.
? A jovem engoliu em seco
enquanto relembrava os detalhes.
? O Príncipe não veio como
alguém rico, Ele não aparentava qualquer formosura ou majestade
que pudesse atrair os seres humanos, nada havia em seu aspecto
físico para que o desejássemos. Ele era desprezado e rejeitado
pelos homens, viveu como homem de dores, experienciou todo o
sofrimento. Caminhou como alguém de quem os seus semelhantes
escondem o rosto, foi menosprezado e nós não demos à sua pessoa
importância alguma.
?Apesar disso, foram as nossas enfermidades que Ele tomou
sobre si e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele.
Pensamos que seu sofrimento era castigo de Rei, castigo por sua
culpa. Mas Ele foi ferido por causa de nossas transgressões e
esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que
fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos
curados. Todos nós nos desviamos como ovelhas, deixamos os
caminhos do Rei para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o
Rei fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós.
?Ele foi oprimido e humilhado, mas não disse uma só palavra.
Foi levado como cordeiro para o matadouro; como ovelha muda
diante dos tosquiadores, não abriu a boca. Condenado injustamente,
foi levado embora. Ninguém se importou de sua vida ser cortada no
meio do caminho. Ele foi ferido mortalmente por causa da rebeldia do
seu povo. Não havia cometido nenhuma injustiça e jamais havia
enganado alguém. Ainda assim foi sepultado como criminoso. Por
causa de tudo que Ele, um justo, passou, fez com que muitos sejam
considerados justos, pois levou sobre si os pecados deles. Foi
contado entre os rebeldes; levou sobre si a culpa de muitos e
intercedeu pelos pecadores.?

"Pressupor que o Rei existe é dizer que houve algum tempo
que o Rei não existia, mas Ele não veio a existir, Ele é. Ou seja, se o
Rei existisse, precisaríamos de uma justificativa do porque Ele foi
criado. E se Ele foi criado era porque teria que ter uma necessidade, logo, não existe justificativa nem necessidade para a existência do
Rei. Ele simplesmente É!"

Floreios3Borrões 24/08/2022

O Evangelho do Reino narrado.
Cara, primeiro eu quero destacar que a autora tem VINTE ANOS. VINTEEEEE!! Na idade dela eu não era nada profunda assim. Bom, eu nem conhecia o Senhor ainda, mas mesmo assim! Lyta tem um conhecimento que só o Espírito mesmo pra dar!

Fiquei apaixonada por ler a Palavra narrada dentro da fantasia.

Meu tio costuma dizer que o Evangelho é simples e que se ao pregar, as pessoas não te entendem é porque está fazendo errado. Uma criança precisa entender o que diz. Lyta deixou o Evangelho complexo e ao mesmo tempo simples. Uma criança consegue entender! O negócio, o X da questão é que ela expôs uma profundidade sobre o Reino que só que ama a Jesus e tem um relacionamento sério com Ele é capaz de expor.

GE NI AL.

Foi meu primeiro contato com a escrita dela e estou apaixonada!!

Metelyk0 29/08/2022

Perfeito
Que história linda. É inspirador ler uma narrativa tão simples e completa como esta em um tempo onde tudo o que encontramos são livros cheios de clichês batidos.
Foi um prazer concluir esta leitura.

L4y 04/02/2024

Muito bom!
Livro extremamente bíblico, para os apaixonados pela Palavra esse livro vai ser uma dose de seratonina!

Conta a história do "ide" de uma garota e a redenção de outra quando esses caminhos se cruzam. Mostra alguns dilemas que encontramos enquanto caminhamos com Ele e até outros quando estamos começando a jornada.

E eu amei o fato da autora nos instigar a espalhar a boas-novas e realçar a necessidade disso!
Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Dose de seratonina me lembra alguém? kkkkkk

L4y 04/02/2024minha estante
essa foi só pros fãs hein

Caio Vitor 04/02/2024minha estante
Só quem ativou o sininho

tettly_ 14/11/2023

Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo.
Que conto... Tantos significados e tantas referências.
O quanto a presença do Cordeiro é emitida nesse conto. Amei conhecer os personagens e torço para ir logo para Yaacov e que assim como a nota da autora eu possa estar pregando o evangelho do Cordeiro. Um beijão.

Caio Vitor 13/11/2023

Uma obra incrivelmente biblicamente embasada!
?Agnus Dei? é uma ficção cristã incrível! A autora traz a narrativa da redenção de uma maneira tão lúdica e real, relacionando os textos bíblicos entre si; montando o panorama do plano de salvação desde o Éden até os dias de hoje!

Uma ótima obra para quem está começando na fé, mas também para aqueles que já são mais maduros.

Obs.: quem gosta de ficção cristã cheia de referências bíblicas, tipo eu, esse livro é ótimo!

??????????

Debora.Ciampi 05/10/2022

Aula de teologia em um formato lúdico
Esse conto pode ser curto, mas com certeza NÃO é raso.
Ele traz uma profundidade teológica incrível, apresentando verdades bíblicas que fortalecem nossa fé e alimentam nossa alma.
"Agnus Dei" é uma alegoria bem clara, que ajuda a nós, cristãos, entendermos de forma mais clara a realidade do evangelho. Sim, ao transpor uma verdade para a ficção, a autora realçou a realidade, de forma a deixar mais claro alguns aspectos que muitas vezes, por estarmos na rotina do dia a dia, passam despercebidos.
Minha parte preferida na história foi o fato de como, tantas vezes, achamos que Deus quer de nós coisas mirabolantes quando, na verdade, o que Ele quer é que olhemos para o lado e amemos nosso próximo.
Essa preocupação de Hosannah de estar perdendo tempo é muito real. Quantas vezes esquecemos que nossa maior missão é levar o evangelho aos outros?
Além disso, fiquei muito feliz por ver que as coisas não se resolveram num passe de mágica. O conto traz diálogos muito interessantes e riquíssimos em conteúdo. Ao mesmo tempo, conseguimos nos apegar aos personagens e ficamos felizes junto com Hosannah e a Eloah quando se reencontram depois de tantos anos, agora como irmãs.
Amei as reflexões do conto e a alegoria que ele se propõe a ser.
Recomendo essa leitura para todos, mas em especial aos crentes.
Todo cristão precisa se aprofundar na fé e conhecer bem o que acredita para poder compartilhar com os outros.
Que não nos cansemos de falar do Cordeiro que morreu, mas ressuscitou!

Isabela Belaa 13/07/2023

Leia!!
Enquanto estamos confortáveis no nosso mundo gospel, existem pessoas morrendo sem saber da Luz, do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Que você possa usar da sua liberdade para falar sobre o Cordeiro, que não se acomode a própria vida, mas use-a com sabedoria entendendo que ela foi um presente do Rei e que com ela pode ir à outras nações.

emanuele232 17/07/2023

"A nossa história começou com ?no princípio?."
QUE PERFEIÇÃO!
Eu não consigo expressar o quão lindo é esse conto. Além do conteúdo, as ilustrações e edição são maravilhosas!
Me emocionei durante toda a leitura. A autora teve tanto cuidado, criatividade e temor ao escrever que ao término de cada capítulo, temos uma sede inesgotável de Deus. Nunca tinha lido um conto tão extraordinário assim. Se tornou um dos meus favoritos, sem dúvidas.

Sarah 28/05/2022

Inspirador!
Nesse conto, acompanhamos a jornada de Hosannah no Além-Reino em sua missão em nome do Cordeiro.
Foi uma leitura gostosa e fluída! Não queria parar de ler! E quantos ensinamentos preciosíssimos, nos fazendo relembrar do amor do Rei e do seu maravilhoso plano de redenção. O conto nos inspira a termos uma maior comunhão com Ele, além de ser uma ótima opção de leitura! Recomendo muito!!

aifosilva 07/02/2024

Agnus dei é um livro cheio de graça.
Do início ao fim esse livro me pegou com um ar de : ?eu ja sei o que vai acontecer nessa parte aqui? e eu até nem vi uma graça além do comum no inico,mas depois eu fui vendo que esse é o puro evangelho de Cristo contado de uma outra forma de realidade,as palavras mudaram,a história de vida mudou mas tudo envolve o evangelho,quem é o evangelho? O próprio Jesus! Todas as vezes que eu lia esse conto me via um ressoar na cabeça ?o evangelho é real? e de fato,e ele continua mudando vidas!

?Enquanto estamos confortáveis no nosso mundo gospel, existem pessoas morrendo sem saber da Luz, do Cordeiro que tira o pecado do mundo.?

Maria 09/03/2024

Emocionante
Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei. A forma como ela descreve a trindade, a vitória do Cordeiro sobre o pecado, a caminha de Eloah? É lindo como Deus usou a vida da Lyta para escrever este livro.

1 | 2 | 3 | 4