Despertamento Espiritual

Despertamento Espiritual Augustus Nicodemus

Resenhas - Despertamento Espiritual

Geolê 25/02/2023

Do Nico, o bom é esse
Como podemos entender o que é "Avivamento"?
Neste livro o Rev. Augustus Nicodemus apresenta uma definição e mostra exemplos a partir da Bíblia e da História da Igreja, sempre tirando lições práticas.

Os capítulos seguem uma estrutura muito bem definida, o que ajuda muito no acompanhar o raciocínio e até preparar estudos.

O livro é tão bem elaborado que a única coisa que eu poderia sugerir para melhorar, seria ter um capítulo de conclusão geral. Exceto por isso, o livro é basicamente irretocavel.

Curiosamente, foi lançado quase na mesma época do "Avivamento" do mesmo autor pela Godbooks, mas aquele lá é dispensável. Fica com esse aqui.

BruPaz 09/04/2024

Me deixou pensativa
Estes ensinamentos, originalmente, eram uma série de lições preparadas para a escola bíblica dominical, que acabaram se tornando o livro "Despertamento Espiritual". Por isso, tudo é explicado de forma extremamente didática e de fácil entendimento, o que é um ponto muito positivo!

Augustus Nicodemus nos faz entender primeiro o declínio espiritual, para depois entender a necessidade de um verdadeiro avivamento! Além de citar diversos exemplos de avivamentos ao longo dos séculos e ao redor do globo.

E o que mais gostei: Ao final de cada capítulo, somos confrontados com algumas perguntas que nos fazem refletir sobre nossas vidas, eu mesma me peguei pensando nelas por mais tempo do que achei que iria.

Nathalia.Melo 27/12/2023

Despertamento Espiritual é um livro escrito por Augustus Nicodemus e possui uma linguagem tranquila para compreensão.

O livro inicia falando sobre o declínio espiritual desde suas origens e causas até exemplos de declínios que ocorreram no período Bíblico. Posteriormente, fala-se sobre o que é avivamento, sua necessidade e os perigos de buscá-lo. Depois, há vários capítulos dedicados a mostrar avivamentos que ocorreram nos diversos períodos da história, desde o tempo dos patriarcas e juízes até avivamentos em tempos mais recentes. Cada capítulo possui um tópico final chamado "Para Refletir", no qual são feitas perguntas relacionando o assunto tratado com a vida do leitor.

É um bom livro para ler, contendo ensinos e reflexões úteis!