Ruined K.A. PEIXOTO

Resenhas - Ruined

Steph 26/06/2022

Melhor casal, sim!!!

Estava muito ansiosa pra ter mais pensamentos do Jacob, e saber a forma que ele se sentia perto da Emma.

Sobre o plot, desde o primeiro livro eu já desconfiava que poderia ser isso, então não fiquei surpresa quando ele descobriu, porém achei que ficou em aberto algumas questões, sobre como foi planejado, e quem era a pessoa que ele viu ..

Sobre a Emma, sem palavras, perfeita, madura e colocou uma coleira firme no Jake.

SheilaS.M 25/05/2022

Emma e Jacob: Perfeitos!!
Como eu estava ansiosa para conhecer a história do Jacob e da Emma!!! Eles já tinham ganhado meu coração nos outros livros. Quem já leu os outros sabe que o casal solta faísca de tanta química.
A autora entrega um slow burn de respeito com age gap, friends to lovers, mocinho quebrado, mocinha apaixonante e muito hot. E ainda com uma escrita divertida, fluida e envolvente. Um livro para proporcionar risos, surtos e lágrimas
Ka foi perfeita no desenvolvimento dos personagens, construção da história e conflitos. Gosto muito quando os autores mostram a importância de buscar ajuda especializada. Amor, amigos e família ajudam muito e são importantes, mas não curam tudo.
Ri muito com o Barbie. Amei matar a saudade dos personagens dos outros e conhecer novos.
Jacob: misterioso, protetor, leal, carinhoso, ranzinza e que não se envolve emocionalmente com ninguém. Emma: madura, forte, batalhadora, carinhosa. Foi uma delícia acompanhar o romance deles, lento, mas extremamente intenso. E o final foi perfeito!

Gabsam 28/07/2022minha estante
Estava ansiosa por esse

Karina 03/06/2022minha estante
Super concordo! Segundo arrasou e a Emma tem um saco de aço! Eu já teria mandado pastar! Essa história de ficar cultuando amor do passado o livro quase inteiro da vontade de desistir

Dri 04/06/2022minha estante
Siiim, eles ficavam nessa de "fico ou não fico, vou ou não vou, é lance ou amor" e não se decidiam. Achei super corrido

Colibri 07/06/2022minha estante
Meu deus eu concordo de mais. Eu esperava um jacob mais maduro e recebi um adolescente ? fora isso eu gostei do livro

Dri 08/06/2022minha estante
Siiim, eu queria real um cara que não conseguia se entregar e tals e nas primeiras páginas eles já estavam se pegando

Stefany 03/08/2022

Amei
Eu amei demais esse livro, todos os casais da trilogia são incríveis, mas a Emma e o Jacob me encantaram de uma forma que eu não sei explicar, cada vez que ele chamava ela de mi amore ou mia constellazione eu tinha um surto diferente. Enfim, o desenvolvimento deles, a superação dos traumas passados e toda a relação de amizade e família construída entre todos os personagens é sensacional, dei 5 estrelas e já tô ansiosa pra ler Believer.

Colibri 02/06/2022

Ruined
É injusto eu falar que o livro foi todo ruim por que não foi. Deve pontos positivos muito fortes e não é atoa que eu li até o final.  O plot twist foi otimo, o casal ja começa o livro com um quimica enorme, sem falar que é lindo a forma que a autora sempre menciona outros trabalhos de autoras nacionais durante os capitulos.

O livro em si foi otimo, e se eu não tivesse lidos os anteriores eu daria uma nota maior. Mas eu li mistaken e betrayed eu sei bem que a ka tem um potencial absurdo. também sou autora e consigo entender a logica que levou a autora a escrever o livro desse jeito, mas como leitora eu simplesmente não acho que combinou com o restante da historia.

Eu esperava uma postura mais madura do jacob e tudo que eu ganhei foi um cara com a vibe de adolescente problematico de 15 anos falando de sexo na internet. Achei que as cenas que eles conversaram putaria pelo celular foram completamente incoerentes com a personalidade dos personagens. A emma e o jacob dos outros livros não são muito compatíveis com os de ruined e isso pesou muito.

Esse plot rondando a virgindade da emma simplesmente não ficou legal e acho que a demisexualidade poderia ter sido melhor explorada no lugar da inexperiência dela. Deu os 30% eu estava super desapontada por que a qualidade desse livro para os outros foi destoante e eu queria largar sinceramente.

Fora esse dois fatores o livro foi no geral bom de ler, consegui entrar na história e curti o livro como um todo. Estou muito ansiosa pelo conto ( ou livro) da laurinha com o B. ?
Eliane 06/06/2022minha estante
Esse livro foi decepcionante. :(

Bruneti 04/06/2022

Desde que comecei essa série estava ansiosa para o livro do Jacob, já imagina pelas pistas que dá que seria o mais impactante. Não decepcionou em nenhum momento.
Jacob e Emma formaram o casal mais lindo dessa série.

Bruna.Oliveira 07/08/2023

Meu bravinho favorito
Jacob já tinha meu coração no primeiro livro kkkk Sim, eu tenho um fraco com esses mocinhos de passado sombrio que pouco consegue interagir e deixa a gente se perguntando o tempo todo oq foi que aconteceu afinal!
Achei a historia dele bem triste, não esperava pelas revelações que aconteceram, foi muita sacanagem com o coitado, ainda bem que a Emma já estava por perto.
Acredito que pra quem não leu os contos viu uma mudança muito grande nele e ficou meio sem entender, mas se você ler os livros na ordem certa consegue acompanhar o crescimento dele e o tanto que ele foi mudando aos poucos conforme foi se apaixonando pela Emma. Amei o livro do começo ao fim, amei acompanhar o restante da turma que são incríveis, adorei a Emma que apesar de tímida foi amadurecendo e se tornando um mulherão. Meu casal de milhões!

Barbara Mendes 27/05/2022

Me decepcionei
O livro do Jacob era o que eu estava mais ansiosa pra ler, justamente pq tinha ele como meu favorito entre os 3 meninos mas simplesmente não rolou.

A minha nota não foi pelos personagens em si, mas sim como a história deles foi construída. Eu esperava que eles fossem mais distantes no início e construindo a história no decorrer do livro, como um verdadeiro slow burn... mas não foi o que rolou.

O Jacob de Mistaken e Betrayed é completamente diferente do Jacob de Ruined. Ele não é aquele cara fechado, sério e bravo que a gente estava acostumado. Não, ele é um cara bem dado e pra frente, quase que com a personalidade compatível com a do Barbie (?)
A Emma também foi citada diversas vezes como uma menina tímida, que não tinha coragem de tomar algumas atitudes, mas nesse livro ela estava bastante cerelepe.

Sem contar também que tiveram várias informações jogadas ao leu, acontecimentos mega corridos e sem muito desenvolvimento.

debs ð 27/05/2022

CASAL DE MILHÕES ??
Jacob e Emma ganharam meu coração de uma forma que eu não esperava!!! Esse livro simplesmente superou todas as minhas expectativas. Eu to apaixonada.
A história do passado do Jacob, eu só queria guardar ele num potinho ?
Ele sofreu tanto, não merecia passar por nada disso!!! A química deles é de milhões, simplesmente apaixonante, melhor casal, são apenas eles e nada acima deles.
A história dos dois me deixou com um quentinho no coração, eles tiveram o final que mereceram! E eu fiquei super contente com a família que eles formaram!
Já to ansiosa pra história da Lau e do B! Vem mto aí! Halloween promete ?
Age gap de milhões, karyna mais uma vez entregou tudo!!! Valeu cada página, cada segundo lendo esse livro perfeito, não me arrependo! Super recomendo essa série.
Favoritado sim ??

surtadaporlivrosGi 24/05/2022

Ainda bem que terão + livros nessa série pq não ia aguentar
Ai Ka, o que posso dizer além de: VOCÊ FAZ MÁGICA E NÃO DECEPCIONA!
Pra mim, nosso casal Jemma sempre foi o com mais química (peço perdão aos meus protegidos dos livros anteriores, mas é a verdade), e depois de surtar tanto e ter uma ansiedade sem igual durante o processo de divulgação, finalmente essa belezinha chegou em minhas mãos!! Se fui triste não me lembro.
O plot que girou ao redor do livro e da história do
Jacob me deixou criando um milhão de teorias
diferentes desde o Livro 1 do Noah e Kath, e agora me encontro numa ressaca literária enorme porque não consigo superar que o acabei depois de tanto esperar.
Lembrem-se que a história gira muito ao redor do
luto, já que nosso bebê Jacob sofreu muito na vida, mas não se enganem e prestem bem atenção que toda essa pose de emburrado, calado, amargo e resmungão não passa disso: pose!
Eu estou sinceramente apaixonada e bobinha
mesmo depois de passar tanta raiva e sofrer de
amores durante toda essa leitura; então te peço que venha ler e se encantar com a história desses dois!
Toda a paciência e dedicação da Emma e a paixão
encubada do Jake fazem os surtos valerem a pena EU GARANTO!

Leticia.Manuele 08/07/2022

Ruined
Jacob é uma pessoa que tem muitos traumas, por causa da sua infância e a perda de uma pessoa que ele amava muito, então isso criou nele um bloqueio de que ele não pode ser feliz, ver a evolução dele no decorrer do livro, que foi tão natural e necessária, foi lindo de ver e como os amigos dele sempre estiveram para o que ele precisava e a Emma com seu jeitinho que conquistou o italiano foi fundamental para que uma chavinha virasse nele e ele visse que merecia ser feliz.
"Você tem o poder de curar todas as minhas cicatrizes, e aliviar as dores que ainda trago comigo. É o meu sonho realizado!"

Hannah Ribeiro 13/09/2023

O melhor da série
Resenha

? Livro: Ruined (Opostos Livro 3)
?? Autora: K. A. Peixoto

Finalizada mais uma série. Nesse terceiro livro conhecemos um pouco mais de Jacob e Emma. Ele um homem com traumas do passado, que após ter perdido a noiva se fechou para relacionamentos e para amar novamente. Se tornou uma pessoa amargurada e mal humorada, apesar de ser sempre muito justo e ter um bom coração.
Emma é estudante de medicina, dez anos mais nova que Jacob, muito determinada, embora seja ingênua no quesito relacionamentos.
Os dois se envolvem, mesmo tentando evitar que a relação evolua para algo sério.
O plot twist desse livro foi surpreendente, tendo a autora desenvolvido melhor a narrativa.
A história de Emma e Jacob é gostosa de ler, bem fluída como as demais obras da série.
Percebi que os enredos foram melhor trabalhados no segundo e terceiro livros da sequência e que evoluíram significativamente.
Vale a pena ler os três livros da série, visto que são bem escritos, leves e com protagonistas cativantes.

thaismag 25/05/2022

Esperei muito pelo livro do Jacob.
Amo um personagem mais fechado e estava aguardando ansiosamente por sua história.
Emma apesar de novo nos surpreende muito por ser tão madura.
Adorei cada detalhe desse romance dramaticamente hot.
Amei essa triologia, super indico e já estou ansiosa pelos spin-off.

Lua 29/06/2022

Fiquei totalmente presa nesse livro
Vamos começar com É UM CASAL BOOKSTAN e eu amo muito eles.

A evolução do Jacob é tao linda, quando ele finalmente se declarou pra Emma foi tudo pq era real os sentimentos e sem a sombra daquela mulher.

Eu nao apoio a violência mais acho q o Jacob podia ter batido mais no pai e a Emma podia mto ter dado uns tapas na Sophie.

Não posso escolher um para ser meu favorito e entre os três, eles são diferentes e especiais, cada um do seu jeito se tornou meu favorito

ameliethans 26/05/2022

Sabia que seria meu favorito!
Esperei muito por esse momento, sou sedenta pela história de Jacob e Emma desde o conto de ano novo e eu sabia que superaria as minhas expectativas.

O Jacob é um personagem extremamente difícil, com um passado sofrido e bem ranzinza, mas eu amo ele desde o primeiro momento, personagens assim me conquistam fácil. Além de ser tudo isso que citei, Jacob é super carinhoso e sempre se mostra extremamente atencioso e cuidado com quem gosta. Foi incrível conhecer a história completa desse personagem e me doeu demais ver que ele sofreu e se privou de tantas coisas por anos por simplesmente nada e ninguém que o merecia, mas entendo que tudo isso foi importante para seu crescimento e para ele se tornar quem é hoje. Já Emma é o oposto do nosso protagonista, ela é nova, mas super madura, é divertida e apesar de tímida, é muito bem resolvida e faz amizades facilmente. Amo como ela é determinada e foi lindo ver a mesma de descobrindo ao decorrer do livro, sabendo quais são super vontades e seus limites. Esse casal tem uma química de milhões e nós notamos isso há tempos, mas nesse livro fica ainda mais evidente. Amo o carinho que ambos têm um pelo outro, é uma bela conexão e eu amei ver o Jacob sempre a protegendo, a gente consegue ver o quanto ele se importa e é apaixonado mesmo com ele negando, e achei genial ele dar prioridade a Emma descobrir o que gosta sexualmente falando. E sobre os hots? De milhões! Sabia que o Jacob tinha essas facetas e amei conhecer hehehe

Já cansei de dizer que amo os personagens secundários, todos são uma família incrível e eu tenho que falar sobre os novos que apareceram na história, o Francesco foi super essencial para a história também, pois é importante para nossos protagonistas. E os outros, como Luke e os amigos do Francesco, foram essenciais para a descoberta de Emma sobre si mesma e para o Jacob se dar conta de que a ama.

Os plots foram maravilhosos. Eu juntei todos os pontos que já vimos sobre Emma e Jacob e, como foi muito boa, ACERTEI A MINHA TEORIA SOBRE O PASSADO DELE!! Acertei o que a Emma viu no passado que fez o pai do Jacob mandar ela e os pais embora, achei genial, mas não esperava nem por um momento pelo plot twist aqui KKKKKKKKKKKKK eu fui surpreendida e AMEI!

A narrativa da K.A. é maravilhosa, eu amo como flui bem rápido e ela desenvolve muito bem seus personagens. Sempre que ela traz um assunto delicado, trata ele com responsabilidade e leveza e isso é incrível em seus livros. Mal posso esperar para o primeiro spin off, pois pelo gancho GENIAL do último capítulo de Ruined, já dá para ter uma ideia de quem será.