Hadakeru Kaibutsu #2

Hadakeru Kaibutsu #2 OGERETSU Tanaka

Resenhas - Hadakeru Kaibutsu #2

ekatherinah 10/09/2023

Pérola entre os BL da (minha) vida
(apesar de ter sido dividido em dois volumes como a história é contínua sem abertura de novo arco fiz uma resenha considerando ambos os volumes)

que perfeição foi o final dessa história do Kannosuke! A Ogeretsu pegou um monte de coisa que eu tinha reclamado nos volumes anteriores, principalmente em Hodokeru (Renai Rubi), e consegue fazer os personagens e a história “consertar” de modo plausível. A condescendência do Shuuna que me irritou tanto aqui foi trabalhada de modo surpreendente. Ele começa a perceber que é mais complicado do que dizer “não tem nada a ver comigo, quero te dar uma chance”.

o que não foi muito explicado e que me encuca é se a raiva do Kan era voltada ao Yumi ou era alívio de estresse. Infelizmente isso ela não desenvolve mais e fica elas por elas. No final das contas acredito no que escrevi na resenha de Renai — ser sobre uma pessoa diferente devido a situações na vida, sobre mesmo você amar uma pessoa vocês não darem mais certo juntas porque se modificaram, do que sobre violência em si. Mas ela usou a violência para ser o mais explícito possível sobre o tema.

eu adorei a sensibilidade da autora na resolução do Kan com o passado dele. Eu jurava que iria pelo caminho óbvio, mas a Ogeretsu escolheu o menos fácil, mas mais realista se pudermos chamar assim. Eu também amo a maturidade da história e dos personagens. O final foi perfeito, na medida e muito simbólico! Eu estou completamente apaixonada por essa “série” e muito satisfeita de como a Ogeretsu evoluiu a coisa toda (tanto que me senti na obrigação de escrever uma resenha para os volumes haha').