Querido Engano

Querido Engano Gisele Souza

Resenhas - Querido Engano

Carol 21/09/2022

Um tiro no pé
As vezes fico frustrada porque existem tantas opções e me pergunto o porque que escolhi esse? E ainda por cima fui até o final?!
Reflexões a parte, já tem uns dias que acabei então, uma passada rápida só pra deixar registrado.
Longo e repetitivo, muitas frases iguais, enrolado. Começou bem, tanto que eu fiquei animada, depois comecei achar confuso o tempo - se era presente ou passado - e no final eu só queria que acabasse.
Não é todo ruim, mas também não é de arrancar suspiros.
O que salvou foram os diálogos que as vezes eu achava meio bacana.

Keiliane G Krofke (Lian ou Ane) 03/06/2022

Surpreendente
Sem fôlego.
Caraca a história foi surpreendente eu amei cada detalhe
quase morri do coração e uma determinada situação
não sabia se eu pegava o personagem ou se eu pegava autora e dava umas lapada
embora depois eu entendi que era necessário eu não aceitei sabe.
mas cara que história maravilhosa daquele gostinho de quero mais parabéns.

Mor 03/06/2022

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii
Um livro gostoso de ler e envolvente.
A leitura me prendeu do início ao fim.
Amo histórias assim, e realmente nem todas as promessas da para se cumprir rs.
Carter e Dani são ooooo casal, quente e que juntos são perfeitos.
Cole é o mal encarnado, que raiva desse personagem.... Mas o livro é maravilhoso..

Paulinha 09/06/2022

Lindo demais!!!
Carter e Dani, nos deixam viciados na leitura. Essa é uma história que lemos com gosto,.tem tudo o que nos prende.
Carter faz corrida clandestina, gostosão e claro briguento.
Dani, é uma personagem que amei forte na medida, é imatura em outras mas sem chata. Muito amiga.Amei de verdade, é uma das mocinhas preferidas.
Tem muita briga deles, mas também tem muitas cenas ???pra lá de quente.
E não posso esquecer claro os amigos são bem bacanas e não poderiam faltar Cindy, Abby e Dylan??

Monica 28/08/2022

Querido Engano
Cada um conhece a sua própria história, suas dores e suas vitórias, e acaba criando n fatores para se proteger e proteger aqueles que ama, nem que para isso seja necessário afastar-se deles.
História boa demais, leiam e conheçam Carter e Daniela!

Mi Moura 03/06/2022

Envolvente
Começo falando da autora, pois adoro suas histórias, sua escrita é cativante.
Sobre o "Querido Engano" digo que amei!
Personagens apaixonantes, uma trama que mexe com as emoções e claro queria um urso rosa pra chamar de meu
Parabéns Gi!!! Lindo trabalho!

Nininha 13/08/2022

Maravilhoso
A história é incrível, todo o enredo bem construído e os personagens muito cativantes, fiquei muito surpresa com o final dele, muito bom mesmo.
Eu recomendo a leitura.

Bia 28/08/2022

Perfeitoooo
Eu tô apaixonadaaa nessa história, carter e dani são um casal maravilhosooo, a química entre eles senhor?. A trama é envolvente prende a gente e faz com que a gente largue até terminar.

Lica 24/12/2022

Querido engano perfeito
Livro incrível, envolvente e que tb te tira do sério em alguns momentos ao mesmo tempo que te faz chorar.

Com secundários de primeira.

Veronica 05/06/2022

Daniela e Carter
Querido Engano.

Esse livro não poderia ter título melhor. Ressignifiquei o termo "engano". Agora ele é bem mais amplo e menos "culpado". Nossas culpas são tantas, ainda que inconscientes, e tornam nossa jornada aqui na terra tão pesada e difícil. A partir de agora, irei chamar meus enganos de "queridos" e vou amá-los intensamente.

Dani e Carter são estudantes de arquitetura, ambos de família pobre, convivem com traumas e preconceitos desde sempre.
São amigos desde o ensino médio, se magoaram muito, ficaram muito tempo afastados, mas aprenderam que onde existe perdão e amor, existe cura, leveza e liberdade.

É uma linda história, sem CEO, sem jatinho particular, sem apartamento luxuoso. Na verdade tem uma banheira velha, pequena, instalada numa casa antiga que faz um sucesso danado. Rsrsrsr

Cristiane.Fernandes 06/06/2022

Querido Engano ?
O que fazer quando o pior engano da sua vida, aquele erro que você espera nunca mais cometer ou reencontrar, materializa-se na sua frente como em um passe de mágica?

Pra completar, até pq nada está tão ruim que não possa piorar, é obrigada a conviver diariamente com a pessoa que prometeu riscar da sua vida e do seu coração.

O problema é quando o erro vem num pacote indecente de um metro e noventa, tatuado, um six-pack de respeito, olhos azuis profundos, um sorriso que seria capaz de iluminar uma cidade inteira e atende pelo nome de Carter King.
Aí, meu povo, é fácil esquecer todas as promessas que fez.

Pois bem... A vida de Daniela Hernandez não está nada fácil. Após cometer um grande engano e ter seu coração quebrado por Carter, ela prometeu riscá-lo da sua vida, passar uma borracha no maior vexame que já passou e seguir em frente. O problema é que, quando chega à faculdade, é obrigada a conviver com ele e isso traz muitos gatilhos e lembranças.

Carter, por sua vez, não está tão imune ao que aconteceu e acredita que fazê-la odiá-lo será mais fácil para passar pelo processo. O que ele não fazia ideia é que esse jogo de gato e rato seria tão excitante e traria antigas lembranças, de uma época em que eles eram tudo um para o outro.

Será que não vale a pena repetir alguns erros, mesmo aqueles que juramos nunca mais cometer?

Querido Engano tem tudo que eu mais amo nos livros:
Faculdade
Praia
Enimies to lovers
Pegação
Amigos verdadeiros
Segredos
Mocinho quebrado
Mocinha decidida
E muito fogo no parquinho

A forma com que a Gisele desenvolveu o amadurecimento dos personagens e o enredo é tão fluida que nos cativa do início ao fim. Os personagens secundários deixam aquele gostinho de quero mais sobre as suas história. Aliás, a Gisele poderia nos presentear com uma série sobre essa turma. Preciso ressaltar que as cenas hots estão de tirar o fôlego e molhar a calcinha.

Durante a leitura, lembrei-me daqueles livros que líamos lá em 2011/2012. Aqueles que deixavam nossos corações quentinhos, procurando o próximo para nos tirar da ressaca.

Que meu Grandão não me ouça, mas com certeza Querido Engano tornou-se meu "erro", ops, livro preferido da Gi.

Mas, para saber mais sobre esse casal e os melhores amigos que alguém pode ter, você terá que ler!

Val 14/06/2022

Destino,não tem como fugir dele!!
Estava escrito nas estrelas,
Quando tem que ser, é,
Vidas cruzadas num mesmo caminho,
Predestinação,
Oram feitos um para o outro...
Quantas vezes ouvimos isso !!!??
E nem sempre acreditamos ou estamos tão descrentes quanto ao amor que não damos chance ou reconhecemos os sinais.
A história de Carter e Daniela é exatamente isso,cheia de encontros e desencontros por teimosia e orgulho de Dani,quase não se deram uma segunda chance.
Carter, é o típico cara que só tem a faixada de Bady boy,no fundo é um cara de coração bom que só pensa em ajudar e proteger quem ama e quando falha com sua irmã gemea se sente o pior dos seres humanos.A culpa não o abandona e ele de transforma no cara louco ,que não se apega a nada e nem a ninguém e nesse processo ele acaba esbarrando em uma garota que num primeiro momento parece frágil e de cara desperta o seu lado protetor e uma atração inesperada.
Mas Daniela é forte e destemida e quando se vê abandonada por Carter,decide transformar a rejeição em um motivo para não ser mais a garota frágil.
Ele tenta de todas as formas levar como se ela não fosse importante mas por covardia se afasta.
Mas o destino trata de uni-los de novo.Foi uma delícia acompanhar a história destes dois personagens e ver como cada um amadureceu e aprendeu e ver que quando o Amor é pra ser ele é!!
Gosteis dos personagens secundários,e de como cada um teve o seu destino.
Mas ficou uma pontinha de desconfiança de que ainda vamos ter outras historias destes amigos e ter mais de Carter e Dani.??

Camille87 27/07/2022

Gostei, mas...
Gostei da história do casal, do romance e principalmente dos secundários, que provavelmente vão ganhar um livro para contar a história deles.

Porém, em alguns momento a história ficou meio repetitiva.