O nome de meu pai

O nome de meu pai Marcelo Labes

Resenhas - O nome de meu pai

Marcelo217 06/06/2022

Relato bonito sobre o pai e sua perda
Continuando minha trajetória da obra do Marcelo Labes, nesse livro é talvez a leitura mais simples e a mais complicada de se absorver. O autor nos mostra os últimos dias de seu pai em poemas simples, leves e pesados, mas com um sentimento genuíno.

Por se tratar de poesia espera-se um poema seguido do outro com forte lirismo ou sugestões dificeis de serem decodificadas, mas novamente (e já acho que posso afirmar que essa é uma característica dele) há poemas diretos, feitos de maneira sem floreios e que não deixam de ser menos emocionantes pela objetividade.

O livro me fez lembrar muito o ?Amor de Bicho? na dinamicidade em que é disposto. Há o registro dos últimos dias de Alfredo em forma de um diário de rotina intercalados aos poemas e lembranças antigas e recentes de seu pai que é, de fato, uma bela homenagem e honra ao seu nome.

A leitura me fez pensar muito sobre envelhecer e a perda de meus pais que ainda não aconteceu, mas que é infelizmente inevitável.