Angelina Purpurina está à solta

Angelina Purpurina está à solta Fanny Joly

Resenhas - Angelina Purpurina está à solta

HannaBooks 22/07/2022

??
O Quarto livro de Angelina Purpurina está uma fofura só! Não é novidade nenhuma que Angelina ganhou meu coração! Mas neste volume ela mostra a mocinha fofa e inteligente que é!

Uma das coisas que mais me encanta em Angelina é sua sinceridade e coragem. Na primeira história, Angelina se encanta pelo vestido de sua melhor amiga, Catarina Lamparina. Quando ninguém dá muita atenção ao vestindo SUPERLINDO da sua melhor amiga, ela decide fazer um ela mesma! Mas Angelina acaba não estudando de tão imersa no vestido e advinha? Não tira uma nota boa!

Na segunda história, a mãe de Angelina finalmente programa uma viagem em família, eles irão para um chalé... Mas olha, a jornada até chegar lá não será nada fácil! E quando chegam, Angelina e seu irmãos brigam bastante(como sempre), depois de deixar Angelina sozinha, ela os tem nas mãos. E ela que não é boba nem nada, acaba encontrando Charlote,uma senhora disposta a ajudar, assim, eles fazem um pequeno pacto para que Angelina não conte para os pais que eles a deixaram sozinha.

Na terceira história, Angelina está mega feliz que vai passar o dia com a Vovó Purpurina e sem os irmãos, que já voltaram para a escola. O problema é que vovó Purpurina decidiu tricotar uma blusa para Angelina e a vovó não tricota bem. Ninguém fala isso para ela, pois não querem deixá-la chateada. Enquanto a Vovó tricota uma blusa marrom feia para Angelina, ela usa as bolinhas de linha para treinar pingue e pongue, afinal ela é péssima e o Pedro ( seu crush) adora jogar. Mas ainda haverá uma grande confusão envolvendo seus irmãos, um recital e Pedro Quindim!

C. Aguiar 30/12/2022

Nesse quarto livro de Angelina Purpurina o leitor encontra três histórias inéditas onde a pequena Angelina encontra uma solução brilhante para resolver cada um dos problemas que surgem. Apesar de ser o quarto volume, o pequeno leitor pode começar a leitura por qualquer um dos livros, pois isso não atrapalha em nada a leitura desta série.

Na primeira história Angelina tira zero em uma prova, mas consegue ter uma grande ideia para sair desse problema, infelizmente Angelina acabou não estudando e ficou ocupada tentando fazer um vestido bonito igual de sua amiga Catarina.
Os irmãos de Angelina continuam terríveis como sempre e obviamente que o passatempo preferido deles é perturbar a pobre garotinha. Na segunda história onde a mãe deles organiza uma viagem sem conhecimento do marido, as crianças terão de lidar com o tédio da "melhor forma" que conhecem (afinal no local não tem nada do interesse deles) .. então por que não perturbar a irmã?

Na última história os irmãos de Angelina aprontam tanto que acabam colocando a amizade da garotinha com Pedro Quindim em risco. Mas, Angelina não irá descansar até resolver esse problema.
Com várias ilustrações no decorrer da leitura, Angelina Purpurina está à solta é uma história divertida e envolvente para os pequenos leitores, afinal não tem como não se apaixonar por essa garotinha aventureira.

Essa é uma série infantil que eu recomendo para todo mundo que deseja despertar o hábito da leitura em uma criança, a autora sempre tenta trazer histórias diferentes que não caem na mesmice e faz com que o pequeno leitor fique envolvido do começo ao fim nas aventuras mirabolantes de Angelina.