Comandante Hussi

Comandante Hussi Jorge Araújo...

Resenhas - Comandante Hussi

Patrick 13/12/2020

Hussi
O autor, ao narrar uma guerra civil a partir do olhar de uma criança, mistura imaginação e fantasia. Ingredientes necessários para sobreviver em situações onde a carência de pão e paz, mingua as esperanças. Boa leitura.

205 07/06/2023

O quão interessante é a história desse livro. A experiência que uma simples criança teve e a guerra vista pelos seus olhos, é muito legal essa história, gostei muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Escrito pelo cabo-verdiano Jorge Araújo, em parceria com o ilustrador Pedro Sousa Pereira, este romance baseado numa história real se passa em Guiné-Bissau, país africano cuja língua oficial também é o português. Após a ida do pai à guerra, o garoto Hussi se depara com uma realidade dura, marcada pela violência do mundo adulto. Separado da família e de sua bicicleta - o seu bem mais precioso -, Hussi precisará de muita coragem e imaginação para seguir em frente. Com uma escrita poética e ilustrações de rara sensibilidade, comandante hussi é uma oportunidade única para o leitor brasileiro de entrar em contato com a comovente realidade de um país africano de língua portuguesa.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573263459

evelyn 02/11/2020

É um bom livro. Ele aborda questões importantes de uma forma leve e pouco aparente, é interessante que seja lido com olhos críticos para compreender.