By Virtue I Fall

By Virtue I Fall Cora Reilly

Resenhas - By Virtue I Fall

ana 01/07/2022

entre os últimos lançamento da Cora, esse é o meu preferido (boatos de que ela pagou alguém pra escrever kkkkk). pra quem curte Outfit, esse livro realmente um alívio, sem grandes dramas. annasantino me tiaram boas risadas. fiquei MUITO agoniada com os saltos temporais do nada. quase morri de raiva da Anna pós-paris. merecia um epílogo fofinho. continuo amando o Dante e a Val. ansiosa por by cunning I prevail e o arranged marriage de leonascharlotte
Day 01/07/2022minha estante
Ansiosa demais pra ler.

Gabsam 05/07/2022minha estante
Desse fim de semana não passa kkkk

Man 01/09/2022

Esse livro me cansou. Amo o universo da Mafia (Famiglia, Outfit e Camorra), mas Ana é cansativa, insistennte ... aff naofoi dos melhores.
Ana tem um senso de responsabilidade grande e sabe o dever que deve cumprir, mas a sua insistência quanto a querer Santino foi cansativa demais.
Santino começou a ver Ana como mulher e tentou correr de todos os joguinhos até que desistiu.
Ao longo do livro tiveram escolhas que os personagens poderiam fazer que seriam melhores que as feitas. Sei la... estou divagando, achei um dos livros mais chatos só perde para o do Savio e o da Sofia. Esta entre os top 3 dos piores.

Lud @quoteseplots 27/06/2022

Longe de ser meu favorito, mas melhor que alguns dos últimos lançamentos
Chegamos a segunda personagem da segunda geração de mafiosos. Anna Cavallaro é a primogênita do seu clã, filha do capo da Outift. Assim como seus pais, ela sabe o seu dever e onde está a sua lealdade, por isso, mesmo criança, não hesita em aceitar um casamento de conveniência, a fim de ajudar os planos de Dante e Valentina. Com sua vida toda trilhada, havia só algo que ela queria antes de se doar por completo para sua missão. Um fruto proibido. Ou melhor, alguém. Seu guarda-costas, Santino.

Eu tive um pequeno vislumbre da Anna em Fragile Long e amei a sua personalidade. Não digo que é um dos livros que fiquei mais ansiosa, mas eu queria ver como seria o desenrolar da história, já que ela havia sido prometida para alguém de fora da máfia. Em partes, eu gostei de conhecê-la, em outras nem tanto. Acredito que alguns incômodos que eu tive dentro livro influenciaram bastante na minha degustação, mas vou tentar ser o mais imparcial possível mostrando os dois lados da aresta, assim como fui quando resenhei o livro do Dante.

Meu maior problema na primeira parte da história foi os 30% se passarem quando a Anna era menor de idade. Sim, eu sabia que poderia ter algo do tipo, mas eu esperava que a autora pudesse pelo menos empurrar mais essa questão para depois, ao invés de se manter nos 16/17 anos por um tempo. Ainda que eu tentasse ignorar, me incomoda uma garota adolescente se insinuando o tempo todo para um cara dez anos mais velho e o mesmo se sentindo tentado a isso. Ainda que o Santino tentasse impor limites o tempo todo, talvez se o beijo tivesse rolado mais pra frente, seria melhor. Enfim, se você não tem problema com esse tipo de coisa, talvez a leitura flua melhor para você.

Passado essa primeira parte, quando a viagem a Paris acontece, e o relacionamento enfim engrena, as coisas melhoram para mim. Confesso que fiquei até ansiosa para como as coisas iriam desandar, porque eu sabia que em algum momento a merda ia bater à porta. Lia cada capítulo com medo, por isso, jamais posso dizer que foi uma leitura arrastada ou sem graça, pelo contrário. E, quando ela acontece, não foi bem o que eu imaginei. Na verdade, para mim, aconteceu da pior forma que deveria acontecer. E isso me deixou bem frustrada. Eu detestei como as coisas se arrastaram até chegar ao ponto que chegou.

Se em alguns momentos eu gostei da Anna, em outras eu achei ela bem mimada e egoísta. Ela manipulou o Santino ao seu bel prazer, sem pensar em como ele estava tendo que abdicar toda a vida dele para satisfazer as vontades dela. E, mais pra frente, depois que eles estão juntos, ainda que ela dissesse que estava tomando x e y decisões em prol da máfia e da família, eu só consegui ficar chateada na forma que ela ao mesmo tempo não deixava o Santino se libertar (não que ele permitisse caso isso acontecesse, mas seria uma atitude mais louvável vindo dela).

Em compensação, apesar da cena lá no inicio do livro que me incomodou, eu amei o Santino. A partir do momento que ele se rende a paixão, ele entra de uma forma madura e com tudo de si. Aqui nesse livro temos uma inversão de papeis onde o boyzinho é o apaixonado e emocionado da relação. Amei!

Outro ponto que nunca posso reclamar da Cora são as relações familiares. Apesar da Bea ter ficado de lado nesse livro, temos muitos vislumbres do Leonas e um aperitivo de como será o livro dele. Há uma cena da Valentina também muito boa e eu não esperaria nada menos da Val. Maravilhosa.

Quanto ao climax final, achei a resolução de tudo muito sem gracinha e fácil. Acredito eu que o livro foi mais focado em algo leve e romântico mesmo, diferente da proposta que foi para o livro da Marcella, por exemplo. O que não significa que é ruim, longe disso, só não é bem o que eu esperava.

Enfim, pode parecer talvez que eu tenha achado uma leitura ruim, e não foi. Eu li o livro em uma dia, apesar dessas ressalvas e acredito que muita gente vá gostar, até porque uma grande parte da galera não se incomoda com os mesmos temas que eu. Então, terão uma boa experiência de leitura. Pelo menos, uma coisa é certa, eu achei de longe melhor do que vários outros que a autora escreveu nos últimos tempos, o que já nos leva a ter esperança para os próximos.

*ARC fornecido pela autora em troca de uma resenha honesta.

Nicolemeloreal 29/06/2022minha estante
Uma parte da sua resenha me chamou atenção, no momento em q vc falou q a Anna é egoísta, mimada e manipuladora. Na hora eu me peguei pensando que eu como uma leitora de mafia romance e dark romance estou bem acostumada em ver esse tipo de comportamento vindo dos homens, os protagonistas masculinos sempre são os anti herois, egoístas, possessivos e manipuladores. E a gente acha isso super quente algumas vezes (tem gente q não gosta), mas quando é uma mulher a gente chama de mimada e fica com raiva do comportamento dela. Engraçado né? Isso não é uma crítica, é só uma reflexão que me veio na cabeça. ??

Lud @quoteseplots 29/06/2022minha estante
Eu sou leitora de mafia e dark romance das antigas e entendo bem essa colocação que você disse. Ela é real. Mas no meu caso geralmente, no contexto que foi, eu me irrito com ambos os lados. De qualquer forma foi uma consideração da minha leitura, mas não o que me tirou nota de fato do livro.

Nicolemeloreal 29/06/2022minha estante
Entendo. Eu não li ainda o livro, mas quando ler provavelmente vou achar a mesma coisa. O melhor daquela família é o Leonas kkkkk

Lud @quoteseplots 01/07/2022minha estante
kkkkk eu amo o Leonas! Espero que você goste da leitura, lá mostra quem vai ser o par dele hihihi

Analu. 01/02/2024

Romance com guarda costas ?
De todos os livros que tem da nova geração até agora esse foi meu favorito. O que foi uma surpresa pois achei que seria o do Amo com a Greta, mas não, Anna e Santino me conquistaram mais ?

Santino é aquele perfil de homem rabugento grumpy que não tem paciência pra infantilidade, o que vem muito da Anna pois ele é guarda dela desde a adolescência. Assim como em outros livros da Cora, essa paixonite da menina de 12 anos é difícil de levar a sério e pra mim é a única parte do livro meio chatinha. Mas assim que a Anna fica mais velha o livro fica muito muito bom pois Santino fica lutando contra as investidas descaradas da Anna e a gente só torcendo pra ele cair na tentação.

Casal bem enemies, os diálogos são os melhores. Anna é muito manipuladora consegue tudo que quer na hora que quer. O romance deles e desenvolvimento de uma forma muito delícia, acho que li numa sentada principalmente na parte que eles vão pra Paris.

Santino é muito rendido e cadelinho, o que deu sabor ao livro. Não fica fazendo rodeios e fala tudo oq pensa, se declara com ações e palavras juro suspirei o livro todo por causa dele. SANTINO ENTENDA QUE EU TE AMO. Já a Anna demorou demais pra se tocar e saber oq ia fazer da vida, levando até o último segundo literalmente pra tomar uma decisão. Confesso que revirei um pouco os olhos nessa parte.

Outro personagem maravilhoso é o Leonas. Entrega tudo como irmão que finge que não tá entendendo nada que tá acontecendo embaixo do teto da família ? (ansiosa pro livro dele inclusive).

No mais foi um livro muito bom, amo o Dante e a Val, triste ver o Dante sempre fazendo papel de trouxa um horror como capo eu diria mas não dá pra ficar triste com a felicidade do meu casal favorito né? Enfim eu amei, e agora estou ansiosa pro próximo lançamento do Nevio e Aurora.
Lina_2013 01/02/2024minha estante
Como assim a Cora tem um livro que não é com temática Máfia??

Analu. 02/02/2024minha estante
Mas esse é de máfia amiga. Todos são.
É a filha do Dante da Outfit com o guarda costas.

Lina_2013 02/02/2024minha estante
Mdssss

Florinha 09/01/2023

A Outfit é forte por conta dos que fazem parte dela.
Me irritei um pouco no começo, mas o final ???

A Anna e o Santino combinam muito, fiquei apaixonada pelo final deles. Pena que eu fiquei com dó do Clifford, espero que ele seja feliz.
Leonas é muito gente boa e Bea é muito fofa. Os irmãos são muito leais entre si, amei amei.

Joele Santos 01/03/2023

"? Você é a maneira de Deus me punir na Terra, Anna."
"Anna olhou para mim do banco de trás. As mulheres geralmente me deixavam frio. Elas nunca faziam meu sangue ferver de raiva ou qualquer outro motivo, porque não me importava com elas. Mas Anna?
Po*rra. Ela era minha maldita gasolina."

Gostei do livro , amei o casal . Mais eu esperava mais , tipo fiquei curiosa pra saber oq ia acontecer quando Dante descobrisse e foi totalmente sem graça , esperei briga, tiro ,faca e não teve nada, fiquei bastante decepcionada por isso . Tirando isso eu gostei do livro , não gostei muito de Ana no livro da Sofia mais nesse eu amei ela , e o santino e perfeito. Gostei do livro

"? Ela me fez perceber o que estava faltando na minha vida. Eu precisava de uma mulher com uma coluna de aço e confiança e objetivos próprios. Uma mulher que não aceitaria merda nenhuma de mim. Sei que Anna nunca vai me deixar tratá-la mal e nunca faria isso. Ela é uma mulher que me faz querer adorá-la e isso é realmente uma experiência nova para mim. Não posso imaginar estar com mais ninguém, e não estive desde que pusemos os pés em Paris. Anna é a única mulher com quem quero estar. Eu quero que ela seja minha, verdadeira e abertamente. Eu quero que todos na Outfit saibam que ela me pertence."

Ana Paula FZ1 07/02/2023

Eu jurei que não ia dar continuidade nas historias dos filhos, mas gente, Marcella Vitielli primeiro, Anna Cavallaro agora e depois Greta Falcone, o surto foi real e não podia deixar de continuar. rrsss

Eu adorei o livro da Marcela, e adorei muito esse aqui.

Achei a Anna muito mimada e chata logo no começo, mas depois que ela foi pra Paris pra estudar, eu passei a gostar mais dela. E Santino, um Santo mesmo por aguentar ela rrss

Mas é serio gostei mais desse aqui e do anterior do que do livro mais frustrante dessa serie pra mim, que foi o do Sávio, parece que a Cora se dedicou mais à historia dos filhos, ta se dedicando porque ainda teremos muito mais pela frente, e eu, rendida total, to adorando

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
Cris 09/02/2023minha estante
Dessa nova leva só amei a duologia da Marcella rs! E agora tô aqui agoniada para ler Nevio&Aurora e, principalmente, Sara&Maximus... o que será que aconteceu com ela? Eu bem acho que ela foi violentada, sabe? ????

Ana Paula FZ1 10/02/2023minha estante
Cris eu to me roendo pra ler o da Greta kkkkkk pensa o Malvado Favorito do Remo vendo sua bebezinha, eu imagino que vc ja leu esse ne, eu nao vejo a hora ... e Nevio tbm...

Gostei muito do da Marcella, mas tbm adorei esse apesar de achar a Anna chata em mtos momentos rrss

Cris 10/02/2023minha estante
Mulher, primeiramente, peço desculpas pelo provável spoiler que soltei sobre a Sara, viajei legal!
Sobre Amo e Greta: ... leia e só depois trocarei figurinhas, masssss, eu esperava bem mais tendo em vista o peso dos pais dos dois, sabe?
Uma coisa sobre o Nevio: ele vai superar Remo em TODOS os sentidos, certeza!!! ??????????????
Já sobre o livro da Anna e Santino achei bolha demais ... curti, não. ?

Juh 29/06/2022

Eu tava muito ansiosa pro lançamento desse livro. Eu gostei do livro, só acho que as coisas aconteceram muito rápido.

As coisas em Paris acontecem muito rápido e sem desenvolvimento, o Santino foi muito apagado da história como personagem individual.

Eu gostei da Anna, mas eu não achei ela nada demais. Queria ver mais cenas dela com a família.

Depois de ler o livro, eu quero o livro do Leonas pra ontem!!!

Isa 12/10/2022

Passei muita raiva com esse livro, mas no final estava totalmente rendida pelos protas.

Dante e Val, os melhores pais, sim!

Leonas, o melhor irmão? Sim ou com certeza?

Mas não gostei do sacrifício do Leonas.
Mila Sousa 12/10/2022minha estante
Eu não odiei o livro, e sim a Anna. Nunca vi uma mocinha tão egoísta na minha vida! Que ódio!!

Isa 12/10/2022minha estante
Sim, muito egoísta! Ela poderia ter resolvido isso sem todo esse drama.

Mayara716 12/07/2022

Casal perfeito
Santino simplesmente foi uma surpresa maravilhosa,sem defeitos esse homem.Também gostei muito da Anna, embora ela tenha me irritado um pouco em alguns momentos do livro...Os dois juntos formam um casal incrível e muito engraçados.. Enfim esse com certeza ficará entre um dos meus livros favoritos da Cora..?

Jessica1248 28/06/2022

"Forever with you is all I need."???
????? "??????? ???? ??? ?? ??? ? ????." ?????
°
?» 375 pág | @corareillyauthor | em breve estará disponível no KU em inglês«?
°
??? ?????? ???? ??????? ???????

Cris 07/07/2022

Nem sei se vale as 3 estrelas. Acho que sou boazinha demais.
'By Virtue I Fall' é o terceiro livro da nova geração de mafiosos de Cora Reilly e traz em seu enredo a princesa do gelo da Outfit, Anna Cavallaro e seu guarda-costas Santino Bianchis. 'A sins of the Fathers Novel' deu início há uns meses trazendo a história de Marcella Vitiello e Maddox White, a duologia da filha de Luca não caiu no gosto de seus leitores e com isso levantou a pergunta: será que os próximos livros seriam verdadeiramente, bons? Bem, sendo sincera faço parte da minoria que gostou de 'By Sin I Rise I e II', digo até que prefiro essa história a de Anna e Santino. Pasmem.

A premissa da pré-adolescente vislumbrada por um homem mais velho e proibido mais uma vez se repete e até cheguei a temer o caminho escolhido, no entanto, Reilly deve ter caído em si ao não se arrastar nessa fase dando um salto na história de 5 anos. Agora, Anna está prestes a completar 18 anos e com uma carta de admissão para estudar moda em Paris. E mais que isso, foi prometida a Clifford Clark em prol de um melhor relacionamento entre a Outfit e os políticos, e claro, na cabeça de Dante, sua filha poderia ter mais liberdade já que não estaria casada com alguém dentro do universo da máfia. Em somatória, a princesa do gelo ainda continuava apaixonada por Santino apesar de ele recusar todo intento por meses a fio, mas o que Anna não sabe é que seu guarda-costas tem pensamentos nada inocentes ao vê-la, e com a iminente mudança para a Cidade de Luz, ficaria ainda mais difícil mentir para todos... inclusive para ele.

" ? Ela seria minha ruína. Um dia, morreria por causa de Anna Cavallaro."

Recentemente li 'Longing Fragile' e lá me deparei com Anna&Santino e tive a certeza que esses dois seriam fogo na roupa. Sim, eles são. Mas só... Esperava mais dos dois e tão, mas tão mais do livro como um todo. A própria personalidade de ambos ficou meio à deriva não criando aquela conexão tão importante a meu ver. A Anna é uma personagem bem forte mas muitas de suas atitudes me irritaram ao longo dos capítulos, Santino por sua vez foi permissivo até dizer chega.
Assim que foi confirmado que teríamos um romance proibido comecei a fantasiar inúmeras catástrofes envolvendo Dante e Santino... e o que eu tive? Nada, absolutamente, nada. Eu sabia que o Dante passaria por cima de tudo e de todos a fim de proteger e colocar as vontade das mulheres de sua vida à frente, mas ... nem um embate? Nem uma ligação ao longo dos 3 anos que a Anna esteve em Paris? E a Val com toda sua desconfiança permeando a aproximação da filha com seu guarda-costas? E Luiza? Não teve nenhuma troca de confidências entre as amigas. Surreal de tão inacreditável.

Os acontecimentos que antecederam a viagem a Paris em nada me incomodaram. O retorno a Chicago apenas criou em mim um certo desconforto, entretanto, me vi bem envolvida e gostei do desfecho. Meu maior problema gira em torno da estadia de Anna longe de casa que, no mínimo, toma metade de toda a história e para mim isso é grave, talvez eu tenha criado uma fanfic em minha cabeça envolvendo não apenas muitas cenas "românticas" mas sei lá, tudo soou isolado demais e a interação entre todos os personagens que sempre amei nos livros da autora praticamente não existiu. Até mesmo a passagem de tempo ali soava estranho, ora rápido ao extremo, ora devagar quase parando. E os estudos da Anna? Nunca nem vi, tenho para mim que o próprio diploma da princesinha foi redigido na cama acompanhado de muitos orgasmos e sexo selvagem ao lado de Santino que, para TODOS os efeitos, dispensa comentários rs. ??

Sei que já me prolonguei demais por um livro que nem ao menos amei mas preciso dizer que, da mesma forma como a Anna roubou a cena no livro de sua melhor amiga Sofia, Leonas roubou aqui, sem dúvidas deu para conhecer um pouquinho mais do futuro Capo da Outfit e seu possível interesse amoroso que a propósito, também não gostei. E o que tenho a dizer? Cora, esteja empenhada ao escrever esse livro, é pedir muito?
Enfim, apesar de ter muitos pontos negativos indico a leitura, a narrativa de Reilly continua fluida e muito envolvente apesar de tudo... contraditório, não? Mas pelo visto faço parte do pequeno time que não amou 'By Virtue I Fall', sendo assim, não leve meu achismo como uma verdade absoluta; afinal, no mundo da literatura ela não existe, essa é a graça de tudo.

dorinha17 29/06/2022

Só queria uma carona no camaro do santino ?
É um livro divertido, envolvente, a leitura flui muito bem e não perde tempo com coisas inúteis para a história. A evolução do relacionamento deles é bem legal, mas achei a organização dos fatos um pouco confusa às vezes. Uma hora eles estão em Chicago e no próximo parágrafo eles estão em Paris? E de uma hora pra outra se passa meses ou anos? Sinto que faltou um pouco de cuidado nessas transições, mas não é o fim do mundo.

A anna é uma misturinha incrível da valentina e do dante, adorei a personalidade dela e o santino é super interessante. Os dois tem muita química e foi ótimo olhar o desenvolvimento da relação deles. Eles se completam e combinam muito, almas gêmeas de fato.

Dos personagens secundários, o Leonas salta muito aos olhos, amei o sarcasmo dele e a relação dele com a anna é incrível. Não achei que eu fosse gostar do clifford e me surpreendi muito, ele tem tanto mommy e daddy issuies que mds alguém dê um amor verdadeiro para esse homem ele precisa disso. E por último, mas não menos importante, coloquei na minha cabeça que o arturo e a frederica vão ser um casal tipo eu vejo o amor quando ele está ali e daria uma história com toda aquela coisa de amor e perdão e superação e amor proibido e eu odeio todo mundo menos vc, seria o maior casal de todos os tempos.

Desde bbtp meu coração SABIA que annasantino era endgame, então estou esperando esse livro já faz algum tempo. Os últimos lançamentos da cora me fizeram ficar um pouco reticente sobre esse livro e minhas expectativas não estavam tão altas assim, só queria poder me divertir. E eu consegui.

Kuaglea 29/06/2022

Dias de Glória para a outfit?
Depois de tanto sofrimento nos últimos livros envolvendo a outfit, parece que nossa querida cora reilly finalmente ouviu seus leitores e deu um pouco de paz para nosso velhote Dante.

Achei o livro um pouco curto, queria ver mais de tudo, mas me contento com o que foi escrito. Depois do par amoroso desastroso da Marcella, só posso dizer que Anna e santino superaram minhas expectativas e gostei muito desse livro, não é meu favorito, mas foi uma boa história.

Vale ressaltar que Valentina é uma das melhores protagonistas da autora e o ícone da outfit que claramente manda no Dante.

Estou muito ansiosa para os próximos livros dessa geração!