Os funcionários

Os funcionários Olga Ravn

Resenhas - Os Funcionários

Peter 26/03/2024

Profundo igual uma piscina de ar
O livro é bem diferente de tudo o que eu ja li, é uma maneira muito criativa e disruptiva de combinar com o gênero de Sci-fi, deixando assim mais instigante. Mas o foco em ser diferente é tanto que a autora (ou autor) esqueceu de focar na história, parece uma maneira muito genérica de te introduzir a linha de raciocínio ?vc vai morrer em algum momento? do que de fato uma história bem construída.
Miraram em ser profundo e foram apenas rasos

romulorocha 12/11/2023

Funcionários, de Olga Ravn
Gênero: Ficção
País: Dinamarca
Ano: 2023 / 123 páginas
Editora: Todavia

Em funcionários, humanos e humanóides embarcam juntos em uma nave com o propósito de realizar pesquisas que viabilizem a colonização de um novo planeta. Os contrastes entre estes tripulantes levará a resultados nada surpreendentes, porém os registros diários através dos depoimentos deles trará novas descobertas.

Para os fãs da série de TV, Westworld, Funcionários traz uma proposta semelhante, mas com algumas características peculiares. Escrito através de depoimentos dos tripulantes, a trama oferece um olhar mais profundo para os personagens.

Para Funcionários, 8/10.

#resenhasdoromulo
#literaturadinamarquesa
#funcionarios
#olgaravn

MillenaFrizzo 10/12/2023

3.5
A abstração do livro honestamente me afastou um pouco da leitura, fez com que o livro, a certo ponto, se tornasse um pouco chato e enjoativo, apesar de ser bastante curto. Apesar disso, houveram alguns capítulos que se destacaram entre os outros, com elementos e reflexões bem legais, e o final foi bastante interessante.