The Black Bird

The Black Bird Ray Rodrigues

Resenhas - The Black Bird

julianascm 01/07/2022

viciante!!!!
estou lendo pela segunda vez
isso acontece sempre quando a história, os personagens me encantam muito, e foi oque aconteceu com Michael e Jenna, personagens totalmente diferentes um do outro, com histórias e dores diferentes que se viram um no outro. O jeito como se envolvem, o jeito que se relacionam me chamam muita atenção porque há lealdade, há cumplicidade. tirando o foco do casal, os personagens secundários também tem o seu papel que OH MY GOD, tbb tem tudo e mais um pouco que é ação, suspense, drama, angústia, agonia, e tudo desenvolvido de um jeito genial e que você ler querendo mais e mais, estou super ansiosa para o segundo livro. Leiam TBB e se encanta como eu me encantei!

skuser02844 05/01/2024

Acho que coloquei muita expectativa e me decepcionei. Não é um livro ruim,só é fraco. Os personagens não são cativantes e eu achei o Michael extremamente chato e sem graça em alguns momentos,além dos plots serem previsíveis. Considerando a sinopse,esse livro tinha tudo pra ser incrível,mas acabou faltando alguma coisa.

bscenesz 07/10/2023

"Eu faria o impossível por você se o impossível te garantisse a felicidade."
Depois que eu li "the mindf*ck series" e ter ficado extremamente obcecada, me recomendaram "the black bird" por ter a mesma pegada.. eu acho que até foi inspirado em tms, tem muitas coisas que eu achei parecido, acho que não foi só uma coincidência..

Enfim, falando sobre The Black Bird, é um livro com equilíbrio perfeito entre investigação e romance, e pra quem não gosta de hot fica a recomendação, o casal é extremamente fofo, eles tem bastante química, mas achei o desenvolvimento deles meio fraco, o lado investigativo é bem interessante, é um livro bem dinâmico e viciante, é rápido de ler, com uma história que te prende do início ao fim, temos pov de ambos os protagonistas, recomendo demais. ansiosa pra ler o segundo!!!!

quotes;

"Michael Winderfield, mas pode continuar me chamando de Mike, meu apelido fica mais bonito na sua voz."

"Eu só precisava beijar você antes que minha mente explodisse."

"Ou melhor, estou completamente apaixonado por você, Jenna Langford. Não entendo como, mas aconteceu. É isso aí, não paro de pensar em você e em como gosto de te tocar e beijar. Gosto da sua companhia e de falar com você. Gosto da sua risada e da forma como me olha sempre que te deixo sem graça."

"Assim como o meu coração, meus pensamentos eram todos de Jenna. E enquanto eu não pudesse ir até ela, minha angústia não passaria e meu foco continuaria sendo ela."

Mi.Books 16/10/2022

5 estrelas
A história é bem envolvente. Tem tudo na dose certa, drama, suspense, romance? estava com um pé atrás mas gostei muito da história de verdade. Ansiosa para o segundo livro em 2023 ??

Bia 15/02/2023

The Black Bird - Livro 01 / Ray Rodrigues / 437 Páginas / Nota : 4 ????

É um bom livro e uma boa história, não me prendeu muito em si mais eu amei a conexão e a química que os protagonistas tem. Esse livro é bom, apesar de não me prender completamente eu quero ler a continuação para saber como vai acabar a história e se os personagens principais vão ter o seu final felizes juntos (PORQUÊ ELES MERECEM).

Maria.Cafiero 03/07/2022

Uma história envovente do início ao fim!!
the black bird é um livro fascinante, que te prende desde as primeiras linhas até o ponto final da última página. É incrível a capacidade desse livro de conseguir captar cada mínima emoção e conseguir transferir para o leitor. Você ri, você chora, você se arrepia juntamente com todos os personagens. É lindo ver como cada personagem foi pensado, e como cada um tem a sua própria essência.
Mike, o agente federal que jamais pensou que amaria e Jenna, a morena misteriosa que acredita na sua justiça. Duas pessoas totalmente diferentes mas que se uniram da forma mais bonita: o amor!
Casal muito bem construído, com muitas borboletinhs no estômago do leitor (e no deles também!) e com cenas de tirar o fôlego.
Se recomendação tivesse uma definição física, seria sem duvidas esse livro! Ele é excepcional, início ao fim! Já perdi as contas de quantas vezes li e reli ele.

lari 30/08/2022

Ai não rolou... Achei a premissa interessante mas os personagens bem chatinhos.

O Mike parece um pré adolescente mimado que finge ser durão e a Jenna bem ejoada também.

No início teve uma enrolação desnecessária dos casos e o Mike ganhou um reconhecimento que eu nem entendi o motivo, na minha opinião o Jacob merecia muito mais.

Não peguei essa conexão imediata do Mike e da Jenna, achei a construção do relacionamento deles fraca e com pouco desenvolvimento.

Também tive raiva da Kate, da Ally.... enfim de todos. Acho que o único personagem que eu gostei foi o Jacob.

O desenvolvimento do mistério foi fraco, pelo tamanho do que estava rolando a Jenna deixou passar muita coisa que não deveria, agindo de forma amadora e o Mike precisou levar um pé na bunda pra começar a usar a cabeça e isso me irritou. Acho que essa questão poderia ter sido proposta de maneira mais inteligente.

Alice_K.C 11/11/2022

Legal
O casal se apaixonou muito intensamente em pouco tempo mas eu gostei deles. O livro te dá curiosidade sempre para saber os próximos capítulos, teve muitas informações e descrições que eu considerei desnecessária para a história do casal então eu só passava o olho rápido nesses momentos, porém gostei do livro, li ele rapidinho e vou aguardar a continuação para ler também.

beatriz 26/06/2023

The black bird
Eu tava com expectativas viuuuu mas? esse livro para mim poderia ser chamado de ?the boring bird? juro que preguiça

Isabela 30/09/2022

Confesso q tava enrolando bastante p ler esse, mas devia ter começado antes, desde q eu comecei a ler eu fiquei presa! Creio q esse livro pode não agradar algumas pessoas, é alguma coisa de 8 ou 80 mas funcionou cmg e já tô louca p saber como q vai ser o segundo livrooo
Não chorei tanto quanto eu pensei q choraria (não sei se é uma coisa boa ou ruim KKKKK) mas adorei o romance delesss

mlaranjz 30/06/2022

o equilíbrio perfeito entre investigação e romance!!!!
the black bird é, sem dúvidas, uma das melhores leituras que já fiz do gênero e de livros no geral. se você procura por suspense, angústia, - um pouco talvez muito - sofrimento, romance, personagens cativantes e história bem desenvolvida, pode ter certeza que em tbb você vai achar todas essas características. jenna é o puro exemplo de força, vulnerabilidade e determinação, mike é dedicado, inteligente e tem um coração enorme. juntos, eles formam um dos melhores casais da literatura. é impossível não torcer e sofrer pelo amor proibido - mas totalmente genuíno e lindo - dos dois. e não só me apeguei aos principais, como os secundários também. o cuidado da autora em colocar sentimentos reais no livro torna muito fácil se identificar com as cicatrizes que cada um dos personagens carrega. poderia ficar até amanhã falando do tanto que amo esse livro, mas por ora eu quero dizer que RECOMENDO MUITO!!! leiam e se encantem com todo o universo de the black bird, não vão se arrepender da leitura!

liaa 30/06/2022

encantador
Michael e Jenna são apaixonantes. o relacionamento deles é saudável mesmo com tantas adversidades. além disso, é bonito ver a evolução deles como casal, quando um começa a confiar no outro e percebe que, talvez, não seja tão simples esconder os segredos que guardam às sete chaves.
em poucas palavras: Michael&Jenna são reais.
óbvio que tem todo um toque de ficção relacionada à trama investigativa, mas ignorando isso é fácil pensar em um casal como eles.
LEIAM THE BLACK BIRD E SE ENCANTEM POR ELES

Carolina 21/01/2023

?? Eu abriria mão de tudo que conquistei só para te ajudar.?
Eu já estava com saudade de ler um livro em que um dos protagonistas era o caso não solucionado do outro, amo essa coisa de um ser responsável pela dor de cabeça no trabalho do outro.
Gostei muito desse livro mas estava esperando um pouquinho mais dos personagens, não sei explicar, eu esperava personagens com mais atitude, mas eles são perfeitos, nunca erram e se erram é pra acertar, senti falta de personagens mais ?errados?.
Queria conhecer mais dos personagens secundários porque eu amei cada um deles, a autora escreveu eles de uma forma que realmente dá pra sentir o quanto cada um é importante para o outro, espero que no próximo livro tenha mais deles.
A escrita da autora é super fluida, os acontecimentos do livro seguem uma ordem legal e não parece que tudo está acontecendo rápido demais ou devagar demais, muito bom isso.
Foi uma leitura muito gostosa, uma pena que voltei para minha rotina e demorei 5x mais do que eu demoraria pra terminar ele, já tenho plano para ler a continuação ainda esse ano, mas não por agora.

Fernanda.Shirley 07/01/2023

Fast burn com investigação
Não gosto de fast burn, então isso me incomodou durante a leitura pq achei os sentimentos do casal rápidos demais.
Mas tirando isso, foi uma ótima leitura e as cenas de investigação me deixavam ansiosa pra saber o desfecho da história
LuaTeresa 07/01/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

luttii 14/01/2023minha estante
amggggg

luttii 14/01/2023minha estante
final feliz e fechadinho??

Fernanda.Shirley 15/01/2023minha estante
Não tem hot nenhum!

Fernanda.Shirley 15/01/2023minha estante
E são dois livros, mas felizmente tudo termina bem é MUITO bem amarradinho

luttii 21/01/2023minha estante
OBRIGADAA??

Ana 26/11/2022

Eu acho q gostei ou sla
"Nada e nem ninguém me fariam largar tudo. Nada. Nem ninguém."

"Dane-se a minha profissão, Jenna, eu estaria com você. Eu faria tudo pela sua causa."

Kakakakakakaka

"? Fique comigo, papai. Eu quero te ver envelhecer por mais tempo."
Tadinha

"Pode parecer que tudo está desmoronando agora, mas garanto que, em breve, vamos encontrar um propósito em toda essa dor."
luttii 26/11/2022minha estante
tem final fechadinho ou precisa de continuação?