A Última Livraria de Londres

A Última Livraria de Londres Madeline Martin

Resenhas -

Ana 27/06/2023

Encantador ??
Não há como não se apaixonar por esse livro. No começo, temos de nos adapta com a escrita, os modos de falar dos personagens, entender o ambiente e a época em que estão, mas isso vai fluindo naturalmente e prendendo o leitor a cada detalhe que a autora nos apresenta em forma de delicadeza, bondade, esperança, coragem e amor, tudo isso presente em vários dos personagens.
É uma história que não há personagens ruins, até mesmo os mais rabugentos não são de fato tão incômodos.
Grace, a personagem principal, é uma menina determinada, gentil, amável, responsável e que encanta a todos, literalmente! Com ela podemos olhar com outros olhos situações terríveis em que as pessoas passaram durante a Segunda Guerra, podemos ver a esperança ou até mesmo o medo, o pavor e o sentimento de desamparo em que as pessoas viviam constantemente e o mais incrível de tudo, foi a relação construída com os livros, a importância da leitura sendo ressaltada constantemente e o poder que ela tem de nos proporcionar momentos de felicidade, apesar de qualquer mágoa. O romance que há no livro é bem previsível, mas não deixa de manter nosso coração quentinho. A amizade também é bastante valorizada e é um dos aspectos que fazem o livro ser tão sensível.

Por fim, se você é um leitor que já tem um repertório de clássicos como lidos, você vai se encantar com tantas referências incríveis no decorrer dessa leitura, como O conde de Monte Cristo, Jane Eyre, Emma, O Grande Gatsby, Uma Canção de Natal e entre outros. ??