Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho Martin Luther King Jr.

Resenhas - Eu tenho um sonho

Milene 04/05/2023

"Eu tenho um sonho"
Que discurso maravilhoso, de uma pessoa que foi e ainda é tão importante, palavras cheias de luta e sofrimento. Martin Luther King expressava o desejo de igualdade, onde todos fossem julgados por suas ações e não pela cor da pele. Incrível, nada nesse mundo será capaz de expressar a sensação de ler esse discurso pela primeira vez.

"Eu digo a vocês hoje, meus amigos,
pois ainda que nós encaremos
as dificuldades de hoje
e as de amanhã,
eu ainda tenho um sonho."

Monalisa.Ribeiro 25/01/2023

Exelente
Não tem o que falar do discurso né, simplesmente perfeito, de arrepiar. Logo a pós a leitura eu procurei e assisti o discurso no YouTube...

O livro é lindo, capa, acabamento, perfeito.
A forma como foi editada em trechos como se fosse frases, marcantes, achei exelente.
O interessante é que temos a tradução e embaixo o texto em inglês.

Enfim, se vc ainda não leu, leia, vale como conhecimento histórico, como embasamento teórico, e como conhecimento sobre a luta contra a segregação racial.

skdv 03/04/2024

Lindamente triste
Todas as falas do Dr. Martin me afetam diretamente, ver ele falando sobre a luta diária do negro, transfere toda a dor de uma nação, mas ao mesmo tempo mostra o nosso poder e nosso impacto.

Ver ele falando do seu sonho, e todos os problemas que eram enfrentados, me fez refletir muito, apesar de termos evoluídos muito, conquistado muitas coisas, estamos longe do sonho que ele idealizou.

A luta diária do negro continua, nossos problemas podem não ser mais os mesmos do passado (alguns são), mas a luta continua, ainda sofremos, e, ainda lutamos pelo nossos direitos, lutamos para que sejamos aceitos por sermos simplesmente nós mesmos.

O Dr. Martin sempre será uma pessoa atemporal, gerações vão estudar sua história. Mesmo depois de sua morte, ele nos inspira a continuar lutando, a continuar de cabeça erguida, e chegando cada vez mais perto de seu sonho ser realizado.

Edgar.Egawa 18/03/2023

O discurso que abalou o mundo moderno
O discurso cujo refrão é ?eu tenho um sonho?, proferido por Martin Luther King em 1963, é um dos mais inspiradores da História.
Pode-se dizer que é o equivalente ao Sermão da Montanha de nossos tempos. Um apelo à paz, a comunhão, mas também um lembrete do que falta conquistar para alcançar esses objetivos: a de que os negros sejam vistos pelos brancos como iguais.
Esse apelo ressoa em todos os países da diáspora africana, em que os negros conhecem o preconceito, a violência e o encarceramento.

Catia Gama 23/08/2023

Um sonho que aonda precisa ser realizado por completo
Nunca tinha lido o discurso completo de Martin Luther King.
É um discurso de 1963 e ainda atual, pq ainda, infelizmente existe muita discriminação e racismo.
Todos nós somos responsáveis por transformar o discurso do Dr. Luther King em realidade, infelizmente ainda não é realidade absoluta.

Daniela Dos Santos 27/10/2023

Sonhar vale a pena
Esse livro apesar de curto. Senti em cada página o grito que vem da alma de um sonho do Dr. Martin L. King, não tem como não meditar em cada palavra.

laura 21/12/2022

incrível
não tenho nem capacidade para falar qualquer coisa, qualquer comentário sobre esse discurso. o cara é simplesmente ****

daia 08/05/2023

Eu tenho um sonho que um dia essa nação se elevará e viverá o verdadeiro significado deste credo: "Consideramos como evidentes essas verdades, que todos os homens foram criados iguais".

Felipe1503 22/01/2024

Eu tenho um sonho.
Simplesmente o discurso mais importante para a história do povo negro!
É curto, porém serve como um registro de reflexão, poesia e ativismo. Sempre que eu tô meio de bobeira eu leio algum trecho desse discurso tão lindo e cheio de poder! Recomendo muito.

Aghata14 25/02/2024

Nós ainda temos um sonho
Discurso proferido em 1963 e que repercute até os dias de hoje, porque ainda compartilhamos desse sonho. Muita coisa mudou não podemos negar, mas ao mesmo passo que mudou, muita coisa ainda continuou e não falando apenas de EUA, incluindo o nosso país Brasil, ainda existe muita segregação, discriminação, racismo.

É triste.