O armário de bebidas

O armário de bebidas Leslie Jamison

Resenhas - O armário de bebidas

Ana Claudia 09/10/2022

Stellla mora em Nova York e cuida de sua avó Lucy, uma mulher que traz segredos de seu passado com sua filha, Tilly e de seu relacionamento complicado com a outra filha Dora. Mesmo cuidando com carinho de sua avó, Stella sente-se muito solitária na cidade e é como se ela não fizesse parte daquele mundo. Falta algo nela.
Quando sua avó passa mal em casa e chama sua mãe para ajudá-la, Stella percebe que existe um grande segredo que envolve o desaparecimento de sua tia Tilly.
Com o apoio de seu irmão, ela viaja para Nevada para saber se a tia está viva e como está passando.

Aparentemente Tilly e Dora se davam bem na adolescência, mas quando ela conheceu seu professor na escola, ambos resolveram fugir e viver juntos. No entanto, a vida que Tilly imaginou viver com o professor não foi nada daquilo a que ela tinha sonhado. Ela acabou abandonando o professor, voltou para casa da mãe e Dora a expulsou de casa. A partir daí, Tilly conheceu um mundo doloroso, cruel, sem alternativas e acabou se perdendo nas bebidas e em suas dores.

Ao chegar no local em que Tilly mora, Stella e seu irmão sofrem um choque ao se deparar com uma mulher completamente quebrada, amargurada e entregue ao vício da bebida. Stella decide ficar e morar com a tia com a intenção de ajudá-la a se reerguer e entender o porquê dela ter chegado ao ponto em que chegou e ao mesmo tempo, tentar encontrar o seu lugar no mundo.

Juntas, Stellla e Tilly vão seguir caminhos difíceis e com memórias dolorosas para ambas onde uma vai tentar ajudar e curar a outra.

Essa história trata de temas como o alcoolismo, sexo, transtorno alimentar e aborto.

Leitura Fascinante 14/10/2022

Uma história para refletir
O armário de Bebidas é um livro que nos apresenta a história de duas gerações de mulheres que, para suportar as frustrações da vida, encontram a esperança na próxima garrafa de álcool.

Tily é uma mulher solitária e melancólica que vive a vida relembrando as decepções passadas. Para escapar dos pensamentos e arrependimentos, ela encontra consolo na bebida.

Stella, sua sobrinha, vive em Nova York e cuida da sua  avó, mas ela também vive uma vida vazia e repleta de sonhos não realizados. Após sua avó passar mal , Stella pede a ajuda da mãe e percebe que existem algum segredo do passado entre ela e a sua tia Tity.

Stella resolve ir para Nevada em busca da verdade mas, ao encontrar a tia, Stella percebe que tem as mesmas frustacoes que ela e o mesmo vício em comum .

Juntas, tia e sombrinha descobrem que a vida pode nos trazer novas oportunidades, mas precisam enfrentar as memórias doloridas do passado para que possam curar as dores que as atormentam.

?O livro contém gatinhos. Sexo, álcool,  drogas,  vicios e amor.  São um dos temas abordados nessa história um pouco perturbadora, mas que fazem o leitor ter uma percepção sobre a sobre os arrependimentos e a busca de redenção das personagens.

Uma história que nos faz refletir sobre a complexidade do ser humano e sobre as conexões que criamos com pessoas que vivem experiências semelhantes a nós. É um livro que nos tira da nossa zona de conforto devido aos temas abordados na história, mas que nos faz refletir sobre o quanto às decepções e o vício podem destruir vidas .