Museu Pixar

Museu Pixar Disney

Resenhas - Museu Pixar

Paula Juliana 07/09/2022

Animações inspiradas em experiências humanas profundas!

Mundos vibrantes, apaixonantes e completamente autênticos, feitos sob medida para nós nos identificarmos e nos comover, deixar aquele quentinho no coração, nos conectar emocionalmente, nos fazer sonhar, imaginar, vivenciar, tocar a alma, a sensibilidade, empatia, autoconhecimento e autodescoberta. Em Museu Pixar somos levados para esse mundo sensacional e descobrimos como cada mundo é criado, animação por animação passando pelos maiores sucessos dessa fábrica de sonhos!

A obra é um almanaque ilustrado, colorido, lindo demais, que me trouxe ainda mais para o mundo das animações, desde que recebi e li, fui obrigada a rever e ver pela primeira vez várias das obras que são mostradas no livro. Museu Pixar mostra tudo desde o começo, da fundação, a parceria de sucesso com a Disney, lançamentos, parques, principais animações, a criação da vinheta, marca, a relação com os brinquedos e o inicio de tudo com Toy Story em 1991, os mundo extraordinários de Monstros S.A., Wall-e, Divertidamente (lindo demais!), Viva: A Vida é uma festa (chorei como uma criança), a Soul que mostra o sentido da vida!

Logo entramos no capítulo sobre Jornadas Incríveis, que nos mostra Vida de Inseto, Procurando Nemo, Up (assisti pela primeira vez essa semana!!!!), O Bom Dinossauro e Dois Irmãos, chegando ao mundo dos sonhos, dos sonhadores como Os Incríveis, Ratatouille, Carros, Valente e Lucca.

Os sucessos são enormes, grandiosos, e é difícil mensurar o quanto uma animação é pensada e criada para tocar profundamente, o capricho, o amor que é apresentado em cada arte feita pela Pixar é representado muito bem nesse livro espetacular, fiquei apaixonada com a edição, com o conteúdo, com a forma que é apresentado. Um livro que é um tremendo presente! Recomendo demais!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/09/resenha-museu-pixar-historias-e-arte-do.html

Antonia.Rainara 08/01/2024

Inspirador
Se você é ilustrador, designer ou artista em qualquer forma, deve ler esse livro.

Não há como não se sentir animado vendo a história da Pixar e os detalhe que são estudados para fazer cada filme. Eles realmente levam a sério o que fazem.

O melhor para mim foi ver o propósito que existe em cada história. Eles viajam, conversam com especialistas, fazem experimentos - e isso é o que significa ser um artista: Acreditar na magia daquilo que você cria.

Jessica 01/09/2022

Um livro que me inspirou e entregou muito mais do que imaginei.
Ele apresenta a história da Pixar, mostrando a missão e como o caminho foi trilhado para chegar a ser o que é hoje. Um livro para fãs principalmente adultos, já que continuamos apreciando as animações que entretém, ensinam e mostram tanta profundidade.

site: https://www.instagram.com/p/Ch3KMdcr8d1/

Mavi 17/01/2024

Mundos mágicos
Ler de onde os criadores tiraram inspiração para escrever as histórias, ver as artes conceituais, como o estúdio trata as narrativas faz com que tenhamos vontade de ver os filmes todos de novo e prestar atenção em cada detalhe.