Transmigrating Into The Heartthrob’s Cannon Fodder Childhood Friend

Transmigrating Into The Heartthrob’s Cannon Fodder Childhood Friend This Concubine Is In Shanyang

Resenhas - Transmigrating Into The Heartthrob’s Cannon Fodder Childhood Friend

Bela Lima 30/01/2024

Transmigação é um tropo comum em histórias chinesas. Você encontra também em animes isekais, onde o protagonista morre e reencarna em outro mundo. É isso que acontece aqui, onde Song Yu estava lendo uma história que o irritou muito, onde o protagonista do livro sofreu de todas as formas durante toda a sua vida. De alguma forma, o amigo de infância do protagonista tinha o seu nome e ele acabou desistindo do livro para acordar depois dentro do livro, como o amigo de infância. Song Yu, então, decide proteger Xie Sui, só que... Xie Sui lembra-se do seu passado e não é mais a pessoa inocente que foi na sua adolescência.

Eu sei, esse enredo parece até que Xie Sui vai ser de alguma forma "malvado", mas não é o caso. Song Yu decidiu fazer com que Xie Sui tivesse uma vida escolar típica e não todos aqueles sofrimentos de sua vida passada, e Xie Sui decidiu seguir o roteiro escolar de Song Yu enquanto realiza seus próprios planos contra os vilões da sua vida anterior. É fofo. E engraçado. Vai ter muitas situações engraçadas. Adoro como Song Yu resolve a maioria das coisas sacando seu celular e fazendo uma ligação.

“Então, aos seus olhos, sou o tipo de jovem selvagem que só sabe lutar?"
Xie Sui estava ficando viciado em provocá-lo. Ele baixou os olhos, seus lábios se curvando em um sorriso: "Não, você também sabe fazer ligações."

Já disse que é uma história fofa? A maioria dos romances que li esse mês foi fofo e essa é um delas. A história foca na relação entre os persoangens e na construção e desenvolvimento do relacionamento entre eles. A história teve muitas camadas que gostei. Nerd X Valentão? Ser um ship para toda a escola? Romance de *vida passada*? Par romântico que é paciente e respeitoso, que não tenta manipular você para ter um relacionamento? Casal que realmente conversa e conta seus segredos?

Adoro esses romances "atualizados", que não se prendem aos antigos problemas clichês que me irritam. Mas o final, o final! Foi uma mistura de apressado e de "não sei o que fazer, deixe eu enrolar um pouquinho aqui". Fiquei tão atordoada quando chegou ao final, porque a história estava indo para um lado e depois foi para o outro, e no outro lado pularam o penhasco para chegar ao fundo num só pulo. Não gostei do final.

Que tipo de método pode haver ao perseguir alguém? Apenas seja bom com eles, não é suficiente? Ter sucesso ou não é outra coisa, mas o básico tem que estar presente. Não que ele gostasse de Song Yu porque Song Yu era bom para ele. Foi porque gostou de Song Yu que ele permitiu essa “bondade”.Talvez pudesse ser considerado amor à primeira vista.

Mas isso não significa que a história como um todo não foi boa. Eu definitivamente gostei dela. Só o finalzinho que foi decepcionante. Mas o fato do finalzinho não ser bom não transforma todo o resto em algo péssimo. Temos que valorizar finais ruins para valorizar os bons!

Desafio Literário Livreando 2024: sobre recomeço de vida

site: https://yukikurohime.blogspot.com/2024/01/livro-286-transmigrating-into.html