Quem dera saber

Quem dera saber Araceli Marcaccini

Resenhas - Quem dera saber

Date na Biblioteca 28/08/2022

E se a verdade de hoje é uma grande mentira? Quem dera saber
Se no primeiro livro fomos inseridos num amor que ultrapassou décadas criando novos e fortes laços, apesar dos medos, estresse e sacrifícios que vieram juntos na bagagem, em "Quem dera saber" segredos e mentiras serão revelados e a confiança alguma vez construída pode se extinguir para sempre.

Passaram-se dez anos da história de Arthur, Bia, Lisa e Alysha. Bia fora dada como morta e a família Casablanca tenta (a dura penas) seguir a vida. Mas Lisa (com seus já 16 anos seguindo a carreira de pianista, a melhor, graças ao incentivo de Bia) desconfia que talvez Bia forjou sua morte e segue pistas sobre o seu possível paradeiro e não ousa pedir ajuda ao seu pai, pois ele nunca superara a perda do seu grande amor e Alysha nunca desconfiara e o que faria se descobrisse?

Nada é o que parece e achar saber de alguma coisa é engano. O passado foi escrito com mentiras e se quiserem expor a verdade, as pessoas ao seu redor podem sofrer as consequências e quem entenderia? Bia é uma incógnita, Lisa quer apenas reencontrá-la sem questionamentos, Alysha quer que pague pelos danos feitos à sua família e Arthur não quer saber dos motivos, apenas deixar as coisas como estão para não mais sofrer.

Que leitura prazerosa! Usando os mesmos elementos de narrativa do primeiro livro, como a história ser narrada em primeira pessoa pelos personagens tendo assim maior intimidade com eles e um panorama maior e diversificado da trama; os diálogos íntimos e bem-humorados; o mistério e os porquês de tudo acontecer de tal maneira fazem com que o desenrolar da história siga num fluxo leve e contínuo levando-nos ao up do clímax.

Quais os motivos de uma pessoa desaparecer da vida das pessoas que ama? Proteger? Do quê? De quem? Vale a pena o sacrifício? Alguém acreditaria? "Quem dera saber". O segundo livro da série "Me perdendo para te encontrar" é pura emoção e desvendar a verdade será doloroso e pode custar a vida de todos. Já vai meu convite para que o leiam e se aventurem neste coquetel de sentimentos e segredos.

Patty.Rosa 07/06/2023

Envolvente e intrigante desde o início!
Após a suposta morte de Beatriz, Lisa fez terapia por anos, mas mesmo assim acredita que que Bia está viva. Com mjuito esforço e uma pequena ajuda da tia, Alisha, Lisa encontra vários indícios de que Bia está mesmo viva e viajando pelo mundo, ao lado de Elliot, sua secretária e amiga de confiança. Assim, Lisa parte em uma turnê mundial como pianista, esperando poder encontrar Beatriz em algum dos países pelos quais irá passar. Enquanto isso, Arthur nunca conseguiu superar a perda de Bia. Apesar de ter conseguido realizar o sonho de tornar-se médico, nunca conseguiu ter outro relacionamento sério com ninguém, e esconde os sentimentos até mesmo da própria família. E Alisha quer solucionar todos os mistérios que envolvem a vida inteira de Beatriz, mas tem medo de magoar demais o irmão e a sobrinha. Nesse inevitável e iminente confronto, é impossível saber o que pode acontecer!

Eu adorei a história. Me envolvi demais, li muito rápido e fiquei chocada com o plot twist do final. A escrita da autora é bem fluída, e intercala os pontos de vista de alguns dos personagens principais, tornando a leitura super envolvente. O passeio pelo mundo tb foi divertido, com pequenas visualizações de locais como Espanha e Itália. Gostei muito do fim da história, apesar de ainda estar surtando, porque até agora ainda não acredito naquele final! Arthur é um mocinho super fofo e apaixonado pela Bia, pena que a Beatriz parece que tem medo de ser feliz. Adorei o romance da Alisha e do Jeff, acho que ela merece demais ser feliz e espero não me decepcionar com o Jeff no fim desta trilogia, porque confesso que sempre tive uma pulga atrás da orelha sobre ele. E o primeiro amor da Lisa, é lindo e super fofinho, fiquei apaixonada por esse jovem casal e espero muito que eles deem certo. Além disso, achei linda a relação da Lisa com o piano e com a música! E a perspicácia dela com certeza não é de uma menina de 16 anos, me apaixonei por essa personagem!! Ansiosa para ler o desfecho!!

Vivian 19/11/2022

SURTOS, PLOT TWIST E MUITO MAIS

"Dez anos se passaram desde o trágico acidente com a Beatriz. No entanto o que estar por vir pode ser ainda mais devastador. Vale a pena saber? Será que é tudo mentira? Monalisa Casablanca segue acreditando que a tudo não passa de uma grande ilusão. E nos deixa curiosos ao afirmar, que ilusão é acreditar que a nossa verdade é absoluta. Até onde ela irá para saber da verdade que seu coração acredita? Será ela capaz de suportar todas as diversidades que sobrevirá para que ela prove a mentira que todos querem acreditar ser verdade?"

"Quem dera saber" faz parte de uma triologia escrita pela Araceli @marcacciniaraceli sendo o segundo livro publicado, após "Me perdendo para te encontrar".

Quem dera saber se passa 10 anos após a história do primeiro livro, onde Lisa já está uma adolescente totalmente forte e decidida, que não mede esforço para ir atrás do que quer. Ela tem certeza absoluta que Beatriz está viva, e faz de tudo pra encontra-la.

Juntos, mas ao mesmo tempo separados essa família consegue desvendar um pouco dos mistérios que rondam Beatriz, mas as vezes, a ignorância é um benção, pois a verdade é mais feia do que imaginamos.

A história desenvolve bem rapidinho, afinal o livro só tem 185 páginas. A escrita da Araceli é uma delícia de se ler, quando vemos já devoramos todas as páginas e ficamos mais uma vez pedindo por mais resposta, afinal, que final é esse??? Preciso da sequência pra ontem!

Laura Maia 17/05/2023

E quando a gente acha que descobriu tudo...
Gostei bastante da evolução da história e das reviravoltas que aconteceram.

Principalmente da Monalisa, pra mim ela é a personagem principal em toda essa história. Afinal, conseguimos ver o crescimento e o desenvolvimento da personalidade dela.

Terminei de ler com um comichão no cérebro: em quem podemos acreditar??

Maurinea.Ribeiro 21/05/2023

Quando comecei a ler esse eu vim com a certeza de que pelo menos 60% das minhas perguntas em referente ao livro um ( me perdendo para te encontrar ), eu terei, mas no fim eu sai do livro com mais perguntas do que respostas .

No livro todo eu fiquei em o que acreditar, acabei o livro sem saber em que ou em quem acreditar. Mas em algo aprendi nesse livro, mesmo saindo dele com mil perguntas . Aprendi que passe o tempo que for a gente nunca conhece uma pessoa 100%, seja ela nosso parente ou o amor das nossas vidas, no fim das contas nunca conhecemos. O que me faz lembrar de algo que a Bia sempre fala ?nunca confie em ninguém?, mas afinal, será que não podemos confiar em ninguém? Para mim essa é a grande pergunta do livro. Será que podemos confiar em tudo que foi disso nessa história? Para sabemos só lendo o livro 3 ( Agora eu sei ).

Resenha a Dois 17/09/2023

Mais respostas ou dúvidas?
Lisa nunca acreditou que Beatriz tivesse m0rr1d0 no acidente, e com toda essa certeza, ela junta pistas por muito tempo, e enfim, traça um plano em sua mente para poder encontra-la, mas, uma pessoa que supostamente não queria ser localizada, deixaria rastros? O pai de Lisa, Arthur está muito machucado internamente desde o ac1dent3, ele perdeu quem tanto amava, e saber que sua filha tinha aquelas ideias, não fazia sentido para ele...

Lisa conta com a ajuda da tia, que também tem suas desconfianças, munida de suas habilidades com h4cker, ela começa a fazer incessantes buscas, enquanto os personagens ficam cheio de dúvidas, o leitor também fica, afinal são diversas descobertas e no fim, temos toda uma reviravolta 100% inesperada, jamais que eu esperava o que aconteceu, entretanto, ainda estou muito pensativa sobre o final e como será desenvolvido no 3º e ultimo livro, com certeza, altas e fortes emoções me aguarda!

A ponte do primeiro para esse segundo livro, tem 10 anos, e tudo vai se conectando, ao chegar nos últimos minutos de leitura, tudo muda e tudo que eu pensava, era uma mentira, e agora, estou sedenta para descobrir o que vai acontecer!

Esse livro tem um grande enfoque na Lisa e eu adorei a perspicácia e inteligência da personagem, o livro flui muito bem e ela sempre ?conversa? com o leitor, Araceli colocou ótimos acontecimentos, influência da música, viagens, muitos questionamentos e o leitor confia desconfiando. Eliot irá me surpreender no próximo livro? Acho que sim! ??