Cartografia dos afetos

Cartografia dos afetos Gabi Oliveira...

Resenhas - Cartografia dos afetos

Rafa.Meyer 09/05/2023

Leiam!!
Pra mim esse livro foi incrível, grifei quase ele todo, cada aprendizado de modo super leve e com as vivências das autoras e assuntos importantíssimos que devem ser discutidos sim! eu indico a todos, uma leitura leve mas que também te fará pensar
Camila.Oliveira 11/05/2023minha estante
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

Camila.Oliveira 07/12/2022

Uma sessão terapêutica
Leiam , esse livro toca em temas como racismo, masculinidade, narrativas descolonizadas , terapia, amor, Autoamor é muito mais!
Apenas rápido de ler e intenso conhecimento sobre vários temais atuais

carolmc_ 27/11/2022

Um livro que é como um abraço
Livro de estreia de Gabi Oliveira e Karina Vieira, do podcast Afetos, que trata de vários assuntos sensíveis (especialmente às mulheres negras) de uma forma muito delicada e afetuosa. Uma leitura acolhedora.

Sii 06/01/2023

"Coloque a sua voz no mundo"
Karina e Gabi trazem neste livro inúmeras reflexões e você nem precisa se ouvinte do podcast Afetos para criar uma relação com o diálogo que elas propõem.

É realmente um livro de afetos, dando um olhar muito lindo e humanizado às pessoas negras, principalmente mulheres negras.

Entrei quase devorando o livro e sinto que não aproveitei ao máximo, esse é um daqueles livros que você ler inúmeras vezes. Você consegue também ler por temas separados sem nenhum problema.

Que maravilhoso ter duas mulheres negras colocando suas vozes no mundo!

Rafaella 27/05/2023

Degustação
Livro pra ser lido sem pressa, indo e voltando dos capítulos de acordo com a necessidade do momento. Ler sobre o que nos afeta da perspectiva de duas mulheres negras é extremamente potente.

Kelly 18/07/2023

Um bálsamo
Que livro maravilhoso! Lê-lo foi como estar na companhia de uma amiga e ser abraçada. Toda mulher preta deveria passar pela experiência acolhedora que é ler este livro. As autoras discutem sobre pautas importantes que permeiam a vida de mulheres pretas e, pra mim, foi simplesmente um bálsamo. Para ler e reler diversas vezes!

Iza Santos 11/01/2024

Foi uma leitura muito legal, muito fluída.
Que toca em temas importantes e que devem ser discutidos.

@biblio.sah 19/11/2022

Esse livro foi um afago. Fala de temas tão importantes e a leitura é tão simples e fluida.
Gostei muito de todos os capítulos, mas os que falam da escrita, sonhos e autoamor foram os que mais me tocaram.
É um livro rápido de ler, bem curtinho e eu recomendo a todas as mulheres!!! leitura essencial

Patty 15/01/2023

MULHERES NEGRAS LEIAM!
Esse livro me tocou profundamente, é pura poesia!
Ótimo para quem quer começar uma leitura descolonizada e, para quem já está nessa jornada há um tempo, toca com sensibilidade em pontos que as vezes a gente esquece como: MULHER VOCÊ É IMPORTANTE!!!
Obrigada Karina e Gabi por ter escrito essa preciosidade de livro!

gabriela 10/02/2023

Livro das grandes referências
Sou apaixonada pelo afetospodcast e nunca dei um episódio como perdido. com o livro delas não ia ser diferente. a gabi e a karina trazem assuntos mto importantes e sempre com referências mto boas. é um mar de gente foda e mto bem encaixadas nos assuntos. foge totalmente do comum nos livros sobre afetos, com uma excelência que era de se esperar delas. maravilhoso do início ao fim.

Luana 13/04/2023

Um livro incrível! Cada capítulo é como se fosse um episódio do podcast e para quem gosta de Conceição Evaristo, tem várias referências acolhedoras da escrevivência da Gabi e da Karina

Aila Cristina 28/12/2023

Somos feitas de afetos!
O livro, fruto do trabalho do podcast "Afetos" da Gabi Oliveira e Karina Viera, é uma conversa sobre questões, que para mim, são essenciais para pessoas negras.

Uma leitura afetiva e reflexiva sobre/com os sentimentos e vivências que nos atravessam enquanto seres humanos.

Alguns capítulos/temáticas gostei bastante e me atravessam fortemente, provocando belas reflexões.

Recomendo!

Jennifer.Ernesto 07/11/2023

Afetos e Consciência Social
Numa escrita em primeira pessoa, Gabi e Karina trazem dados em relação à população negra e os conectam à saúde mental, família, sociedade, oportunidades e assim por diante.

É um livro carinhoso e afetivo, o sonho dessas duas podcasters. Da leitura, eu esperava um pouco menos de escrita pessoal, confesso! Eu estava buscando um conteúdo um pouco mais científico, como que tomasse o cuidado de nomear afetos, porque seria uma cartografia e assim por diante. Mas, tudo bem!

Elas trazem bastante referências, que são ótimas para o aprofundamento do assunto, e isso é maravilhoso. Muitos dos livros e autores citados, eu já conhecia.

É um livro que vejo ser bom para pessoas que estão começando a refletir sobre afetividades, para o aprofundamento, eu indicaria Bell hooks, Ana Suy, Lori Gotlieb, entre outras autoras que trazem uma perspectiva um pouco mais profunda sobre como os afetos estão relacionados com a sociedade e o indivíduo.

glwrix 26/12/2023

Assim como no podcast, as conversas com Karina e Gabi são sempre acolhedoras. temas sensíveis são colocados na mesa, sempre com muito cuidado e referências potentes.

como ouvinte assídua o afetos, não me surpreendi com o livro, fato que não o torna menos célebre.

uma leitura que vale a pena ser feita com calma e coragem para olhar para dentro.

Sarah Duarte 25/07/2023

O caminho pra viver a vida boa
Sinceramente, eu não esperava pouco desse livro e me senti muito contemplada. A escrita de Karina e de Gabi me fizeram me sentir em uma conversa entre amigas, refletindo sobre a vida e encontrando estratégias para chegar no que eu chamo de ?viver a vida boa?, que não é isenta de dificuldades e obstáculos, mas que me permite ser quem eu sou e fazer escolhas de acordo com os meus valores. Eu tô encantada.