Psicopatia: O Fantoche

Psicopatia: O Fantoche Rodrigo Amâncio

Resenhas - Psicopatia: O Fantoche

Jis Rocha 21/10/2022

O que você faria se acordasse em um quarto sujo, amarrado, com um psicop@ta ao seu lado e...

"AHH CALA.A.BOCA. EU? PSIC?P@TA? NÃO, apesar de que não é a primeira vez que alguém me chama assim, sou um CRIADOR e não me irrite ou..mas o que estou fazendo? temos casa cheia e daqui de trás da cortina consigo ouvir as conversas do público.
Bem vindos ao meu salão de Marionete.
Não consigo acreditar que muitos vieram, ah olhe ali o meus antigos fantoches sentadinhos.
É incrível que as pessoas ainda gostem de teatro de bonecos, mas como não amar? Essas pessoas feias tem que ver algo belo como meu fantoche, como ele é bonito, não foi fácil encontrar e eu tenho todo o mérito por o ter criado. E sua esposa a marionete? cabelo lindo, corpo perfeito e o cheiro maravilhoso de baunilha.
Sorrio só de lembrar como esta semana de preparação foi intensa. Eu estava ex©itad? e nervoso para a apresentação de hoje, tudo tinha que ser perfeito e meus bonecos perceberam o nervosismo pois a maquiagem sempre borrava de seus rostos, choravam demais, eu sempre tinha que refazer, usei vi?l?ncia? Sim, o nervosismo foi tanto que gritaram NA.MINHA.CARA que me odiavam, A MIM, como podem? Eu os amo tanto, eles TEM QUE AMAR O SEU CRIADOR, com o passar dos dias os gritos foram parando, as súplicas para ir embora também, e os olhando agora, nossa esqueci de cobrir alguns roxos com a maquiagem, espero que o público não note, e o sangu£, bom faz parte do show.
Continuando, hoje vamos conhecer uma história de amor do meu lindo fantoche e sua esposa, a marionete, espero que gostem e se divirtam assim como eu ao criar essa peça.
E se você assistir todo o espetáculo de bônus ainda terá a SUA história, isso, dependendo da sua escolha a história pode mudar, você terá o controle de seus passos, diferente dos meus fantoches.
Bom vou parar de falar, tenho dois bonecos para dar vida através das cordas, pendurar o fantoche foi difícil, esse corpo apesar de ficar sem comer pesa muito, a marionete foi fácil, e tudo ficou perfeito, já disse que meu fantoche é tão bonito, e me ama assim como eu o amo tanto.." (CRIADOR by Jis Rocha)

Abu 06/04/2023

GENTE O QUE É ESSE LIVRO?

Vai eu ler um livro sem ter a menor ideia do que se trata e me deparo com isso, não sei nem como definir esse livro.
Um livro nacional, com uma leitura fácil e te prende porquê você quer saber que diabos tá acontecendo.
Eu não gostei, achei uma história sem pé nem cabeça e sem nenhum motivo.
Um cara maluco fazendo maluquice, não criei empatia pelos personagens, só fiquei chocada.
Talvez eu não tenha entendido a proposta mas nossa, ruim hein. Pelo menos é curto, não foi muito tempo perdido.
No final ainda tem um jogo que eu achei um saco. Li tudo em menos de 24 horas porquê realmente queria entender o porquê do cara mascarado querer criar fantoches, no final não entendi.
É isto né, não recomendo. ?

Rosoha 10/03/2023

Bizarro, porém cativante.
Divido em duas partes: O fantoche e o jogo.

O livro curto conta a história de dois adolescentes que foram sequestrados por um maníaco.
É um livro pesado, que descreve com detalhes cenas de abuso psicológico, violência e tortura.

Embora tenha apenas três personagens, eu odiei dois deles, o que seria motivo o suficiente para odiar o livro, mas pelo contrário, eu gostei da escrita e me apeguei ao único personagem aturavel da história.
Segue uma linha temporal, não se aprofunda em coisas desnecessárias, é um livro que apenas segue o roteiro (literalmente).

A segunda parte do livro, se resume em um jogo, um RP para o leitor, onde existem várias alternativas e opções para você escolher, buscando a sobrevivência.

Confesso que morri rápido, para falar a verdade eu fiz a pior escolha e tive a morte mais rápida de todas, coisa que só fui perceber quando joguei novamente e percebi que a história ia muito além da minha primeira morte.

No fundo, não é um livro 5 estrelas, mas vale a pena ser lido.
Vale a pena ler a bizarrice do criador e seu fantoche.
E também vale a pena jogar o RP da segunda parte.

analimajp 11/03/2023

Loucura indigesta
Resumão da história

Hoje vamos adentrar um pouco na mente de um psicopata que se intitula de "O Criador". Ele cria fantoches para o seu espetáculo, mas não são fantoches iguais os do Geppetto, esses são humanos.

Tyler, um adolescente bonitão e estrela de sua escola é sequestrado pelo Criador. Acorda desnorteado em um lugar estranho e insalubre. O pobre jovem não faz idéia do que o aguarda.
Tyler sofre torturas terríveis, se vê a beira da loucura e sabe que não tem como fugir daquilo.
O Criador também sequestrou a Emily, outra adolescente belíssima que passa pelo mesmo ritual de torturas do Tyler.

Será que eles conseguirão escapar das mãos do Criador?

A narrativa do Rodrigo é direta, sem muitos rodeios ou elementos para "encher linguiça".

A crueldade é explícita nessa história. Os motivos são absurdos e doentios.

Posso estar enganada, mas vejo sinais de uma Síndrome de Estocolmo por parte do Criador. (Vocês vão entender o porquê no decorrer da história).

É uma leitura rápida e indigesta. Vale muito a pena conhecer.

Após a leitura tem um jogo super legal. O autor cria uma situação e a partir das suas escolhas dentre as opções dadas você vai avançando na narrativa.
Eu morri tão rápido que nem percebi de onde veio a porrada.?

Theodore0 20/04/2023

O plot é bom mas a história poderia melhorar
A sinopse de começo me chamou a atenção, tem uma premissa bacana e como eu estava lendo coisas um pouco leves decidi ir para algo mais pesado e então li esse ebook.

A escrita prende, porém tem alguns furos durante ela que deixa o leitor meio confuso, a forma como narrou tudo de forma doentia e pesada dando uma pequena aflição, porém gostaria que a história fosse mais explorada. O autor no meio do livro ele mostra um pouco sobre a forma doentia que o predador era e até mesmo cicatrizes do passado que eu fiquei interessante em saber, porém foi abordada com pressa e rapidez.

Gostaria que abordasse mais sobre os personagens. Você os via sofrer e serem torturados, do começo ao "fim" do ebook mas não cria tanta simpatia por não saber como eram antes do acontecimento e algo que eu fiquei curioso em saber, mas a única coisa que sabemos é que o homem tem uma namorada, a mulher um irmãozinho e isso não é o suficiente para termos uma simpatia com eles.

Seria bacana se fosse escrita com mais cuidado para não deixar furos e abordasse mais nos personagens, o plot é legal mas seria melhor se abordasse com mais cuidado.

Taylor Sollances 08/05/2023

Bom, mas podia ser melhor
O livro contém gatilho pra tortura, sequestro, traumas na infância e assassinato
a narrativa gira em torno de um psicopata que sequestra jovens acreditando transformá-los em marionetes para um show doentio, onde ele se enxerga como o criador, a escrita é bastante descritiva e violenta

(tem uma história interativa ao final do livro que é bem escrita)

JAssica21 05/07/2023

? 2
Achei que seria melhor.
A escrita é até boa, ou estou conseguindo ler praticamente tudo, mas é tedioso.
Achei interessante o 'joguinho' no final.

Endara 08/11/2022

Um conto rápido
Trata se da história de dois adolescentes que são sequestrados por um louco que sonha em tornar as pessoas fantoches como ele foi um dia.
A leitura flui bem, é algo rápido.
Mas não me prendeu, tudo muito simples, fácil, e as últimas 50 páginas tem uma história interativa,achei interessante,mas achava que seria para desenrolar mais a história principal e não outra história.
Se alguém quer um conto rápido, é bom e interessante,mas pra mim não deu muito certo.

Teca.Bugiato 28/01/2023

Bizarro!
A mente desse cara é bizarra, é pior é saber que existem muitos casos parecidos por ai.
O livro te deixa com o estômago embrulhado a maior parte do tempo, mas é muito bem escrito e evoluído. Vou ter pesadelos com fantoches, certeza.

Jeon Bruna 19/03/2023

Li esse livro esperando bastante violência e gore, e levando em conta meu estômago forte, achei bem fraco nesse sentido.
Esse livro fala sobre um psicopata que sequestra pessoas pra criarem marionetes.
O sequestrador é claramente maluco e psicótico, e eu queria muito saber mais sobre ele, pois no final mostra que ele passou por umas coisas que eu acho interessante saber.
Após essa história, tem um jogo interativo bem divertido, e eu nem sei como eu saí viva dele ?

Ana Moon 01/05/2023

Suspense rapido
Gostei muito do livro todo, foi uma leitura bem rapidinha, li em uma tarde praticamente. Fiquei bem triste com o final, acho que a loucura do cara poderia ser mais bem explorada mas continua 5 estrelas. E amei real a narrativa final com enquetes e tal, achei super diferente

Jenni 18/05/2023

Mal desenvolvido...
Acho que o autor quis colocar tantas cenas descritivas da tortura, que esqueceu de desenvolver a história, é totalmente sem pé e sem cabeça, esperava bem mais .
Depois da história temos uma espécie de jogo interativo, morri logo nos primeiros capítulos, mas fui lendo a história e nem essa consegue ser boa ?.