A Última Canção de Mariposa

Resenhas - A Última Canção de Mariposa

Myzlen1 19/08/2022

Genial
Escrita - 5

Escrita muito boa, a história flui muito bem, tudo na dose certa, não há linhas desperdiçadas e isso dá até gosto de ler. O clima de mistério é leve e tenso ao mesmo tempo, sem forçar a barra. Os diálogos são naturais e convincentes.

Personagens - 5

Os personagens tem forte personalidade, da protagonista até os coadjuvantes, não há personagens desnecessários e a relação muito boa entre eles. Convincentes e cativantes.

História - 5

A história é muito boa e bem original, misturou elementos de tantos gêneros que não sei onde encaixaria, e na verdade, nem faz diferença é bom e ponto. Um conto econômico, mas num universo que poderia ser gigantesco tudo muito bem amarrado com começo meio e fim.

Nota - 5+

Tempo de leitura

[ x ] Miojo
[ ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio (se quiser absorver tudo que fica nas entrelinhas)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente

olivversion 15/07/2023

Mariposa em busca da liberdade
Eu realmente fiquei na dúvida de quantas estrelas essa história merecia. Apesar de ter gostado, eu senti que faltou algo ou que não foi o que esperava.

Geralmente não leio muitos livros de mistério, então não sou um especialista nessa categoria, porém, eu acho que o mistério nesse conto não foi bem construído e diria até que não teve mistério e, se teve, que não foi nem um pouco interessante ou instigante pra mim.

O que mais me interessou e até foi o motivo de eu querer finalizar a história, foi a personagem principal, Mariposa, em que achei adorável a personalidade e o pouco do desenvolvimento que houve; amei o fato de ela ser assexual e que também alguns dos outros personagens eram queer. Enfim, eu acho que estava mais interessado na Mariposa, na maior parte do tempo, do que em saber quem foi o culpado pelo desaparecimento do bilionário escroto (e talvez essa tenha sido a intenção da autora... vai saber?)

Nota: pelo título, eu esperava algo mais trágico.

Apesar de não ter me agradado 100% e não ter sido o que eu estava esperando, recomendo a leitura porque essa é definitivamente uma história que vale apena ser lida.

Paula1882 25/08/2022

Quando comecei a ler não esperava que a história ia pelo rumo que foi, acabou sendo uma surpresa positiva. Mas acho que poderia ser um pouco maior porque o final acabou ficando muito abrupto.

Amanda Barboza 01/03/2023

Eu amo a escrita da Laís! Gostei tanto de como esse universo foi apresentado de forma natural sem tantas explicações desnecessárias, amo como Laís não trata seus leitores como bestas.
Já tô com saudade dos personagens, querendo mais histórias sobre eles ?

Yaya 29/07/2023

Mariposa ou Peixinho?
Que a Mariposa não merecia o marido dela é fato, mas o tanto que eu shippei ela com a policial investigando o caso não é brincadeira. E o melhor de tudo: MARIPOSA É ASSEXUAL" Tão bom ver representatividade ai ai
Tive crush nos irmãos do bar também, perfeitos, maravilhosos
A real morte do bilionário não é explicada mas quem liga? É só um bilionário, ela é a Mariposa e ele apenas um ex marido vacilão.

Milena 03/09/2022

Acho que o mais incrível sobre essa história foi que, quando a comprei (em pré-venda), o que mais me atraiu foi a proposta (e a capa lindíssima, não vou negar), mas conforme tudo foi acontecendo a autora soube aprofundar os personagens e o universo de forma incrível e bem desenvolvida.

Foi muito bom ver o clima da ilha e os mistérios que a rondavam, sem perder o foco do mistério central e do desenvolvimento dos personagens. Acho que o que mais me agradou na forma como a autora os escreveu foi que nada era expositivo e explicativo demais, as particularidades de cada um eram demonstradas aos poucos.

Nicole 02/02/2023

Merecia ser mais longo
Baixei essa novela pelo K.U. e me surpreendi com o misto de suspense, ficção científica e realismo mágico que, apesar de parecer muita coisa na teoria, funcionou muito bem na prática. E o fim me deixou com vontade de que a história fosse bem mais longa do que é.

Denise 11/08/2023

Fisgada pela história e pelo mistério!
Gostei demais da história. Tem um toque de suspense e investigação, um pouquinho de fantasia e magia, e aquela vibe de bares e canções e art deco que são tão interessantes. A Mariposa é uma personagem bem interessante, então fisga a nossa atenção quase imediatamente. Gostei da surpresa com ela!

Oceano 20/09/2022

Mais um excelente trabalho de Laís Lacet! No mais recente conto da paraibana, conhecemos a cantora Mariposa, uma mulher em processo de divórcio do homem mais rico da ilha onde moram, e que acabou de desaparecer. Mariposa então é considerada a principal suspeita, pois herdaria a maior parte da fortuna do desaparecido. Agora a mulher tem que provar sua inocência enquanto procura um bem que lhe foi roubado há muitos anos. Leiam, é excelente!

Loch 16/10/2022

eu teria dado 3 estrelas se a autora tivesse contado a história da mãe da Yolanda, ficou uma lacuna na história dela.
o livro é bom para uma leitura transitória, é uma leitura rápida com personagens legais

LinceTordo 14/02/2023

Mar e confusões
A leitura está em fluída e agradável mas foi chegando ali no meio pro final começou a me dar preguiça de ler e por isso demorei tanto, acabei desconfiando e acertando o segredo da Mari um pouco antes mas não acho q me atrapalhou tanto, e depois de descobrir o dela obviamente soube dos irmãos, achei meio mal explicado as questões da Yolanda e do Mario, mas em geral foi uma leitura de boa.

cibelle.canto 17/03/2023

A última canção de Mariposa
Soube desse conto através de um tweet, caí em click bait e amei!
A escrita da autora é muito boa e envolvente, gostaria que fosse uma história maior. Foi uma grata surpresa! Amei

Anny Rached 16/08/2023

É uma leitura super rapidinha.
Gostei de ser um livro que abrange a comunidade LGBTQIAPN+ e mesmo não se aprofundando muito no assunto da pra ver a questão presente.
Quando terminei a leitura senti que ficou faltando alguma coisa, porém é bom para passar o tempo ou para quem procura uma leitura mais rápida.