A Transformação

A Transformação Nora Roberts

Resenhas - A TRANSFORMAÇÃO

Letticiaa 13/04/2023

Era só um dragão na minha vida
Sabe, a escrita dessa autora é maravilhosa, várias vezes me vi querendo ir logo pra Irlanda. Me apaixonei por alguns personagens, pelo porcaria e pelas descrições incríveis. Mas o livro foi decaindo na metade/final e demorei uns dias pra acabar.

O primeiro foi simplesmente maravilhoso, mas o segundo foi um teco decepcionante, já não está a entendo nada com nada (entre algumas aspas). O final é metade de bom, ou seja, não tão bom assim. Provavelmente terá/tem uma continuação mas acho que não vou ler. Vou guardar na memória que foi uma boa leitura.

Dezza 27/03/2023

Acho que tenho um novo queridinho
Posso dizer com toda a tranquilidade que esse superou o primeiro em vários níveis.
A autora colocou bem mais ação e mais interação dos personagens.
O casal finalmente ali juntinho se declarando da maneira deles, Keegan e Breen vocês são tão lindos, socorro.
O vilão finalmente mostrou as caras, melhor dizer, os vilões, porque tivemos surpresas de uma personagem que já na primeira aparição eu não confiei e fez o inferno na vida dos personagens.
O universo foi bem mais explorado, a magia, os seres, gostei muito disso.
E o plot, meus amores essa autora atacou toda a minha ansiedade, conseguiu me deixar nervosa nos últimos 5% da história e fez um epílogo que me deixou sem reação kkkk.
Tô ansiosa pra essa luta final do último livro e saber como tudo vai terminar.

Isis Viana 16/01/2023

Uma boa continuação!
O segundo livro conta com bons momentos entre Breen e Keegan. E essa é a melhor parte. Ainda não consigo gostar da dinâmica que a protagonista tem com todos os outros personagens.

Luana Freiire 27/12/2022

RESENHA - A TRANSFORMAÇÃO #LIVRO2
RESENHA - A TRANSFORMAÇÃO #LIVRO2
NOTA: 4.5/5
PAGINAS: 432

Breen Siobhan Kelly retornou a Talamh e agora entende que realmente precisa lutar pelo reino e seu povo.
Keegan ao ir buscá-la acabou levando Marco, melhor amigo e fiel escudeiro de Breen, para o reino. Marco não consegue acreditar em tudo o que está vendo, dragões, elfos, fadas... é tudo muito surreal mas por sua amiga ele é capaz de tudo e agora Breen percebe que está mais pronta do que nunca para a guerr@ que está cada vez mais próxima.
Ela consegue sentir, ela consegue ver e precisa se preparar.
Breen e Marco estão se juntando para ajudar em tudo o que é possível pois Talamh precisa reencontrar a paz e Odran só pensa em destru1r seu povo.
Breen precisa se apresentar na capital pois todos esperam para conhecer a filha do mais defensor, todos esperam conhecer a mulher que é tudo em um único ser.
Keegan e Breen também estão cada vez mais conectados e por mais que acreditem que um romance não é o ideal é difícil lutar com os sentimentos.
Inimig0s também podem morar por perto e almejando poder.
Keegan e Breen precisa tomar cada vez mais cuidado...

O que eu achei
Como o primeiro livro foi incrível, também fui com muita expectativa para o segundo e que foram bem atendidas.
Breen está cada vez mais forte, ela entende cada vez mais seu papel em Talamh, ela sente med0 mas sabe que precisar fazer de tudo por aquele povo que está esperando por seu retorno a muito tempo. Marco é um amigo maravilhoso que coloca sua própria vida em risco para proteger sua amiga/irmã.
Nora consegue trazer ainda mais beleza nesse volume onde podemos acompanhar também a vida na capital, novos personagens bem trabalhados e ainda mais suspense pois Odran está cada vez mais perto de conseguir entrar em Talamh mas sempre podemos contar com Breen para perceber o que está para acontecer.
E o romance de Breen e Keegan aqui está mais forte o que deixou meu coração quentinho.
Só posso dizer que estou bastante animada para que a conclusão da trilogia seja lançada pois a historia é muito bem desenvolvida onde podemos ver todos os personagens amadurecendo durante a leitura.
Sensacional!! Uma fantasia para mexer com o coração.

Bru | @umoceanodehistorias 18/03/2023

Não sei se vivo, ou espero apenas o próximo volume da série
A transformação começa diretamente após o final de O despertar e mostra as consequências das escolhas que os personagens fazem.

Breen está tentando encontrar seu espaço em Talamh e como derrotar o mal que os ronda, mas é difícil, pois muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, incluindo uma intriga feminina por conta de um homem. Como superar tudo isso e, finalmente, passar pela transformação que precisa?

Só posso falar sobre isso da história para não me prolongar nos spoilers, então, vou focar em comentar o que senti ao ler esse segundo volume.

Eu tinha muitas ressalvas em relação à Nora Roberts e não sou de ler fantasia, então, quando devorei o primeiro livro e me vi fascinada pelo universo criado pela autora, fiquei surpresa. Com esse volume não foi diferente; foi fácil entrar nesse universo e reencontrar os personagens buscando seguir seus destinos, mas confesso que algumas coisas que pareciam no primeiro livro, foram afloradas por aqui e me incomodaram um pouco.

Breen é uma mulher jovem, mas que, em alguns momentos, parece ter uns mil anos. Sim, entendemos que ela carrega o peso do mundo nas costas, mas relaxa mulher. Marcos é meu xodozinho, sério. Sou apaixonada nesse personagem e ver uma coisa que aconteceu com ele me deixou feliz demais! A avó de Breen é incrível, assim como Morena e outros personagens secundários. Keegan é... complicado. Ao passo que gosto dele, sinto que ele tem atitudes machistas demais que me incomodam. Em determinada cena ele faz uma coisa que eu quis tacar o livro longe,

O livro tem um bom desenvolvimento, apesar de, em alguns momentos, ter uma pegada mais truncada, mas isso não estraga a experiência. No entanto, a autora trouxe à tona uma questão que me incomodou: rivalidade feminina por conta de um homem. Já esperava que isso fosse acontecer por conta dos primeiros livros, mas achei meio forçado. Espero que melhore no próximo volume.

Agora só me resta esperar o próximo volume – que espero que a Essência não demore a publicar!

site: https://www.instagram.com/p/CpdkC00vqd7/

Belos_Livros 13/03/2023

Ansiosa para a próxima aventura...
Ao terminar a leitura A transformação, meu coração ainda estava acelerado com tudo o que aconteceu. Breen e Keeg sofreram perdas significativas no início da guerra, e agora precisam continuar lutando para manter o avô de Breen longe. Porém, a vitória tem um preço, e não sabemos ainda qual será o custo final.

A história está cada vez mais emocionante, especialmente depois que Breen conheceu aquela bruxa insuportável da capital. Shanna é uma vilã formidável, que trouxe muitos problemas para a vida dos protagonistas, e estou ansiosa para ver como ela vai surpreender a todos no próximo livro.

A escrita da Nora é viciante, e eu devorei o livro em pouco tempo. Mesmo não sendo muito familiarizada com o gênero de fantasia, estou adorando essa experiência. Estou contando os dias para o lançamento do último livro da trilogia, porque eu preciso saber o que vai acontecer em seguida! Recomendo muito essa leitura para quem gosta de ação, aventura e mistério."

Lari 20/02/2023

Lento
Amo os livros da Nora Roberts e amei o primeiro livro dessa série, infelizmente, esse só me pegou depois da página 300, achei o desenrolar da história muito arrastado, apesar de amar os personagens.
Vamos ver como será o 3.
Luanna.Benfica 29/03/2023minha estante
Eu achei muito lento esse também. Acho que se tivesse enrolado menos, já daria para resolver bastante coisa aqui.

Lari 02/04/2023minha estante
Siiim! Parece que quis deixar por próximo

Julyh 26/01/2023

Incrível! Superou minhas expectativas ?
O desabrochar de Breen. Confiança. Desejo de lutar e vencer.
Keegan, líder e fortaleza para seu povo, se mostra mais apegado à bela bruxa.
Marco, amigo e irmão de todas as horas.
Porcaria um caso à parte. E Breen ganha o seu dragão. Lindo a química deles.
Leitura deliciosa. Um mundo de magia e encantamento.
Aguardando livro 3.

debliterando 15/01/2023

Li "O Despertar" no final de 2022, na última semana do ano, e fiquei completamente apaixonada. Foi uma leitura incrível, com personagens maravilhosos e cativantes.

Lembro que assim que acabei já fui querendo comprar a continuação de tanto que gostei. Mas confesso que essa continuação foi mais difícil para mim..

Foi um livro bom e foi ótimo ver o crescimento da Breen. Deu para sentir ainda mais a sua força e determinação! Também adorei o surgimento de novos vilões e novos romances!

Mas, porém, entretanto, todavia, achei a história bem repetitiva, relatando muitos fatos que já sabíamos por causa do primeiro livro, pela chegada de um personagem. Chegou uma hora que esse personagem começou a me irritar de tanto que aparecia ou que repetiam o quanto ele era ótimo.

Ainda assim, curti a história e estou ansiosa para a finalização e para saber se meu casal vai conseguir ficar junto!

Elaine - @narealidadedasletras 24/08/2023

Quero o terceiro volume urgentemente
A Transformação é o segundo volume da série o Legado do Coração do Dragão, da rainha dos romances Nora Roberts e começa imediatamente após o término do primeiro.

Neste livro vamos acompanhar os personagens que estão lidando com as escolhas que fizeram e estudando o que precisam fazer para salvar o mundo.Com ainda mais mistérios, fantasias, traições e com uma pitada de romance temos uma personagem feminina em busca de v1ng4nç4.

Bom, não quero me aprofundar mais para não dar muitos spoilers.
A escrita da Nora é excepcional como sempre, mas preciso pontuar que esse livro teve seus momentos mais lentos, e para quem gosta de fantasia com romance (migalhas) porém isso não apaga o brilho da história e nem deixa o leitor desanimado para o próximo volume, ao contrário, o final é surtante.

Breen é jovem, mas, em determinados momentos, me deixou tensa com suas atitudes, principalmente por não encontrar um ponto de equilíbrio para relaxar e isso acabou transmitindo para mim em alguns momentos. Marcos é PER-FEI-TO. Adorei vê-lo mais presente nesse segundo volume. Já Keegan eu até gosto dele mas suas atitudes um tanto quanto mach1st4s me incomodaram. Os personagens secundários têm seu espaço de destaque e atuação nos dando a impressão de que foram bem aproveitados no enredo.

Ademais, é uma fantasia que demora um pouco a engatar a leitura, com um ótimo desenvolvimento e que deixa qualquer leitor ávido por sua continuação.

Ao finalizar minha torcida é para que a história caminhe para o amadurecimento de alguns protagonistas, que a autora foque em personagens destacáveis e assim proporcionando um desfecho bem mais marcante. E que acabe com uma certa r1val1dade feminina que não gostei de ter lido.

Se você tem curiosidade e gosta desses elementos em fantasia, recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.
Mas deixo aqui registrado que mal vejo a hora de saber o que a brilhante Norinha trará para nós no próximo volume.

Isabel @beleoslivros 19/09/2023

Perfeito
Sou suspeita em falar desta série por que é perfeita.
Casal principal top, química de tirar o fôlego, os personagens secundários maravilhosos, ênfase no Brian e Marcos.
Uma fantasia bem construída.