As Bem-Aventuranças

As Bem-Aventuranças Jerry Bridges

Resenhas - As bem-aventuranças

Léo_Martins 22/02/2023

As Bem-Aventuranças
Todos admiramos a humildade quando a vemos. Mas como a praticamos? Como a humildade se torna algo natural na vida cotidiana? Jerry Bridges vê nas bem-aventuranças, uma série de bênçãos de Jesus, um padrão de humildade em ação. Jesus começa com a pobreza de espírito um reconhecimento de que somos incapazes de viver uma vida santa que agrada a Deus e prossegue por meio do lamento pelo pecado, nossa fome e sede de justiça, grandes e pequenas experiências de perseguições e, mais do que isso, a descoberta de que a humildade é uma bênção. Deus está presente conosco a cada momento, dando graça aos humildes e elevando-nos à bênção.

Pedro Leitor 31/12/2022

Bom livro
Uma boa introdução sobre as bem aventuranças. A base para todas as virtudes cristãs está no amor e na humilde. Recomendo.

@bibliaelivros 18/02/2023

Bem aventurados os humildes
A humildade é uma virtude pouco exigida dos crentes em Jesus, sendo que o proprio Jesus a praticou incessantemente nos deixando Seu exemplo de que devemos buscar a humildade.

Não falamos ou pouco praticamos a humildade por que ela é tão oposta a cultura que nos cerca, e ser humilde se tornou sinonimo de ser fraco e ser fraco nesta era é ser descartáveis.

Mas sim, ser humilde é ser fraco, mas não ser fraco na definição da cultura, mas sim ser fraco de acordo com os preceitos bíblicos.

"Por isso aceito com prazer fraquezas e insultos, privações, perseguições e aflições que sofro por Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte."
2Coríntios 12:10 NVT

Leia este livro e aprenda com Bridges sobre humildade