The Crown of Oaths and Curses

The Crown of Oaths and Curses J. Bree

Resenhas - TCOOAC

Chinsky 02/06/2023

4,5/5.
Só não dou 5 porque sofri lendo alguns capítulos. Tão lento, meu deus! E essa é minha única reclamação, porque de resto, meu amor *chef kiss*
Eu gostei tanto da Rooke, mas tanto. Já tinha gostado quando li the scepter, mas ver como ela mudou e amadureceu aqui só me fez gostar mais. Tinha umas horas que eu queria que ela só mandasse a real logo pra eles, porém dá pra entender porque ela não manda. O povo tem cabeça mais dura que pedra. Principalmente o principezinho. Queria dar uns chacoalhões no Soren, mesmo entendendo as desconfianças todas do menino, mas nossa senhora, a vontade era imensa. Os demais personagens são maravilhosos também, até o tauron, daquele jeitinho dele (óbvio que aqui excluo o tio dele. Nojento). Achei o enredo, os relacionamentos, as dinâmicas, o background bem críveis e foram fáceis de ler (mesmo nos capítulos que achei lento) e de compreender.
A j bree tem um talento de conseguir te deixar vidrada na leitura... E de te deixar louca pro próximo. Eu tô biluteteia sabendo que vou ter que esperar 1 ano pro próximo livro ?
xoliandris 04/06/2023minha estante
biluteteia

Chinsky 04/06/2023minha estante
Total

eliza117 27/03/2024

O maior ENEMIES to lovers já escrito!!
Ele é um ferreiro que odeia bruxas; ela é uma bruxa.

Eles são parceiros e são obrigados a se casar para acabar com a guerra.

Ele a prende na masmorra e a trata como um lixo.

Um pequeno aviso: "The Crown of Oaths and Curses" é muito enemies to lovers e slow burn, ao extremo.

Ele literalmente sente nojo dela, e em 700 páginas eles nem se tocam.

Não existe tensão romântica alguma, é só puro ódio.

O livro é bom. É uma história que não depende nada de romance, mas eu realmente espero que tenha no próximo.

E o mocinho é uma mistura de Geralt, Rowan e Tamlin, mas eu juro que ele é gente boa, apesar de eu estar com ódio dele no momento.

Ainda assim, ele é um ótimo personagem, com suas próprias motivações e objetivos.

E Não está escrito tanto que esse homem vai ter que se humilhar pelo perdão dela no segundo livro.

E a Rooke se tornou uma das minhas protagonistas preferidas, uma personagem complexa, intrigante e muito carismática.

Essa mulher conseguiu me deixar entretida enquanto fazia remédios.

Os personagens secundários são muito críveis e realistas, a fantasia é simples mas bem feita, a política é interessante, as lutas são incríveis e os plots são bons.

J. Bree fez um ótimo trabalho. Em poucas palavras, é épico.

Essa mulher conseguiu transformar uma cena de parto em algo épico.

Eu chorei nessa cena.

Livro incrível, devorável, complexo, divertido e emocionante. 5 estrelas, favoritado.

Camila 07/04/2024

Finalmente um verdadeiro enemies to lovers
Fazia MUITO tempo que um livro não me prendia desse jeito. Eu sei que um livro é bom quando eu tenho q me forçar a parar de ler pra n acabar muito rápido porque ainda não tem o segundo livro. Geralmente acontece o contrário, eu preciso me forçar a continuar lendo.

Eu estava em busca de um verdadeiro enemies to lovers a muito tempo, do tipo em que não existe atração nenhuma entre os personagens, apenas puro ódio. Normalmente os livros que dizem ser enemies to lovers são basicamente ?eu te odeio mas se você quiser eu quero?. Mas meus amores, não foi o caso desse livro. Era ódio puro, repulsa, raiva, tudo que há de bom em um enemies to lovers. Não teve nem UM PINGO de romance e o livro ainda assim foi sensacional.

Eu já tinha grandes expectativas por se tratar da mesma autora de Bonds that ties, uma das minhas series de livros favoritas, mas ele superou minhas expectativas, tem literalmente tudo que eu mais amo em um livro, principal fodona, fantasia bem construída, personagens interessantes e claro, enemies to lovers.

Eu estou doida esperando o segundo livro lançar porque agora tenho um novo vício que precisa ser alimentado, mas enquanto isso vou seguir procurando mais livros com essa pegada, inclusive aceito indicações.

Ana Pecorari 03/10/2023

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série! A escrita da J.Bree está impecável, superou todas as minhas expectativas. A história tem tudo: magia, "enemies to lovers", fae, reinos e muita ação. Recomendo muito!

Mell74 27/05/2024

Só não dei 5 estrelas pq teve umas partes tão lentas que sofri lendo. Se alguém ler esperando um romance vai se frustrar mas a protagonista é um acontecimento. Sério, maravilhosaaa, destemida, implacável. Já sabia que ela era forte mas eu li as cenas finais assim ??? ela é incrível demais. Amei ela, fiquei com raiva de todos os outros personagens e não tenho ideia como o romance vai se desenrolar no próximo livro pq o bendito do futuro marido dela vai ter que rastejar muito e não espero menos que isso. No mais, recomendo demais o livro, vale super a pena

Carolina.Peixoto 08/03/2024

Gostei, mas..
Adorei a história, amei a protagonista feminina, mas pq, Deus, tanta informação repetida ao longo do livro? Daria pra diminuir umas 200 páginas por baixo.
De qualquer forma, aguardo ansiosamente a continuação, mas que enrole menos no próximo.

Dandara 29/05/2024

é muito orgulho e arrogância
Orgulho
Orgulho
E mais Orgulho.
Gente o que foi isso?
Esse sim é um livro enemies tô lovers.
Mas cara, o Soren da muita raiva é frustração, não só ele, todo o povo lá tbm.
A Rooke é uma santa na moral.

" Isso não parece implorar para mim. Prefiro caminhar até meus pés sangrarem. "

Quero ver muita gente implorando por perdão pra ela no segundo livro.