Corte do Sangue

Corte do Sangue Thais Lopes

Resenhas - Corte do Sangue

Andressa1296 06/11/2023

????
Foi uma ótima experiência que tive lendo esse livro, foi o primeiro da autora e pretendo ler os outros, gostei bastante do enemies tô lovers e a leitura é super fluida...

Jessica Barbosa 12/02/2023

Apesar de já imaginar o final, foi um bom livro e com uma escrita que me fez ler rápido.
Gostaria de ter visto mais do passado do Amon ou de aprofundar na Alana já que o que acontece no final não tem um grande destaque. E faz parecer que era só ter feito isso no início.

Ana 28/02/2023

Maravilhoso
O livro é perfeito, não tenho palavras pra descrever como ele é perfeito. A historia é envolvente e bem desenvolvida, o romance é perfeito. Queria um livro 2 sobre esse casal, é pedir muito? Acho que vou ficar na vontade. Recomendo pra todos.
Laura.Treba 28/02/2023minha estante
Felizmente temos outros livros da série com foco em outros casais, mas eles aparecem ???

Stephanny.Manini 27/12/2023

Que livro
Amo o jeito que a Thais escreve e como ela consegue me prender em suas histórias, mas esse livro conseguiu me surpreender ainda mais, adoro personagens com opiniões fortes e que sinceramente adorei os vampiros motoqueiros, e Amon é simplesmente um dos meus personagens favorito, ele vai de 0 a 100 muito rápido. Vale super a pena se aventurar junto com eles.

Maah 24/10/2023

Histórias com vampiros nunca são demais
Eu sou uma verdadeira rendida por histórias com vampiros, sério mesmo.
E essa aqui me pegou muito, amei o universo, a divisão em cortes, o romance. Tudo me encantou.
O desenrolar do casal (que acontece bem naturalmente, não é nada forçado) é perfeito, o desenrolar da história, tudo me fez ficar apagadíssima.
Enfim já quero começar o próximo.

Nanda Saturn 29/01/2023

Corte do Sangue
Um livro incrível, história bem escrita e personagens cativantes.

Amon é um verdadeiro gentleman, sempre respeitando e dando o poder da escolha pra Dani e nunca tentando força nada. A Dani é uma personagem forte e determinada, amei a personalidade dela.

O romance entre eles foi crescendo gradativamente, e em nenhum momento a história ficou cansativa ou chata. A escrita é maravilhosa.

Os hots muito bem escritos e bem detalhados.

A inclusão no livro com personagens não-binários e a utilização de pronomes neutros quando se referiam a um dos personagens foi bem escrito, a autora teve todo o cuidado e carinho ou abordar esse tema.

LidosdaCris 18/11/2022

É o terceiro livro da Thais que li. Achei os livros dela por acaso no kindle e me apaixonei pela forma como ela escreve.

A construção do universo fantástico foi muito bem desenvolvida. Amei a mistura de vampiros, bruxas e humanos.

A autora soube equilibrar bem a fantasia e o romance. A leitura foi fluída e rápida.

Eu já desconfiava sobre o que aconteceu com a Dani no final. Achei que faltou desenvolver melhor o passado do Amon.

Ansiosa pela continuação.

Delane 21/12/2023

Leitura boa
Esta história veio ao encontro do meu fascínio por histórias de vampiros. Pontos positivos: os vampiros são maus mesmo; a ambientação num futuro distópico; as questoes politicas e a presença de uma resistência. Ponto negativo: o hot. (O que pode ser positivo para outra pessoa). A leitura foi fluida, agradável, acalmou a minha mente e adorei o fato de a escritora ser brasileira.

Feh (@library.of.the.witch) 20/12/2022

Um livro sobre vampiros, bruxas e humanos inovador! Me prendeu do começo ao fim!
Tive o prazer de ser escolhida como parceira para ler o livro e não me canso de panfletar ele!

Fláviaa 26/04/2024

Corte do sangue
Bom, para começar temos uma história com vampiros de uma forma que eu gostei muito. A autora conseguiu explicar muitas coisas do universo dela sobre eles, como a alimentação, a luz do sol e várias outras coisas. Assim ela conseguiu usar um universo bem cafona, mas de um jeito bem mais interessante
Gostei muito da forma que os setores foram organizados, ficou bem clara a divisão e a divisão dos vampiros também.
O casal foi bem construído mas confesso que no início eu achei que eles iam se matar por isso pode ser que de primeira vista parece ser um relacionamento muito rápido mas não, teve bastante desenvolvimento.
A Dani é uma protagonista muito boa, mesmo sem poderes, ela não se vitimizou ou abaixou a cabeça em momento algum. Já o Amon é um fofo, do jeitinho dele, mas é.
Eu confesso que queria que o segundo livro fosse deles para ter um pouquinho mais dos personagens, porém também quero saber mais sobre a Melissa.

Eduarda.7 25/11/2023

Só é 4,5 estrelas pq eu queria mais.
ADOREI o livro! Ele tem 400 pags mas a história simplesmente voa. É um enredo simples mas ao msm tempo é tão bem costurado e desenvolvido q vc só vai, vc é carregada pela história e qnd vê já tá envolvida nas tretas, torcendo pelos seus personagens. AMEI.

O único detalhe é q embora o livro tenha 400 páginas, a história em si se passa num período de tempo relativamente curto, então o romance parece meio apressado. Mas como eu amei muito o casal não me incomodo nem um pouco, shippei mt os dois. Só q acho q eles precisavam de mais tempo pras coisas fazerem mais sentido. Por isso n é 5 estrelas.

E eu vi pela sinopse q os outros livros são de outros casais e, embora eu queira ver os outros personagens tb, eu queria mais da Dani se desenvolvendo como vampira e mais da relação dela com o Amon daqui pra frente. Espero q ela mostre isso msm q um pouco nos próximos livros.

(Obs. Lorde Rafael estou de olho em vc. Esse cara vai aprontar, eu aposto.)

milereadss 13/09/2023

Ainda não consegui superar esse livro
Faz séculos que acompanho a Thaís nas redes sociais, e desde o lançamento desse livro eu estava animada para finalmente ler algo dela. E meu deus, que leitura incrível!

Eu amei cada segundo que passei lendo esse livro. Não mudaria nada. Os protagonistas são incríveis, tanto individualmente quanto como um casal. Juro, que química de tirar o fôlego ? eu nunca surtei tanto com um livro desde... muito tempo, eu acho, rs.

A Dani é uma protagonista incrível. Ela é a garota das ideias loucas,mas também leal e inteligente. Adoro como ela se arrisca, vive o perigo e sempre aparece com umas sugestões que você fica "gata??". Mas é isso, ela é direta. Ela se arrisca quando todos não querem, pois esperam até não poderem mais negar a única opção que tem. Ela é MUITO foda. Dani, você me tem, tá?

Amon, meu deus. Eu fiquei de joelhos pra esse personagem desde o primeiro "A" que ele falou. Que personagem foda, inteligente, gostoso ?? me senti uma tarada todas as vezes que ele apareceu, meu deus. Ele tem uma personalidade que é quase um ímã, que vai te fazer dobrar os dedos dos pés durante a leitura sem nem mesmo perceber. Eu entendo a Dani viu. Não é fácil, não ?

Amei a política do livro. Muito presente durante a história, assim como o romance. Os dois andam lado a lado. Não é difícil de entender; a Thaís explica muito bem, de forma que tudo fica claro pro leitor. A ambientação do livro também é muito boa. Eu simplesmente amei a construção da história.

Sei que já falei da química dos protagonistas, mas eu precisava voltar nesse tópico pra falar dos hots desse livro ? Juro, que hot bom! Muito bem escrito e olha, vou te falar, subiu um calor viu. Confesso.

Se você quer um romance sobrenatural com uma escrita impecável, uma boa construção de política, um casal com uma química palpável e com hots de tirar o fôlego, Corte do Sangue com certeza foi feito pra você! Recomendo muito, pode ler sem medo!

Camys.CAndido 11/12/2022

Esperava mais...
Achei fraco. O casal principal tem química, mas foi mal explorado. Eles não precisam dizer que se amam porque isso está claro (apesar de eu sentir falta de uma declaração), faltou mais cenas de romance e o sexo foi bem meia boca.
Sobre a política do livro e as cortes e tals: confusa, muito confusa e até desnecessária e fraca. A autora também não explicou qual a importância da Valissa na história e nem qual é o poder dela. Na minha opinião seria interessante e MUITO necessário um segundo livro sobre o Amon e a Dani para explicar isso, e não uma história da Melissa como ela colocou nos créditos, cuja só apareceu duas vezes no livro todo... Enfim, só decepção!

Mayy Matias 04/02/2024

Pirâmide da alegria
Cheguei por um livro e cai no sistema de pirâmide. Amei o livro e o universo. E tem mais livro para não deixar saudade tão cedo! Simplesmente amei!