A Lenda da Ruptura - Volume 1

A Lenda da Ruptura - Volume 1 Caio Costi

Resenhas - A Lenda da Ruptura - Volume 1

PeterJohnson0 30/07/2023

Resenha de "A Lenda da Ruptura"
(tinha esquecido de postar kkkkkk)

?? Eis a PENÚLTIMA RESENHA da Fase Vermelha... Tô bem animado pra vcs verem qual será a próxima cor e ACHO que vcs vão gostar kkkk ??

?? "A Lenda da Ruptura " é aquele livro que vc termina e já quer gritar para os quatro cantos do universo: "QUERO O PRÓXIMO PRA ONTEM NA MINHA MESAAAAAAA" pique chefe chato sabe ? Exatamente kkkkk e tbm tem alguns PLOT TWISTS bem LEGAIS que só agregam na história

?? É simplesmente SENSACIONAL o mundo todo em si, não tem personagem CHATO ou que não serve pra NADA, todos tem suas utilidades e objetivos, e todos são UTEIS kkkkk

?? Quer ficar animado a cada capítulo ? LEIA, quer ficar BRAVO em alguns capítulos ? LEIA ... Quer CHORAR ? AAAA meus amigos isso não vai faltar kkkk PREPARA O PACOTE DE LENÇO que vc vai precisar ... TÔ AVISANDO ?

?? Enfim por hj é ISSO, LEIAM "A Lenda da Ruptura" e depois podem me agradecer e principalmente agradecer ao autor neh por esse livro MARAVILHOSO ?????? 5 ESTRELAS E FAVORITO

- honey 12/11/2022

Um livro para ler e nunca mais esquecer
A Lenda de Ruptura é um livro para chorar, o protagonista não é perfeito e suas falhas fazem o leitor se identificar e se conectar, a construção de personagens é impecável, todos os personagens o leitor consegue se conectar e sentir suas dores, suas felicidades, etc (recomendo não se apegar demais, vai por mim)
A escrita é de fácil compreensão e nada cansativa, você pode facilmente ficar um dia inteiro lendo direito que não vai se cansar, a descrição de cenários, construção de personagens e outros não deixam a desejar.
A história te prende do início ao fim, a cada plot é uma surpresa, a cada morte, climax, a história inteira é bem construída e te deixa esperançoso para o que vem a seguir
Meus parabéns ao autor, tens um futuro radiante a seguir.

Iris.Loureiro 09/05/2023

Incrível demais para ser lido apenas uma vez!
Adimito que no começo não estava tão entretida com a história, mas ao seu decorrer, com tantos personagens incríveis, com cenas que fazem você se sentir dentro do livro, me cativaram e me fizeram gostar muito de toda essa aventura. Espero ansiosa pelos próximos livros.

Igor.Almeida 20/11/2022

Uma das melhores leituras deste ano!
Resenha by:@igorbooks
Começo a falar desta obra prima, por uma pequena citação, dita pelo protagonista que me marcou muito: ?Como é possível lutar por um mundo melhor, se o nosso sangue não ferver contra injustiças que acontecem outros lugares?? Essa frase representa muito este livro.

A Lenda da Ruptura nos trás a um cenário de devastação, onde uma grande mancha ? chamada de Ruptura ? cobre os céus, trazendo grandes bestas, quimeras e pragas para o povoado que ali se encontra.

E junto a isto, temos nosso protagonista, Vincent, um jovem que vive em um vilarejo onde é odiado e repugnado por todos, pois o mesmo possui uma coloração de olhos diferente aos demais, causando assim, um exilo e exclusão do mesmo. Após descobrir que a cor de seus olhos tem algo muito mais profundo do que imaginava, Vincent vê sua vida virar de cabeça para baixo, onde precisa assimilar ter poderes com uma grande aventura e responsabilidade.

Em A Lenda da Ruptura vamos acompanhar a jornada de Vincent, lindando com seus traumas, poderes e responsabilidades ? pois é incumbido a ele, que ele é a salvação do povo ? em uma narrativa muito atraente e cativante.

O livro momento algum se perde na narrativa, fechando muitos pontos e abrindo possibilidades para a continuação. A cada capítulo do livro, parte do mundo fictício criado, era nos apresentado de forma singular e espetacular.

E se ainda não te convenci a ler este livro, o mesmo possui MUITA representatividade, slow burn, anti-heróis e ainda found family. Tá esperando o que para comprar e ler o seu?

Definitivamente uma das minhas melhores leituras do ano, e ansioso demais para a sequência.

umbookaholic 15/06/2023

Depois de tantos anos lendo livros de fantasia, nacionais e gringos, dificilmente alguma coisa me surpreende. recentemente tive a oportunidade de ler o primeiro livro de A Lenda da Ruptura e ele se tornou facilmente uma das melhores leituras que eu fiz esse ano! ele tem uma escrita muito madura, personagens carismáticos e um mundo que parece ser muito grande, q a gente vai explorando mais a cada capítulo que passa. mal posso esperar pelos próximos livros desse universo, pra conhecer ainda mais países e culturas

preciso falar da coisa que mais me chocou: a entrega do produto final. em O Alvorecer da Aurora a gente vê um cuidado primoroso que falta em muita editora grande! me surpreende demais um livro 100% independente ter uma escrita tão bem trabalhada, com um ebook tão bem diagramado e revisado, com diversas ilustrações de personagens e cenários. durante a leitura (e mais ainda depois), é nítido o carinho e o cuidado que o autor tem com essa história.

em questão narrativa, o livro também me agradou demais. apesar de ser o tipo de leitor que gosta que autor se demore nas descrições e que gosta de livros um pouco mais lentos, fiquei muito feliz com o ritmo do Alvorecer. de certo eu mudaria a velocidade de uma ou outra cena, mas, no geral, fico muito feliz com o quão rápido essa leitura flui -- afinal de contas, li o livro inteiro em menos de 12 horas.

amei demais essa leitura! o Caio é um autor de mão cheia e com certeza vale ficar de olho nele, pra ver o que mais ele pode entregar pra gente nos próximos anos!

caio.writes 07/08/2023minha estante
Obrigado pela resenha, querida!! Adorei saber que vc amou o livro ???

Oliv 09/08/2023minha estante
Eu ameii sim o livro, estou ansiosa pela continuação

Luiz 07/12/2022

"Com respeito e adiante"
Nesta alta fantasia acompanhamos a jornada de Vincent, um órfão que subitamente descobre ser o escolhido e que é o único capaz de trazer a paz ao mundo. Parece cliche né? Porque é cliche, mas o bom uso de um cliche pode tornar uma história ainda mais densa se for aprofundado, e é exatamente o que autor faz.
O autor nos guia por traumas, inseguranças e seus resultados, viajamos por cidades únicas fruto de um mundo detalhado e rico, conhecemos as mais variadas pessoas, desde os mais puros de coração aos mais podres de alma, mas sua excelência foi na criação daqueles de moral cinzenta: personagens com acertos, falhas, qualidades, defeitos, sonhos, momentos altruístas e egoístas, todas características que só o tornam mais humanos e palpáveis. Um bom resumo pra esse livro é que ele tem praticamente a estrutura de um shonnen, com direito a crescimento gradativo de poderes, confrontos épicos, sistema de magia bem detalhado, mentores superpoderosos e bem humorados, amizade inesperadas e uma batalha final de tirar o fôlego, além de deixar um gancho pra "próxima temporada".
O autor tem uma escrita descritiva sem ser maçante, a história flui e o tempo passa sem se perceber, todas as cenas são vividas seja no sentimento que ela transmite, que podemos sentir tudo que os personagens sentem, ou na ambientação, em que quase podemos sentir a leve brisa das montanhas e o cheiro amadeirado de suas árvores, e se o autor botar a mesma paixão e dedicação no próximo livro, eu tenho certeza que também vai ser um favoritado.

PS.: Caro autor, caso leia isso, saiba que nunca vou esquecer o que você fez( você sabe o que é 😑), mas estou disposto a perdoar porque você deu uma morte sofrida pra quem eu queria isso ao invés de deixar pra depois, obrigado.

hanul_ 20/12/2022

LEIAM NACIONAIS
Se eu pudesse descrever essa jornada em uma só palavra eu diria: que é impossível descrever essa história em uma só palavra.
O volume um de "A lenda da Ruptura" aparece como um dos primeiros livros de sagas de fantasia que mais entrega uma história completa e não apenas a introdução de uma saga.
Quantas histórias de fantasia, cujos primeiros livros, primeira temporada, primeiro filme, não são apenas uma grande introdução ao universo? E quando terminamos de ver/ler pensamos "legal, mas e agora?"
Em A Lenda da Ruptura isso não acontece, esse primeiro livro é uma história completa. Ainda que, obviamente, tenhamos sido apresentados as primeiras linhas e introduções de um universo que, desde os primeiros capítulos, se mostra vasto e interessante, ao longo de todo o livro >muita< coisa acontece. Acontecimentos que certamente os personagens carregarão por toda a história estão espalhados ao longo das páginas, bem como seus aprendizados, amizades e descobertas a cerca do mundo e a cerca de si mesmos.
Os personagens são, no mínimo, incríveis. É muito fácil entender e se identificar com o protagonista, com seus amigos e com todas às outras pessoas que o rodeiam, sejam as características boas ou ruins. Pois também conhecemos a ambiguidade dos personagens, seus lados feios, inseguros, raivosos e podemos entender eles também por isso. Ou seja, torcer, se apegar e sofrer por todos na história é algo que acontece muito rápido.
Rápido também é o ritmo de leitura desse livro. A escrita é viciante, simplesmente impossível de se cansar lendo essa história. Comece inocentemente e só pare quando perceber que já passou mais de cem páginas lidas, parece até a magia da aura nos enfeitiçando.

A Lenda da Ruptura é um livro que eu recomendo para absolumente todas às pessoas, desde às que lêem os mais clássicos, até às que não costumam ler nada, pois essa história pode cativar todos os públicos, seja por seu enredo surpreendente e muito bem estruturado que altera entre momentos de leveza e momentos de mais puro sofrimento, seja pelos personagens e por suas construções e suas evoluções (e sim, mesmo que a maioria já tenha evoluído muito em comparação ao início eu mal posso esperar para ver o próximo passo da jornada deles), seja por querer ler as batalhas eletrizantes, tantos às mágicas quanto às travadas no soco mesmo, seja pela trama política que realmente me pegou e me deixou com a pulga atrás da orelha sobre alguns personagens.

Seja qual for o motivo, se você quer ler, leia a lenda da ruptura.

Lara Taxidi 05/10/2023

Amei!!!
Uma fantasia incrível que lembra muito anime, é muito fácil de visualizar e a leitura é muito fluida. Achei o começo um pouco rápido, mas depois fui pegando a vibe da história e foi ficando incrível. Os personagens foi a parte que eu mais gostei, e uma das coisas que me encantou foi que desde o começo, mesmo sendo bastante personagens eu não me confundi com eles, sempre lembrava de todos.

thestark 12/01/2024

A lenda da ruptura
Nota: 4.5

A Lenda da Ruptura é uma prova de que a literatura nacional vale a pena. A fantasia do mundo é muito bem construída e o desembolsar do sistema de magia é incrível. As cenas de descrição de cenários são ótimas e as de ação também. A escrita é boa e te envolve na trama.

Os personagens são ótimos, cada um tem sua história, desenvolvimento e conflitos. Ao longo do livro eles vão se aproximando, criando laços e relações e isso é muito bom. Cada um começa de um jeito e termina de outro, todos tem seu background.

Todo capítulo acontece alguma coisa. Não há literalmente nenhum momento em que a história seja lenta. Cada capítulo tem uma história, um desenvolvimento ou um acréscimo no livro, por mais sutil que seja.

E por fim, as forças antagônicas refletem grandemente no enredo, desenvolvimento e motivações para as ações dos personagens e os grandes acontecimentos. O bem e o mal são bem definidos, e embora o arco principal do livro se feche, ainda há promessas e coisas a serem cumpridas feitas nos próximos livros da série. Também sinto que há muitos mistérios a serem revelados sobre muitas coisas e personagens de muitas formas.

Enfim, uma ótima fantasia nacional que vale muito a pena ler.

Juanpb_cl 15/04/2024

Perfeito e imprevisível
Que livro incrível, sinceramente, nunca imaginei ler uma fantasia desse nível vindo de um autor brasileiro, uma aventura nível Brandon Sanderson. Espero muito que o Caio publique logo a continuação.