O alienista

Resenhas - O alienista

Heloisa.ladislau 19/01/2023

"De boca abrida"
Simplesmente genial!
Machado de Assis, muito obrigada! Uma leitura totalmente tranquila e rápida. Por ele ser um livro muito antigo, alguns jovens ficam com medo de não compreender muito bem o conto! Caso você tenha alguma dificuldade essa editora (Planeta) vai ajudar bastante na sua leitura.

iS2ronan 06/03/2023

Genial. foi uma ótima escolha pra começar a ler os livros do machado de assis, o livro é super divertido de ler e essa edição é *muito* boa, facilita muito na leitura.

bia 07/01/2024

Confuso até um certo ponto
É o primeiro clássico que eu leio, então a leitura foi difícil, porém consegui entender a crítica, mas qualquer livro q n tenha romance n me agrada muito, quero ler outros livros dele

sofia136 29/10/2023

O alienista
Não é meu estilo

Não entendi muito bem

E um livro obrigatório pra ler na escola

Vou ter um teste amanhã

E odiei
22:00
15:30

Luiz.Myrrha 08/01/2024

De modo atemporal, Machado se faz magnânimo
A obra apesar de curta, ela consegue trazer muito sobre o que é a condição do que é o considerado louco. A situação de Simão Bacamarte, o médico responsável pela Casa Verde - local onde se passa a maior parte da história, será o hospício na qual todos considerados "loucos" serão alocados, e veremos que tal categorização será muito volátil. Machado traz um final brilhante, repleto em ironias e fazendo escárnio da sociedade retratada na sua época.