Horizonte de Essências

Horizonte de Essências Clarissa Coral

Resenhas - Horizonte de Essências

Samanta Galvão 09/04/2023

Incrível!
“Horizonte de Essências” vamos acompanhar o casamente por aparências de Elisa; a caçula dos Bodini; com Cauã; um dos melhores amigos dos irmãos super protetores dela. E logo de cara, preciso avisar ao leitor que não vá ler achando que vai encontrar uma história já muito comum e conhecida sobre esse clichê.

A proposta de Cauã vem em um momento que tanto ele quanto Elisa precisam, que vai sendo construído logo nos primeiros capítulos, dando uma base sólida e verossímil para dois amigos resolverem fazer um casamento por aparências que beneficia a ambos. Mas, também não pense que é só sobre isso! Afinal, estamos falando de Clarissa Coral.

Além de nos reencontrarmos com toda a família Bodini, com todos os outros personagens, Clarissa com sua escrita fluída vai nos guiar para uma trama de mistérios, no passados dos protagonistas e como a família pode ajudar ou prejudicar uma pessoa; ou até mesmo, machucar crianças inocentes e muito desamparadas.

“Horizonte de Essências “ é um livro emocionante que fala mais uma vez, a importância da família; daquele onde crescemos e aquele que passamos a criar depois de adultos. Romance, mistérios, família e paixão. O livro de Elisa fecha com maestria essa saga dos irmãos e deixa pronto o terreno para seguir o legado da família com a presença mais constante dos primos Bodini.

Thai.Boettcher 03/10/2023

??????????
Eu AMO histórias com grandes famílias, muita interação, crianças, primos, tios. e, com essa em específico, consegui me sentir muito acolhida. riqueza de detalhes, ambientação perfeita, parece que eu tô ali na vinícola junto.
dois pontos que eu não gostei: ser narrado em terceira pessoa. não sei se é o estilo da autora, é o primeiro livro que leio dela. mas me faz parecer distante do personagem. eu não estava dentro dos pensamentos de elisa e cauã, eu estava lendo uma pessoa ?lendo? - e decifrando - eles. que por mais detalhes que dessem, não parecia suficiente. sentia narrações ?rasas?, por muitas das vezes.
e os hots, acredito até que por ser nesse formato de terceira pessoa, foram muito fraquinhos. impessoais. mas, no geral, achei um livro incrível!

Bruna_Claudina 25/11/2022

Emocionante
"Enxergo um horizonte que marcará o mundo."

Todos os livros dos Bodini são maravilhosos e possuem características únicas, nesse volume, o que prevaleceu foi a emoção.

O percurso percorrido por Cauã para tornar-se um bom guardião, e depois um bom pai, para os sobrinhos é muito tocante. Além disso, foi maravilhoso acompanhar a evolução de Elisa e Cauã ao longo da história e o seu amadurecimento (principalmente do Cauã, que era um solteirão convicto).

Eu amo o clichê de casamento de conveniência, e a Clarissa não decepcionou trazendo-o nessa história. A tensão entre os dois protagonistas é de tirar o fôlego e torcemos para que joguem as "regras" do casamento por contrato pro alto e se entreguem logo a atração que sentem.

E como os demais livros da série, esse também possui muito mistério e cenas de ação frenéticas. Confesso que o plot final me pegou de surpresa e eu não consegui adivinhar quem era o verdadeiro vilão.

Ansiosa para os próximos volumes.

Danielle M Tostes 22/02/2023

Eu cheguei até esse livro depois de ver um reels que a autora postou no Instagram e, antes mesmo de começar a leitura, já sabia que ia amar pois ele reunia elementos que curto muito. E não me decepcionei. Foi uma experiência maravilhosa! Amei poder acompanhar a jornada de Cauã e Elisa, como a relação deles foi se desenvolvendo, todo carinho que tinham com as crianças e a dinâmica dos Bodini. Amei e recomendo!

Leitora 05/03/2023

Maravilhosoooo
Eu ultimamente não estou conseguindo ler nada, então resolvi reler um dos favoritos de 2022.

O que posso dizer? É perfeitoooo, esse é o quarto livro da série Bodini e assim como os outros três é uma obra de arte. Confesso que esse é meu favorito então só tenho elogios para esse livro.

Não vou cansar nunca de falar dessa autora, a escrita dela é simplesmente magnífica! Aquela escrita viciante que faz vc ficar submerso leitura de maneira surreal. Eu amo que eu entro esperando só um clichê e encontro um romance com mistérios e uma investigação de tirar o fôlego! Eu lembro sempre das minhas reações quando descubro os "vilões" é tipo "MEU DEUS ERA ELE? NEM PERCEBI AAAAAA SÉRIO AA"

Mas vamos lá, em horizonte de essências nos vamos ver a história de Elisa bodini e cauã Sousa.

Eles são aquele casal que emana química sabe? O desenvolvimento deles é visto desde o começo do livro.

Após acontecimentos que mudaram o rumo da vida desse casal, situações desesperadas envolvem medidas desesperadas então um casamento por acordo surge ( sim meus amigos isso aqui é o fake dating que nos amamos)

"Atônita, Elisa ergueu o rosto e o fitou. ? O que foi?! -Os olhos dele se cravaram nos seus. ? Casa comigo, Elisa?"

E para conseguirem adotar duas crianças e Elisa ter seu trabalho aceito eles embarcam em um casamento com regras ( que não vão durar muito), mesmo a Elisa sendo a irmã do melhor amigo dele ( eu ri muito na cena deles contando isso para a família kkkkkkk).

"À reação dos meus irmãos mais velhos super ciumentos e protetores quando souberem que o melhor amigo deles, que sempre adorou pagar de pegador nato, vai se casar com a ?caçulinha? dos Bodini."

E em meio a criação de Duas crianças, brigas judiciais e mistério de morte eles vão descobrir que são um família e foram destinados a ficar juntos.

" Acho que é isso que significa ter uma família, não é? ? Cauã sussurrou, causando um disparo abrupto no coração dela. ? Estar em um barco no meio do mar e enfrentar tempestades de vez em quando, mas ser capaz de continuar navegando com aqueles que amamos até encontrar o sol outra vez."

Sério gente tem alguma coisa melhor que isso aqui?

Romance ??
Mistérios ??