Panetones Baratos

Panetones Baratos Cássio Cipriano

Resenhas - Panetones Baratos

1 | 2 | 3 | 4

camila1326 22/01/2023

Clichêzinho para aquecer os corações solteiros
Uma leitura leve a quem quer apenas aproveitar as páginas com um romance fofo que tem certos puxões de orelha a sociedade. Adorei, muito fofo.

Entre1 11/12/2023

Panetones Baratos
Que história mais fofinha e legal. Navegaremos em uma vibe natalina e de novos recomeços, um casal apaixonante e vibrante. Uma narrativa fofa e muito fluida.

Abraao Nobrega 29/11/2022

Quem não gosta de panetones baratos?
É uma história curta, mas com muitas camadas a qual tive o prazer de fazer a leitura sensível.
O cuidado do Cássio em trazer uma Representatividade efetiva e bem construída é perceptível em cada página, cada cena. A evolução dos personagens é bem feita, cuidadosa e divertida de se ver. Claro que ainda tem o leve fanservice com os personagens icônicos de outra obra kkkkkk
A diagramação do livro está muito fofinha e também merece um elogio direcionado. Ajudando, mais uma vez, a deixar evidente todo o esforço de Cássio em trazer uma boa experiência pra es leitories.
Parabéns Cássio, agora tô indo ao mercado atrás de um panetone barato. Cê tá feliz?????

Danniki 01/12/2022

Pracumê ou pavê?
Eu já tinha lido outro conto do Cássio Cipriano. Desta vez eu tive a honra de ser selecionade para a parceria da divulgação do ?Panetones Baratos?.

A minha avaliação é honesta:

O conto além de ser fofo, há uma representatividade muito importante que é não-binariedade. Eu como uma pessoa não-binária, me senti recolhida durante a leitura. É a primeira vez que li uma história onde eu possa ver um outro como eu.

O conto pontua muito bem a realidade do brasileiro em relação ao custo de vida do Brasil, conflito de identidade e relação familiar em relação à bandeira colorida. É um conto rápido que tem todas as emoções necessárias: comédia, romântico e drama.

Para finalizar é uma leitura válida para quem não entende ou quer aprender sobre a LGBTIAPN+

Enfim, é pracumê ou pavê?

Isabella 30/12/2022

Panetones baratos
Um conto legal até. Confesso que tbm cometeria essa gafe, mas achei legal a preocupação posterior. E sim definitivamente panetone barato é melhor.

Alexy4 01/12/2022

Panetones 9,99 (não tá vencido!)
O que mais adorei em Panetones Baratos foi ousado em trazer um conto "clichê" natalino, mas totalmente fora do padrão que costuma ter por aí! Começando com um toque divertido de comédia, Doni(zete) é um rapaz que está ali em busca de curtir a noite de natal como ele sempre quis: com os amigos. Acho que todo jovem LGBTQIA+, infelizmente, já vivenciou as festas de fim de ano péssimas na casa da avó. 2022 e ainda as mesmas piadinhas, quem aguenta né? Até que ele encontra Rian e mostra ali bem escancarado o climinha romântico no ar. Foi tão legal ter essa surpresa boa quando estava lendo e percebi que o personagem era não-binarie, tipo, primeira vez que li algo que realmente pudesse me identificar 100%!

O desenvolvimento desse conto foi muito bem construído, discutiu de forma leve mas direta lgbtqia+fobia, racismo, como a sociedade cisnormativa está aí firme e forte e como isso tudo afeta pessoas trans/nbs/gf/+ e ainda sendo apagados constantemente em todas as mídias. Também discute como é importante entender seus privilégios e conhecer outras vivências sempre é algo positivo para se fazer.

Também deixou uma mensagem de como é importante ter ao nosso redor pessoas que nos aceitam, se orgulhar de quem somos. Tive a chance de suspirar com o romancinho natalino enquanto senti o sabor de uvas passas e frutas cristalizadas durante a leitura. Muito obrigado por esse livro!

Jonas307 29/12/2022

Um lindo clichê de natal
Um conto fofo e bem a cara de histórias românticos de natal, a presentatividade traz todo uma importância incrível pra história eu amei, uma leitura rápida e levinha que deix o coração quente!

Madu 15/12/2022

Um clichê natalino fofo e reflexivo
É uma leitura que me surpreendeu, pois esperava apenas um clichê natalino, mas entregou uma história com temas importantes e que deveríamos sempre pensar sobre para sermos uma sociedade inclusiva.
Doni e Rian fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, e isso não quer dizer que são todes iguais, cada um tem sua diversidade e o conto aborda isso muito bem.
  E gostei muito do desenvolvimento de Doni e Rian, foi na medida certa e trouxe personagens verossímeis, o que as vezes nem sempre encontramos em alguns livros.
Também amei alguns momentos "aconchegos" com a família e amigos do Doni.

(RESENHA COMPLETA no perfil @m.mabooks )

Mylena136 27/11/2022

Panetones baratos: uma leitura aconchegante
O conto "Panetones baratos", primeiro de uma série em desenvolvimento, é protagonizado por duas pessoas LGBTQIAP+: Doni(zete) e Rian.

A sigla LGBTQIAP+ abrange pessoas muito diversas, com vivências muito diversas, com questões e lutas também diversas. É uma grande comunidade que, em comum, luta por respeito, por liberdade e igualdade, mas que nas suas individualidades - representadas nas letras que compõem a sigla - têm suas lutas e questões particulares.

Doni e Rian são personagens que refletem algumas dessas lutas e questões.

Pelo que falei pode parecer que o conto é denso, mas não é. Ainda que aborde sim questões muito dolorosas, como a LGBTQIAP+fobia e abandono afetivo de forma muito real, não deixa de ser agradável, gostoso de ser lido.

Ambientado em uma cidade do Tocantins, mas também poderia ser numa cidade do Maranhão (estado onde moro) ou em qualquer outro estado, pois os personagens e comportamentos são muito comuns, familiares em seus costumes em épocas de festividades, sobretudo natalinas.

É uma narrativa curta, muito bem escrita, gostosa de ser lida, dá uma sensação de abraço quentinho, aconchego e ainda por cima se passa no Natal... O que você está esperando para ler?

Cássio, muito obrigada pela oportunidade de parceria. Sua história me tocou, me aconchegou e me ensinou.

leiturasdamafe 07/12/2023

Leia na noite de natal!
Recomendo ler essa novela na noite do dia 24 de dezembro! Juro, vai aumentar muito a ambientação da história! Não sou muito fã de instalove mas gostei desse, o autor trabalha muito bem e com consciência as subtramas, dá pra perceber que ele estudou muito e que a história teve muito leitura sensível. Recomendo super :)

Aline ig @escape.abacharel 16/12/2022

Conto nacional natalino para aquecer nossos corações nessa época!
Panetones baratos faz parte de uma série. É o primeiro de "Encontros Aquileanos" e apesar de fazer parte do universo de "Confluentes", você pode ler esse conto aqui primeiro sem problemas, que não vai interferir no entendimento. É uma história independente, mas com um universo em comum.

Esse é um livro curtinho muito especial que vai contar a história de Donizete, conhecido carinhosamente como Doni.

Doni foi convidado para passar a ceia de Natal com seus amigos, mas antes tem que cumprir a promessa que fez para sua mãe: a de passar parte da ceia junto com sua família antes de ir para a casa dos amigos.

Porém, sempre fica um clima meio chato na ceia da família, que é o que desanima Doni. Depois das famosas e inocentes piadinhas "É pavê ou pacumê?", vem perguntas invasivas e que, sim, parecem ser maldosas, quando a tia e o tio já ficam perguntando sobre as namoradinhas para Doni, assumidamente gay. Ainda assim, Doni resolve ir porque adora muito a sua vó e não quer fazer a desfeita para a sua mãe.

Lá na ceia, Doni se surpreende ao ver que sua prima Ariela convidou Rian. Seu interesse é despertado novamente com o reencontro com Rian, que já tinha visto antes, mais especificamente na lojinha de R$1,99.

Mas tudo dá errado quando Doni mete os pés pelas mãos, e desajeitadamente, faz comentários ofensivos para Rian, que ele descobre ser uma pessoa não-binária.

O conto aborda tudo de uma forma muito sensível e, por isso, eu adorei ler essa obra! É um conto curto, mas que entrega tudo!!!

Eu amei ver o desenrolar da história, adorei as festividades, a amizade, o clima natalino com a família e amigos. Tudo foi bem especial para mim e me conquistou muito.

Recomendo o conto do Cássio se você procura uma leitura leve e descontraída, ao mesmo tempo que repleta de sentimentos!

site: https://www.instagram.com/p/CmO2yZpr_NO/

lucaasp7 21/12/2022

Natal
Amei o conto de natal, a filha dele tem a mesma vibe da minha juro e as comidas também são as mesma como salpicão ?

Smith 03/12/2022

Panetones baratos
Doni é um garoto trabalhador e muito tranquilo.
Todos os anos o Natal e celebrado na casa de sua avó Zélia, que faz questão de reunir toda a família, e esse ano não será diferente.
Apesar de uns parentes sempre fazer piadinhas de mal gosto, tem sua prima Ariela, que esse ano levou seu amigo Rian para passar o Natal com eles.
Rian tem um estilo andrógeno, cabelo grande, e muito descolado, além do gosto em comum de panetone.
Entre muitos olhares, a primeira conversa entre os dois, Doni deu uma gafe com Rian sobre os seus pronomes, que se sentiu decepcionado e muito chateado, ainda mais pois está passando por um momento bem chato com sua família.
Mas Doni pretende se redimir e tentar conquista Rian com um almoço no Natal.

Roberta142 13/01/2023

Esse título me ganhou!
Aqui conhecemos Doni, que está meio receoso de passar a ceia de natal em família. Aquela família tradicional que pergunta "das namoradinhas" no plural e faz "piadinhas" que não tem graça nenhuma e ainda nos deixam constrangidos.

Mas ele acaba tendo uma nova perspectiva quando sabe que Rian vai estar lá com sua prima. Então Doni, tem um motivo a mais para comparecer. Porém, em um diálogo fadado ao fracasso amoroso, ele acaba sendo rude, sem querer. E precisa dar um jeito de arrumar a confusão que fez.

É um conto aquileano e tem apenas 77 páginas, bem rapidinho de ler. A escrita é rápida, fluída, mas por ser um conto, não dá tempo de você se apegar aos personagens. Mas foi uma experiência única acompanhar o dia de Doni e suas relações familiares, entre amigos e nessa possível relação amorosa.

Gostei muito de conhecer a escrita do autor e já coloquei "Confluentes" na lista de leitura. Para quem já leu, no conto "Panetones Baratos" aparecem personagens do livro. Achei muito legal e fiquei ainda mais interessada.

Mariih 31/12/2022

Panetones baratos
Meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei muito mesmo , achei que fluiu muito bem e assim aborda um assuntos delicados e o Doni e o Rian me conquistaram de uma forma que não sei explicar, fiquei feliz com eles , sofri junto com Rian também. Fiquei com um gostinho de quero mais também , preciso demais deles.

1 | 2 | 3 | 4