AMIGO OCULTO

AMIGO OCULTO Déa Matre

Resenhas - O AMIGO OCULTO

Ana @anaindicalivros 06/01/2023

Que fofo
Ahhh eu amei esse conto, um anjo, uma criança, uma mulher ferida e um amor entre eles...confesso que queria mais também, mas aquela última frase foi pra fechar com chave de ouro, muito apaixonante essa história

Tathi (@Doidosporserieselivros) 01/12/2022

Olá galera!
Que tal uma dica de conto grátis e rapidinho para ler hoje, além de super fora da caixa?

Nesse livro temos uma história totalmente diferente, onde uma garotinha diz ver um ?amigo oculto? chamado Bombom.
Sua mãe está afundada na depressão e álcool e mal cuida da menina corretamente, depois que foi traída e abandonada pelo marido.
Bombom parece gostar muito da mãe de Pietra, e coisas surpreendentes irão acontecer!

????????

Em poucas páginas a autora trouxe reflexões sobre fé, anjos, espíritos , alcoolismo, abandono parental, e depressão.

O conto traz uma mensagem bonita sobre o plano de Deus e dos anjos para com os humanos, e ainda traz um final que eu achei um plot twist depois de tudo e até queria fazer uma teoria ?.

Vale a pena aproveitar a gratuidade e ler, ou se você tiver Kindle Unlimited ler em qualquer momento.

booksdreamns 04/01/2023

Emocionante
Um livro lindo de superação e principalmente muito amor, a escrita me envolveu completamente. Amo livros com anjos e esse foi perfeito.

@umcontonocoracao 12/01/2023

Emocionante
Amigo Oculto é um conto envolvente. Cheio de dor, amor e fé. Uma história contada com tanta emoção que por vezes me fez repensar se não existem realmente anjos cuidando de nós.
Com muita fluidez e sentimentos a autora nós traz um conto fluido, com um enredo mágico e uma trama bem amarrada.
Amei demais esse conto e com certeza irei guardar em um potinho.

aceitaler 21/01/2023

Um conto incrível
Dea, você me conquista a cada enredo...
Sua escrita é maravilhosa, esse conto foi emocionante de ler.
Owwwww
Me deixou emocionada em poucas palavras
Obrigada ??

Girlwhoreads 04/01/2023

Personagens bem construidos, o livro Amigo Oculto nos leva a refletir o tanto que as ações de outras pessoas influenciam nossas vidas e das pessoas que nos cercam.
Amei o livro e principalmente o final.
Recomendo.

Lauddy 12/01/2023

Amigo Oculto
Mia ver o seu mundo ruir e uma dor imensa se alojar em seu coração, nem mesmo a pequena Pietra é capaz de diminuir a tristeza que insiste em permanecer.
Diante de acontecimentos inesperados quem consegue encontrar alguma explicação lógica, não é mesmo?
Vivendo momentos turbulentos, Mia recorre a uso de álcool e analgésicos a fim de esquecer tudo o que está acontecendo.
Em meio a isso, Pietra será o elo que conectará Mia de volta à sua existência e dessa forma ela vai encontrar forças para superar as suas dores.

É uma história bem rápida, mas com uma gama de sentimentos que levará o leitor a muitas escritas. Esse é a segunda história que leio da autora e só posso parabenizar por esse universo regado de mistério que a autora retrata.

Jully Divulga Livros 19/01/2023

@cadaenredoumcrush
Um conto curtinho que amei demais a leitura e fui surpreendida por um final não só inspirador como ficou aquele gostinho de quero mais!!! Super recomendo!!!
Déa 24/02/2023minha estante
Fico feliz por ter sido uma boa leitura ?

Ozi 30/07/2023

Para aqueles que acreditam em anjos...
📚Mia se apaixona perdidamente por Júlio o homem que julgava ser o amor da sua vida, por quem decidiu deixar para trás amigos e familiares para começar uma nova vida em outra cidade, do relacionamento nasce Pietra uma adorável garotinha.
📚Mia vê seu conto de fadas se desfazer quando descobre que era traída pelo marido, agora com uma criança de sete anos, sozinha, separada do marido que tanto amava, Mia se afunda na depr3ss4o e 4lc00lism0.
 📚Quando Júlio vai embora de casa Pietra começa a falar sem parar de um novo amigo, amigo esse que Mia julga ser um amiguinho imaginário, mas para não contrariar a filha o chama de amigo oculto.
 📚As duas conversam bastante sobre esse amigo que está sempre presente e irá ajudar tanto Pietra a não se sentir sozinha como também a Mia que precisa dar a volta por cima e encontrar um novo motivo para viver, ela precisa descobrir que seu mundo não gira em torno de Júlio e que sua filha é seu bem maior e precisa de seu cuidado e amor.
 📚Esse é livro sobre RECONSTRUÇÃO, RECOMEÇO, SUPERAÇÃO E ENXERGAR COM O CORAÇÃO.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 26/01/2023

Maravilhoso
Um conto super curtinho e de rápida leitura que é surpreendente de tão bom.
Ler sobre essas mulher que está em depressão após uma traição que tem a realidade fantástica exposta em sua cara que anjos existem e nos protegem e maravilhoso.
A experiência de fé que nos somos submetidos e muito especial e eu amei tudo.
O único problema é que ele é pequeno demais e te deixa com gosto de quero mais.

Super recomendo!!!
Déa 24/02/2023minha estante
Que encanto. Fico muito feliz em saber que deixou um gostinho de quero mais ?

@Fabianne24 26/01/2023

Maravilhoso
Tem livros que nós pegam desprevenido e esse foi um deles, a história da Mia me surpreendeu, uma mistura que vai do real ao misticismo na maioria das cenas o que me encantou por trazer leveza as páginas iniciais que são turbulentas de certa maneira.

A Mia projetou toda sua vida em seu relacionamento e família e sofre de forma incontrolável a perca de toda a sua estrutura após uma traição. Mais sua salvação e superação encontra-se muito perto através da fé que ela ensinou a sua filha a ter, na verdade ela encontra mais que um conforto ela encontra um novo caminho a seguir.

O enredo é lindo, leve e fluido da vontade de ficar horas lendo e vendo a superação da Mia a cada dia vendo a força que ela carrega e o amor surgindo de forma inusitada. Esse conto e mais que um conto ele é uma lição de vida.
Déa 24/02/2023minha estante
Uau! Que linda percepção?
Amei ??

Dea Calves 19/02/2023

Amigo Oculto?
Déa Matre nos presenteou com esse conto cheio de sensibilidade, deixando-nos com gostinho de "quero mais"... Mia passou por uma fase bem complicada pós divórcio juntamente com sua filha Pietra. Tudo parecia ir de mal à pior e quando a garotinha começou a conversar com seu amigo oculto, Mia acreditou que realmente haviam chegado ao fundo do poço. O tempo passa e o amigo oculto revela-se como anjo da guarda da menina. Será que Mia estava enlouquecida por causa do alcoolismo? Era tudo verdade ou sonho? Você acredita em anjos? Se sim ou não, não deixe de ler esse conto muito bem escrito e desenvolvido pela autora e tire suas próprias conclusões. Eu acredito! ?
Déa 24/02/2023minha estante
Fico lisonjeada com suas palavras?
Amo suas resenhas, porque você domina muito bem as palavras. Grata pela resenha ??

Julia 03/03/2023

Sem palavras!!
Esse conto é narrado por uma protagonista que está na fossa por causa da separação. Ela diz cada coisa, que tá quase tudo grifado.
Mia, que é a protagonista, está morando sozinha com a filhinha chamada Pietra. A menina é obrigada a ser ver no no meio da separação dos pais, mas enfrenta tudo de uma forma admirável. Em poucas páginas o enredo te faz refletir sobre coisas importantes da vida, sobre se doar, se reerguer, acreditar e muito mais. Eu fui lendo, rindo e chorando. Recomendo.

Déa 03/03/2023

Colocando esse bb na estante
Eu escrevi e gosto de ter ele entre as obras que já li. É isso?
Se estiver interessado, visite a página e encontre resenhas sobre a obra, inclusive a sinopse.