Na mesa 7

Resenhas - Na mesa 7

1 | 2 | 3 | 4

May 07/03/2024

Não sei
Eu gostei muito da premissa da história, mas durante a leitura algo não ressoou muito bem comigo, embora eu não saiba exatamente o que. Talvez a escrita dele? Talvez a personalidade dos personagens? Não sei. De toda forma, não é um livro ruim; acho que só não faz meu estilo.
A soma de todas as páginas 07/03/2024minha estante
Tem leitura que deixa a gente assim mesmo.

bia0:0 31/10/2023

Fora da bolha
Olá, estou de volta. De longe, a melhor coletânea de contos que eu já li!!(obs:ignoremos o fato de eu quase não ter lido contos).
"Na mesa 7" irá contar 7 histórias que acontecem todas na mesa 7 de um bar de esquina. Só pela premissa eu já tava adorando e os contos são realmente bons!!
Eu sempre tive dificuldade de lê contos justamente pela falta de um desenvolvimento lento mas eu gostei muito desse porque eu acho que foram bem desenvolvidos. Achei todos críveis, eu realmente fiquei imersa na história, o que é o que sempre me agrada nos livros, quando me faz ficar imersa e querendo lê-lo o dia inteiro.
Teve um conto em específico que eu não curti tanto: bananas nanicas ainda são bananas. Talvez por só ter homens e homens são muito... homens
Acho que o mais encantador de tudo, é que as histórias são totalmente diferentes uma das outras, cada um com seu toque, com suas reflexões e seus sentimentos. Você sente muito lendo esse livro.
O topo do bolo foi o último conto, que faz o livro terminar com chave de ouro!! E convenhamos, o plot foi show de bola!!
Meus contos favoritos foram "Sobre pontes, rios e outras tantas coisas entre nós", "Diga que não me conhece" e "A mesa". Os outros, em minha humilde opinião, são medianos mas todos tem um ótimo enredo!!
No geral, eu recomendo o livro!! Os contos são interessantes e fora do que geralmente costumamos lê. Um ótimo passatempo e rapidinho de lê. Até a próxima?

tangerina4 05/01/2024

Vários contos que se passam numa mesa de bar, não tava esperando nada e entregou tudoKKKKK
Me fez sentir tudo que era possível em só 70 páginas, e o plot twist do final, não tava esperando
Simplesmente incrível
7aura 06/01/2024minha estante
vou ler

Emyllaynny.Freitas 16/10/2023

+1 que peguei nos dias de livros nacionais
Confesso que foi uma obra que dividiu os meus sentimentos... Se não fosse o final, com o ponto de vista da mesa, talvez eu não tivesse gostado tantoooo quanto considero que gostei. O autor demonstrou sua capacidade de impressionar com um bom plot que deixa aquele gostinho de quero mais.

Julia.Nalio 16/11/2023

é super rápido de ler, é como estar numa conversa de bar mesmo, é quase como fazer parte da mesa 7 e apenas ouvir histórias, gostei bastante das primeiras

Maria 10/10/2023

Na Mesa 7
Na mesa sete conta 7 histórias com um toque abrasileirado. Me senti dentro de um bar no Rio de Janeiro,dentro das histórias e me diverti com todas.

Chorona 21/10/2023

?????
Leve, rápido, bem escrito e maravilhoso.
Foi um dos contos mais legais que eu já li. Eu adorei a escrita e acredito que, como eu, muitos tem um capítulo específico (?) preferido!

ana 04/10/2023

Muito criativo
A premissa me lembrou um pouco ?se a casa oito falasse? do vitor martins, mas só a ideia mesmo pq a narrativa é completamente outra.
são 7 crônicas diferentes q se passam na mesa 7. oq eu mais gostei é q o autor tentou variar bastante entre uma crônica e outra, com gêneros e personagens muito diferentes.
muito rapidinho de ler, gostei!

thais645 31/10/2023

Sem palavras pra esse livro!
geralmente nao suporto livros em que cada capítulo é uma história, MAS MEU DEUS!
esse é um dos melhores livros que ja li,
ri, chorei, fiquei com medo, me emocionei, e tudo isso em 70 páginas!
se eu pudesse daria 10 estrelinhas, mas como não posso dou 5?
entrou pros livros queridinhos?

motosserra666 07/10/2023

Na mesa 7.
Meu deus!!! Que livro incrível. Comecei a ler sem esperar muito e acabei AMANDO a narrativa, a escrita, as histórias, os personagens, as reviravoltas, tudo! Leitura nacional nunca decepciona, não é mesmo? Enfim, recomendo demais.

analu 31/12/2023

"? A verdade é que? eu só sei falar de você. De você e da nossa história triste que virou passado sem ao menos ser presente. E eu tô cansado, sabe? Cansado pra 🤬 #$%!& de tudo isso. Cansado de te ver em todos os lugares que eu vou e lembrar de você o tempo inteiro. Digo, qual é, já faz dois anos desde aquela noite e não teve um único dia sequer em que eu não pensei no que poderíamos ter sido se as circunstâncias tivessem sido outras."

Fee Grilo 17/11/2023

Naquela mesa ele contava histórias
Queria um livro curtinho pra me distrair, mas não imaginei o que vinha por aí. Vitor nos entrega 7 histórias curtas, cada uma com uma característica, estilos diferentes, narrativas inusitadas, mas todas com uma coisa em comum, se passam na mesma 7, que inclusive tem sua vez de falar por aqui. Escrita fluida, rápido de ler, uma grata surpresa!

Camila.Cupper 05/12/2023

Uma coletânea de 7 contos e cada um aborda uma reflexão importante. Gostei bastante!

Conto 1
Rapaz está preso a uma história de amor que não foi para frente, ele não consegue deixar essa história para trás e por isso ele se compara a uma mosca voando em círculos dentro de um copo.
Quando finalmente aceita que está na hora de deixar essa história para trás, de superá-la a mosca voa para cima e sai do copo.
Genial!!

Conto 2
As meninas estão testando a teoria de que 36 perguntas são suficientes para fazer os casais se apaixonarem.
No final, o conto fica em aberto. Acredito que se elas não se apaixonaram pelo menos uma grande amizade surgiu ali. Certeza que o autor fez de propósito esse final, de tanto que elas falaram que o fim (de livro e filme) não importa, que precisamos curtir o momento.

Conto 3
Eu sabia que o mais preconceituoso ia ser o mais gay hahahahahaaha

Conto 4
Morro de medo de espírito e tive que ler essa bagaça, tô com um frio na espinha até agora.

Conto 5
Não entendi, intercalou passado e presente e o vovô foi que perdeu a esposa. O casal jovem falando de casamento eram eles? Não entendi.

Conto 6
Eu não entendo o que leva um pai a rejeitar um filho só porque ele não é hetero. Para mim não faz sentido um pai deixar de amar o filho só por isso.

Conto 7
A mesa é muito fofoqueira, amei hahahahaahha
Gente, mas que plot foi esse do último conto, a menina é psicopata.

Enfim, adorei.

Juliana 28/09/2023

Sentimentos diversos
Essa foi a melhor coletânea de contos que já li! Cada conto me trouxe um sentimento diferente. Chorei, me apaixonei, ri, senti medo, fiquei confusa e angustiada, me identifiquei e me impactei com os plots twists inimagináveis (e tudo isso respectivamente). Destaco principalmente meu conto favorito: "Bananas nanicas também são bananas", que li quando estava no ponto de ônibus e não consegui segurar minha risada ao ver a conversa dos amigos no bar

1 | 2 | 3 | 4