Meu mar te espera

Meu mar te espera Mayra S. Mayor

Resenhas - Meu mar te espera

Ana Carolina 09/01/2023

Simplesmente maravilhoso!
O livro conta a história de Toni e Tota, dois primos e amigos de infância que descobrem juntos o primeiro amor. A história é narrada em primeira pessoa e varia entre o ponto de vista de Toni e de Tota.

A escrita do livro é poética. Uma narrativa linda, emocionante e envolvente. Me senti amiga dos protagonistas; pude sentir a alegria, a dor, a esperança e a tristeza junto com eles.

A história é marcada por idas e vindas, encontros e desencontros, decisões e consequências. Uma bela narrativa sobre a vida e suas escolhas que moldam o futuro.

Eu estou simplesmente apaixonada pelo livro e seus personagens. Parabéns a autora pela obra maravilhosa!
Fer Alves 10/06/2023minha estante
Maravilhoso! Aquela história que te envolve, que tu começa a ler e não consegue parar.

Maria Helena 07/05/2023

Eu ameeeei esse livro, uma leitura rápida, mas com conteúdo, que faz a gnt pensar. Gostei mt e indico a todos.

@conversas_literarias 02/01/2023

Um livro sobre o amor e a vida
Toni e Tota são primos, amigos e vivem o primeiro amor: inocente, apaixonado e inesquecível. A história narra a vida desses dois personagens, mostrando o quanto se pertencem mesmo quando distantes.

A partir de uma narrativa em 1ª pessoa, lemos capítulos que possuem ora a voz de Tota, ora a voz de Toni. Então, podemos perceber de maneira ampla como ambos se sentem.

O livro possui uma narrativa lírica, poética e envolvente. Cada sentimento é muito vívido e real na escrita de Mayra S. Mayor; temos a sensação de que os protagonistas são nossos amigos, pois o leitor é transportado para dentro da história.

O enredo é fluido: acompanhamos os caminhos dos protagonistas, surtamos com cada derrota e com cada conquista, vemos a história mudar do presente para o passado de forma leve, sem deixar o leitor perdido.

Além de Toni e Tota, conhecemos outros personagens que vão roubar o nosso coração: a vó Dulce, o Henry, a Gabi? todos mostram como a vida é imprevisível e como tudo pode mudar.

É uma história sobre a vida, sobre os amores e sobre as marcas que levamos nessa trajetória. Tem revelações bombásticas, tem coração partido, luto? ?Meu mar te espera? é uma narrativa tão rica que uma curta resenha não é capaz de abarcar toda a grandiosidade.

Eu gostei demais deste livro! É uma história envolvente que nos faz pensar sobre as escolhas, consequências, mudanças.. enfim, sobre a vida e o amor.
AngAlica 08/01/2023minha estante
Alguém me ensina como let

AngAlica 08/01/2023minha estante
Ler

Orochi Queen 22/05/2023

Esperava leitura rápida, recebi crise existencial
Peguei esse livro no Kindle Unlimited por uma indicação da Ju Cirqueira, imaginava um romance água com açúcar, levinho com gosto de novela.

Recebi um soco no estômago com uma escrita tão envolvente, capítulos curtos, história se misturando mais e mais, acabei a lei extasiada e fiquei um três dias em crise, com a pergunta na cabeça: e se tivesse sido diferente?

Caroline Vital 21/03/2023

Livro muito bem escrito. Nos faz lembrar o quanto fazemos merda na vida, é normal. O importante é ir aguentando as consequências e seguir vivendo, vivendo bem. Muitas vezes nem são erros, são só nossas escolhas e a vida passando.

Kelly 20/05/2023

Leitura que abraça e aquece o coração
Eu amei esse livro, leitura bem fluida, bem gostoso de ler. Me senti abraçada e com o coração quentinho com esse livro.

Roobie 07/01/2024

Entre Paris e Brasil
"Meu mar te espera" é um livro que com muita se sensibilidade, simplicidade e elegância, fala da vida. Fala através de sua protagonista, de cada um de nós. Do monta e desmonta que é a vida.
A autora tem uma escrita fluida, que prende o leitor a cada linha. Fluida, realista, mas leve, adocicada ( num ótimo sentido!).
A gente acompanha a Tota, protagonista, e sua caminhada pela vida, entre Itaipava e Paris, entre erros, acertos e sabotagens.
E o final, é surpreendente. Fica ali, como um soco no estômago, esperando que o leitor "escreva" o restante.

Mariana_ 26/01/2023

Poético???
Não sei se seria a palavra ideal pra descrever esse livro... tem as agrurias da vida, decisões e escolhas que moldam o destino... afinal, esse mar te espera ou não???

Assim zeramos as resenhas pendentes......

maria12304 18/07/2023

Bom mas podia ser melhor
Mayra escreve muito bonito mas o final não foi de meu agrado. A história não saía muito da mesmice, era sempre a Tota insatisfeita, e quando parecia que alguma coisa ia dar certo, voltava pra estaca zero. Apesar da repetição e insatisfação com o final, foi uma leitura muito gostosa e reconfortante. A autora sabe muito bem como usar as palavras, o livro é cheio de poesias na escrita. Por fim, amei o personagem Toni :)

aninha scott 10/10/2023

Parado
Much parado, chato, sem graca, nao e envolvente, tedioso, intendiante, esperava mt mais, além de que ele prometeu mt e nao entregou nada.

22/01/2023

Queria que mais gente lesse esse livro!
Queria dar uma abraço na autora e dizer: que livro lindo! A escrita é apaixonante, sensível, poética, os capítulos são curtos e fluidos, é um livro tão Brasil, tão verossímil, tem cheiro de almoço de domingo, enche de nostalgia quem nasceu nos anos 80 e 90, esse livro é um abraço quentinho, às vezes agridoce, em outros momentos nos parte o coração. É sobre escolhas da vida, amadurecimento, se perdoar, sobre amor, sobre se perder e se reencontrar. Um orgulho para a literatura nacional.

Andressa Klemberg 20/03/2023

Surpreendente
Toni e Tota são muito mais do que eu esperei. Personagens e vidas complexas, com reviravoltas que eu não imaginaria. Eu amei ler esse livro.

thatasoares 15/04/2023

Esse livro me tocou de uma forma sensível e inesperada. assim como a vida, ele é torto e belo numa cadência compreensível e extremamente necessária.

Emilly1172 18/05/2023

Escrita poética
Três não é a melhor nota, eu sei, mas também não quer dizer que seja ruim. O que acontece é que em alguns momentos a leitura foi um pouco maçante.

O livro tem dois protagonistas Tota (Maria Antonia) e Toni (Antenor). Eles se consideram primos e se conhecem desde a infância, mas com o passar dos anos as coisas vão além da amizade e daí em diante tudo é uma grande montanha russa.
Vai tratar de escolhas, aceitação, correr riscos e recomeçar. A escrita da autora é bem poetica e os capítulos são bem curtos.