A História da Televisão Brasileira Para Quem Tem Pressa

A História da Televisão Brasileira Para Quem Tem Pressa Elmo Francfort

Resenhas - A História da Televisão Brasileira Para Quem Tem Pressa

Mutante X 29/01/2023

Sem pressa
No mundo apressado que vivemos, onde somos bombardeados por informações de todos os lados, é preciso filtrar aquilo que lemos e ouvimos para ficar com o essencial que possa nos trazer o conhecimento. Este livro é um bom filtro. Mas não se engane, pois o título "para quem tem pressa" dá a impressão que trará informações superficiais e sem aprofundamento e a obra é justamente o contrário disso: o autor foi fundo nas pesquisas - ele é especialista na área, responsável pelo Museu da TV e coordenador do Centro de Estudos e Memória da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) - e conseguiu o feito de reunir, em 200 páginas, informações bem consistentes e relevantes sobre os mais de 70 anos da história da TV no Brasil.
Desde a chegada dos primeiros aparelhos, o avanço da tecnologia, as primeiras emissoras, os programas pioneiros e os grandes astros e estrelas que surgiram na telinha e se tornaram verdadeiros ídolos populares. Com um texto impecável, Francfort apresenta uma riqueza enorme de dados, num dossiê tão completo que já é uma leitura obrigatória a estudantes da área da comunicação e, certamente, será adotado pelos professores universitários em sua bibliografia de ensino. Indicado a todos aqueles que aprenderam a amar a telinha e a reservar um lugar especial para ela na sala e nos corações. Para ler sem pressa e apreciar cada página.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Heros Pena 02/02/2024

Chato, leitura difícil e cansativa cheia de nomes, me arrisco dizer que pelo menos um quarto do livro é composto de nomes de pessoas ou de programas, ademais tem muitas narrações repetidas o que impressiona por se tratar de um resumo