Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma

Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma Pablo Casado...

Resenhas - Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma

rfalessandra 28/11/2023

"Muito daora.. minhas heroínas"
Sem dúvida uma fantasia bem divertida e muito bem ambientada a historinha. Com todo esse mistério a resolver a dupla de caça demônios foi demais, não tinha lido até então nenhuma das outras aventuras da Mayara e Annabelle. Recomendo!

Juliet 06/01/2023

Carreta Furacão
Não posso negar que sou bem cadelinha de Mayara & Annabelle.

A série do Pablo e do Talles é a melhor série de quadrinhos brasileira e esse é um one shot pra quem quer ter um gostinho do que é esse universo todo da SECAFC e suas duas servidoras públicas.

Ele é curtinho, não necessita ter lido a série original, mas pra quem ja conhece vai gostar tbm..

E como envolve um mistério envolvendo a carreta furacão, pode ser que vc reconheça ícones dessa loucura made in Brazil.

Carla.Ligia 26/04/2023

Para se divertir
Meu primeiro contato já foi fora de ordem. Mas adorei. Tem uma pegada jovem adulto muito forte, pode não ser para todos.
Toda a ideia de que existe uma Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum, e que ela é sucateada como tantas outras, é perfeita.
Vou ler os outros.

Henry 19/03/2023

HQs para todos, sim!
HQ divertida. Explora bastante os nossos costumes e introduz diversas referências pop nacionais. Não há um grande aprofundamento na história, mas faz parte da proposta.

Curti. Recomendo.
Bela iniciativa da editora Conrad.

Felipe HQs e Mais 24/07/2023

Siga em frente...
? 'Mayara & Annabelle - Carreta Fantasma', gibi do selo 'HQ Para Todos', da editora Conrad, foi a leitura de hoje!

? Demônios estão atacando os Trenzinhos da Alegria de Fortaleza! E somente a dupla formada pela maga cearense Annabelle e pela ninja paulista Mayara, as funcionárias do serviço da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum - SECAFC, serão páreo pra essa ameaça!

? A dupla, criada por Pablo Casado e Talles Rodrigues, combina os traços de mangá com a narrativa dos bons animes. Some a isso uma trama nonsense com toques do regionalismo brasileiro e você terá uma história com ação do início ao fim!

Tefinha 27/01/2023

Mayara & Annabelle
Nunca tinha ouvido falar nessa dupla,mas esse quadrinho me interessou por conta que é brasileiro e se passa aqui em Fortaleza,com um tema super comun aqui no Brasil,a carreta furacão. Logo de cara quando vi os traços percebi que se parecem um pouco com os desenho de um mangá mais antigo,eu achei isso bem intrigante. Queria ler mais coisas dessa dupla,parecem ser histórias bem legais.

Dango Yoshio 12/01/2023

Siga em frente, olhe para o lado
Parte do projeto HQ Para Todos da editora Conrad, Carreta Fantasma traz uma aventura nova do universo de Mayara & Annabelle, mas o leitor não precisa ter lido a série principal pra entender, então é uma boa porta de entrada.

Uma história curta, mas divertida!

Marco 12/01/2023

legal
Ainda n li a história original da Mayara e Annabelle, mas para um one shot q dizia n ter amarras com as outras histórias e servir de apresentação para as personagens deixou muito a desejar. A trama é bem simples e poderia ter ir direto à ação, mas muito tempo foi perdido até chegar na problemática de fato. Os diálogos tem umas piadinhas interessantes mas tem outros q chegam a ser maçantes e, em certos momentos, até expositivos demais.
A ação que deveria ser o ponto alto ficou confusa pra mim. Diversas linhas difusas de ação, personagens lutando aqui e ali sem um foco claro, e quando vc vê tudo está resolvido num passe de mágica.
Acho q funcionaria melhor se cortassem mais das páginas iniciais para dar foco à ação. Como n li as outras histórias n posso fazer um comparativo mais aprofundado, mas digo q se essa história deveria atrair o leitor para possivelmente ler a obra original digo q causou o efeito contrário em minha pessoa.
Guilherme Kroll 28/01/2023minha estante
Oi, Marco, interessante sua resenha. Vou passar para os autores. Talvez por ter sido comprimido em uma narrativa mais rápida, tenha saltado essas questões que te incomodaram. Se você quiser dar outra chance para a série, todos os capítulos foram publicados de forma digital em ebook, então você pode tentar ler o primeiro capítulo e ver se gosta mais.

Isabela1562 03/08/2023

Bom dms
Como sempre, Mayara e Anabelle sendo foda sem precisar de muitas páginas, história engraçada e um bom extra

Giovanna Batalha 28/08/2023

Uma história curtinha mas bem divertida, perfeita pra quem já leu os volumes principais e ficou com um gostinho de quero mais.

Maria.Clara 23/09/2023

Carreta furacão
Uma hq curta, funciona como uma história aparte da principal. Gostei bastante da leitura! E uma leitura bem curta mas bem divertida e que dá uma sensação de nostalgia para quem leu as outras histórias. Fora as referências culturais que são incríveis! Gosto bastante dos outros livros e desse não foi diferente!
Adoraria mais livros nesse estilo.

Clara 19/02/2024

Bonzinho
Está HQ conta a história de Mayara e Annabelle, duas funcionárias públicas da secretaria de controle de atividades fora do comum. Ou seja, elas são exorcistas!
Apesar desta história ser em preto e branco possui detalhes caprichosos dos autores e sua peculiaridade na escrita da região local, Fortaleza-CE.

Guinna 20/02/2024

Mayara e Annabelle estão de volta. Desta vez para investigar o surgimento de trenzinnhos fantasmas que estão aterrorizando a cidade de Fortaleza.