Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Kevin 30/11/2023

Alice meu bem ??
Não tenho muito o que falar sabe, só amo tudo sobre eles e esse mundo que ela inventou, pra quem ama esses lindos, é isso, aproveitem ??????

Aidê 27/01/2024

Rapidinho e bom de ler
Não acho que tem muita coisa pra resenhar sobre esse livro.

Eu dei 5 estrelas por que o livro entrega tudo que propois: um livrinho bom que fala sobre personagens de um universo de livros bons também.

Eu dou a nota dos livros em relação a o que eles se propõem, se esse livro quer passar uma mini história do Natal da família Spring e ele conta um boa história sobre o natal deles eu dou 5 estrelas.

Felissa 24/09/2023

Os livros da alice sempre bons ?? acho incrível como ela consegue tratar de assuntos tão pesados nas histórias dela

caymynard 03/09/2023

Uma delícia pros fãs de heartstopper
Recomendo que leia seguindo o melhor possível a ordem cronológica dos livros (o que pode ser difícil por que nem eu consigo) mas pelo menos leia o quarto livro de heartstopper e depois esse.

é bem curto, em menos de uma hora dá pra ler e é um misto de emoções sobre como foi o natal par aos irmãos Spring, embora ache que o livro foi mais sobre o Charlie em vez de realmente ser sobre cada um dos irmãos nesse natal, é tão bom quanto os livros de heartstopper e todo o universo da saga

Rafael964 04/06/2024

? Um péssimo inverno ?
Como eu amo a saga de Heartstopper, adoro esse universo e seus personagens (menos alguns óbvio) mas de verdade, como eu amo ver as tramas em volta desses personagens. Além de retratar uma dura realidade, que é o combate a alguns problemas mentais e os tipos de relações, além da defesa dos direitos LGBTQIA+.
Fico realmente feliz de poder ler essas diversas obras, e essa não sai disso, amei essa "novela" e de como tudo aconteceu, mas ca entre nós.... Como o David pode ser tão merda???
Infelizmente a ciência não estuda a regressão humana, então fica sem explicação. Mas de resto, tudo foi incrível e super divertido, ver o Charlie lutando contra seus problemas e o Nick sempre apoiando, e teve também o Henry, aquele perfeito.

Ps: cachorros são vida.

gui.gvz 14/04/2024

Achei interessantíssimo poder ver o ponto de vista da Tori e do Oliver... Uma leitura rápida e legal

Eduardo1625 09/09/2023

Muito gostosinho de ler
Leitura rápido e fácil, um conto natalino muito gostosinho de ler e o último capítulo com o pov do Oliver é muito FOFO!!
Eu adorei o livro!! ??

Alysson - @alyssonhp 04/06/2024

Este Inverno
Realmente só consigo gostar de Heartstopper nos quadrinhos, como aconteceu com Nick & Charlie, esse conto não me cativou muito. A escrita da Alice é sincera e tocante, mas no fim das contas, o livro não me pegou mesmo apesar da fluidez na leitura.

leaoliterario 07/12/2023

?Mas não vou começar a reclamar sobre meu padrão de sono agora, porque é Natal e esse é o único dia do ano em que eu deveria pelo menos tentar não reclamar de nada.?

Keh 12/10/2023

Charlie, Tori e Olivier
Como a família do Charlie é chata?

Poxa, ele passou por um momento super delicado e a família não compreende.

Esse livro mostrou a união que Charlie tem com Tori e Olivier. A amizade além da irmandade que eles tem um pelo outro é muito reconfortante. Fiquei com o coração quentinho no final do livro.

Carolina Neves 13/12/2023

A cada livro de heartstopper eu me surpreendo. essa novela é incrível e se tornou minha favorita desse universo. a parte do Olivier falando que os irmãos foram possuídos por fantasmas ou dinossauros do mal me tirou uma gargalhadas.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Sensível e potente
"Este inverno" é uma novela do universo de Heartstopper e mostra eventos que ocorrem entre os Vol. 4 e 5 das HQs. O foco é o Natal da família do Charlie, num momento em que ele enfrenta problemas com distúrbios alimentares, e eu achei bastante corajoso e importante Alice Oseman abordar temas delicados em uma história natalina, quebrando aquele padrão de "história fofinha de Natal" e trazendo dilemas difíceis, mas que não somem da vida das pessoas nas épocas festivas.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

manu.g 29/08/2023

É uma leitura leve e rápido, mas maravilhosa. O livro trás a perspectiva do natal na visão de cada um dos irmãos Spring. Mesmo sendo levinho, ainda trás assuntos como a família do Charlie lidando com sua doença mental e como isso pode ser cansativo.
Amo a escrita da Alice, e amei como ela fez o capítulo do Oliver.
Laura.Escaquete 01/09/2023minha estante
Mds vc já acabou kkkkk

Laura.Escaquete 01/09/2023minha estante
Não deu nem tempo do livro chegar vc já acabou com ele

manu.g 01/09/2023minha estante
ss?invejosa

gbriel_ 15/12/2023

"Este inverno todo foi uma bosta."

Dá pra ler muito rápido, talvez em menos de uma hora. Já sou apaixonado por esses personagens e por esse universo, então já sabia q eu ia amar esse livro. É triste ver como o Charlie tem que lidar com a saúde mental dele ao msm tempo que aguenta esses comentários dos parentes. A Tori segue sendo perfeita e o Oliver é mto fofo, eu amei ler a parte dele, acho q foi pra dar uma aliviada.

marinnnnnnn 05/12/2023

Uma novelinha muito rapida de ler, gosto muito dos irmãos Spring e da dinamica deles, fico muito feliz vendo eles se defendendo e se apoiando