Nick e Charlie

Nick e Charlie Alice Oseman

Resenhas - Nick e Charlie

Marina 17/06/2023

Foi meio parado e engraçado acompanhar essa briga e ver como adolescentes são dramáticos, gostei de ver esse lado deles menos fofo e torcendo para que tudo desse certo amei como sempre acompanhar os dois.

Carol 27/04/2023

Nenhum relacionamento é perfeito. Alice Oseman conseguiu, mais uma vez, retratar com maestria a realidade de um relacionamento adolescente.

A insegurança do Charlie ao ter seu namorado indo para longe para começar a universidade não é algo bobo do personagem. É um sentimento normal, afinal, eles terão que lidar com relacionamento à distância por pelo menos um ano.

A empolgação do Nick com sua nova fase da vida também é normal.

É claro que houveram momentos em que os personagens agiram de forma imprudente ao discutirem, mas essa questão também ocorre nos relacionamentos, afinal somos humanos, não somos perfeitos.

Eu adoro a escrita da Alice Oseman ela consegue trazer assuntos sérios de uma forma leve. Recomendo muito!

Lukas_Gabriel 07/06/2023

Leitura para o mês do povo animado.
Nutriu sentimentos diferentes dos que senti ao ler os quadrinhos, a novela achei bem bobinha, talvez seja uma história que pra mim desceria melhor em quadrinhos mesmo. Como a HQ e a série foram muito boas iniciei essa leitura com expectativa e acabou afetando minha experiência.

Por eles estarem juntos a muito tempo a ausência da conversa é algo que me incomodou demais, aparenta ser só para render a história, visto que não tem uma trama tão grande, sendo somente o enfrentamento da distância com a ida do Nick para a universidade (que nem chega a acontecer aqui) e os pensamentos que eles custam a colocar pra fora.

Me sentindo mal pois estou pontuando a novela abaixo da média, e ainda estou passando pano pois em outros livros seria diferente, entretanto esse rendimento em livro adolescente não me prende mais, é supérfluo e um péssimo condutor para a história. Gosto muito do Nick e do Charlie, mas já passei da fase de ler livros com essa imaturidade em relacionamentos.

Além disso, minha reação sobre a resolução foi bem indiferente. Não vou dar spoiler, mas só dizendo que imaturidade, mentiras, infidelidade, orgulho e principalmente a falta de diálogo são um dos principais fatores que, se os autores não trabalharem adequadamente, não vão > me < convencer.

Pela escrita me lembrou uma fanfic, não que isso seja negativo pois a propósito já li fanfics até melhores que livros, mas por parecer fanfic é bem direto e fluido, dá pra ler rapidinho.
Joao366 07/06/2023minha estante
achei esse livro bobinho demais também

Lukas_Gabriel 07/06/2023minha estante
demais. não entendi a proposta q a alice tinha em mente

_lendoemsaturno 06/01/2024

Nick e Charlie.??
Trecho retirado do livro: " - Não, mas...- Ele balança a cabeça - ... vocês são Nick e o Charlie. Rio.
- O que isso significa?
- É...- Ele ri também, uma expulsão nervosa de ar. - Vocês são... É difícil explicar. É como se...se alguém tivesse que apresentar provas da existência de almas gêmeas, todos escolheriam vocês dois. "

Não é mais segredo pra ninguém o quanto eu amo essa série, é o meu império romano os livros de Heartstopper, não tenho palavras pra falar ou descrever o quão perfeito eu acho essa série de livros, volto a falar que a Alice fez algo incrivelmente mágico aqui, Nick e Charlie tem um desenvolvimento perfeito como casal e como personagens solo, nesse livro em questão temos o Nick terminando o seu último ano e indo pra faculdade, onde surgem dúvidas sobre o relacionamento deles.

Sinto que a cada livro o relacionamento deles vai amadurecendo de forma respeitosa e saudável, quando vêm a sensação de "mds vão terminar o namoro" é onde eles provam o contrário e parecem mais fortes juntos simplesmente perfeitos perfeitos ????? e a Alice faz isso de forma tão madura, leve e às vezes cômica, ela não pesa a história sabe? Achei que por esse livro conter uma briga/término deles o clima, a magia das HQs se apagaria aqui, ela me provou o contrário e continuou tudo tão Nick e Charlie, tão eles, como diria o Aled eles são a prova da existência de almas gêmeas, são Nick e Charlie, todo mundo deveria viver algo assim, enfim eles são perfeitos perfeitos, obrigada novamente Alice Oseman.??

Joao366 05/05/2023

Nick e Charlie
Então, por se tratar de uma novela, eu botei expectativas altíssimas pra esse livro e as expectativas que botei não foram alcançada kskakakaj
Vamos lá, eu estou dando 3,5 estrelas pela escrita super fluída e fácil da Alice, e por ser fã do Nick e Charlie e do namoro dos dois, e por essa edição muito fofa!!!
Agora, sobre a história, eu achei a briga muito boba, que se resolveria facilmente com um bom diálogo que não sei por qual motivo eles não tiveram logo no início, fora a resolução de tudo, foi fofo? sim, mas sei lá akaksjsj. Apesar de entender o lado dos dois, inseguranças, empolgação, medos e afins, me incomodou muito a falta de diálogo.
Eu achei que por ser uma novela e por eles estarem mais velhos do que nas HQs eles estariam mais "maduros"¿
Dito tudo isso no geral foi um bom livro, mas não superou as HQs (que eu achei que superaria kkkkk

forchou_ 06/08/2023

Odiei (MENTIRAA)
Não era pra ter acabadoooooo ????

Agr falando sério, q livro perfeito! Não sei se eu li ele todo, afinal, eu li em pdf e acho q tem alguma coisa q foi cortada, mas se n tiver nada faltando, PERFEITO.
O livro me fez rir e me fez chorar, me emocionei mt e agr eu quero uma namoradinha pra gente ser q nem eles kkkkkkk
Alice Oseman tem alguma coisa contra solteiros, tenho crtz

felipeiib 24/08/2023

Amadurecimento
Esse me pegou bastante. Havia partes que eu lia e ficava ?São nick e Charlie mesmo??. Isso pq eles estão amadurecendo e é tão bonito ver eles passarem pelas dificuldades sem deixar o amor deles esfriar.

Kille!¡ 31/03/2023

Sou muito dependente desses
Conheci heartstopper a uns anos atrás e ja perdi as contas de quantas vezes já reli essa série de livros. Sinto que cresci com os personagens, tenho um carinho inexplicável por eles.
incrível como um livro pode realmente ajudar a gente em tantas questões diferentes, esse em especial. Ja tava com saudade deles, resolvi ler o livro mais ?triste? desses dois embora eu tenha chorado de felicidade por ver a felicidade deles.
é um livro pra quem ja leu a série principal, um complemento da profundidade do relacionamento deles, simplesmente lindo

thiagsz 11/11/2023

Nick & Charlie
"Nick & Charlie" de Alice Oseman é uma história curtinha e fofa que explora a amizade e o amor adolescente.

Nanda713 26/08/2023

Adorei esse livro também. A evolução desse casal é tão fofa ????. O Nick e o Charlie sempre vão ter um lugar no meu coração como leitora.

Beatriz 12/07/2023

Perfeito, rápido, simples, fofo, te prende muito. Fiquei um pouco nervosa no meio kkkkkkk mas é muito bom como os outros 4 e eu tava achando q eles eram santos kkkkkkkk

jadysmin 15/07/2023

"Nick ainda tem o cheiro dele. Cheiro de casa."
Nick e Charlie são umas gracinhas! É mto bom ler qualquer coisa sobre eles e nessa novela não foi diferente, apesar das brigas desnecessárias que podiam ser resolvidas com simples diálogos, que acontece em toda relação. Esses dois superam e seguem sendo minha meta!

pepa! 27/06/2023

Mundinho Alice Oseman?
Confesso que qualquer coisa que essa mulher escreve eu to lendo. E como sempre eu nunca deixo de ficar no final com o coração quentinho e com vontade de ler mais.

O Nick e o Charlie aqui estão mais velhos, mas ao mesmo tempo dá pra perceber que ainda existem coisas que cada um precisa trabalhar. Confesso que o conflito dessa novela me deixou meio triste por ser algo simples de resolver, mas entendo também o porquê de ter acontecido.

De qualquer forma, no final do dia, a gente ainda tem toda a fofura do universo da Alice, ao mesmo tempo que assuntos importantes são abordados.

louistamour 28/04/2023

17/? ?
meu deus eu sou totalmente dependente desse casal ? esse livro chegou em um momento que eu precisava muito. a leitura é rapida, facil, tranquila e muuito gostosinha! nick e charlie me fazem tao bem que chega a ser loucura. alice oseman pode publicar TRILHOES de livros do nick e charlie e eu vou ler todos com o maior sorriso no rosto ? enfim, esse livro esta incrivel e eu amo esse casal pra car@lh0 ?

Lizia.Yohanna 19/07/2023

Nada demais
Esperei demais desse livro e pra falar a verdade não vi graça na história. Entendo que passou anos e que eles já estão mais maduros e ainda assim não consegui acompanhar essa mudança de personalidade tão drástica que teve o Nick. Onde que o Nick ia falar todos aqueles palavrões e tratar o Charlie daquele jeito? Entendo total que o Charlie estava errado mais aquilo não encaixa com quem o Nick sempre foi.
Eu amo esses personagens e adoro Heartstopper mais esse volume não me agradou muito.
Ainda assim estou ansiosa pelo volume 5 da HQ e pelos próximos livros que virão.