Rostwood: A Aurora da Jornada

Rostwood: A Aurora da Jornada Walter J. S. Coutinho

Resenhas - Rostwood: A Aurora da Jornada

Marina 13/12/2022

Um dos melhores nacionais que existem!
Terminei a leitura já determinada a espalhar a "palavra Rostwoodiana" e é exatamente isso que tenho feito desde então!
Quando digo que é incrível, é exatamente por ser. Há elementos que podem ser encontrados em muitas histórias de fantasia, mas exatamente o que faz dele tão único? Poderia citar inúmeras razões: a forma que foi escrito, os personagens extremamente reais, os conflitos pontuais... Mas, Há tanta originalidade que passaria uma lista imensa! Vou deixá-los curiosos, então. Apenas direi que será uma aventura inesquecível, e que depois das trevas sempre vem a alvorada! Esse pode se tornar seu livro favorito... Nunca se sabe!
Henrique DM 13/12/2022minha estante
Irei finalizar em breve, mas já estou gostando muito!

Ceiça 19/05/2024minha estante
Esse livro superou minhas expectativas? Maravilhoso!!
Parabéns Walter!!! Virei fã!!

Tiago 13/12/2022

Nem tudo é como parece
Para mim, uma das melhores sensações ao se acompanhar uma história é rolar os olhos e subestimar o autor, só para receber um bom tabefe em seguida. É um prazer um pouco masoquista, mas como um fã de fantasia e bem familiarizado com (e cansado de) seus clichês, Rostwood me surpreendeu muito ao virar de ponta cabeça tudo que eu achei que sabia e esperava. Nem tudo é como parece, e se você baixar a guarda e ignorar os sinais do que estão por vir, só terá a si mesmo(a) para culpar.

Leitor.Retro 31/10/2023

Uma história instigante e emocionante!
"Rostwood: A aurora da jornada" de Walter J. S. Coutinho é uma belíssima obra que cativa os leitores trazendo reflexões e mostrando a dura realidade, com uma pitada de comédia que arranca boas risadas. Esta é uma aventura incrível que mescla elementos de fantasia, drama e suspense tudo dentro de um contexto medieval, tornando-a uma leitura verdadeiramente envolvente.
A história começa em uma aldeia isolada chamada Calvária, onde conhecemos o jovem protagonista, Artur. Um sonhador que almeja desbravar o mundo. Ele tem um relacionamento conturbado com seu pai, que o compara constantemente com seu irmão mais novo, essas divergências familiares são também uma consequência de um resguardo paterno por uma promessa feita a mãe no seu leito de morte, onde a super proteção acaba em um cenário de toxicidade. Esse ambiente opressivo e suas aspirações de explorar o mundo criam uma situação profundamente identificável para muitos leitores, que podem se relacionar com a busca de independência e liberdade.
O livro leva o leitor á uma emocionante jornada quando um navio naufraga na costa da aldeia, oferecendo a Artur a oportunidade de deixar tudo para trás e ir em busca de seu sonho de tornar um grande guerreiro. Ele embarca nessa aventura e vai estudar em uma academia distante, em uma ilha intrigante e enigmática repleta criaturas mágicas. O seu irmãozinho Harry acaba embarcando contra sua vontade para a ilha de Rostwood, assim podemos ver o desenrolar de laços e cuidados entre irmãos .
O autor, Walter J. S., demonstra um domínio impressionante na construção de cenários, mergulhando os leitores em paisagens ricas e detalhadas que estimulam a imaginação, Com uma escrita fluída e marcante que nos torna a sentir cada sentimento a flor da pele. Os conflitos e desafios enfrentados por Artur ao longo de sua trama mantêm o leitor intrigado e ansioso por descobrir o que acontecerá a seguir.
Está é uma história épica que todos devem ter a oportunidade der ler e mergulhar nessa aventura.

Maria.Cecilia 21/02/2024

Amei!

Gosto muito de fantasia, por isso me encantei com a obra do meu querido Walter J.S. Coutinho, Rostwood A Aurora da jornada.

A história é sobre um garotinho de 14 anos, Artur Allen, que vive em uma pacata vila portuária em um país fictício. Ele não aceita o seu destino, permanecer naquele lugar. Quer se aventurar, aprender e conquistar. Porém, seu pai tem medo de deixá-lo partir.

Quando a oportunidade única de estudar na academia milenar e cheia de mistério, Rostwood, aparece, ele não mede esforços para conseguir o que quer, enfrentando até o seu rígido pai, que teme pelo filho, pois há muitos perigos escondidos por lá.

Destarte Artur faz amigos e inimigos, enfrenta obstáculos, intrigas, inveja e por fim a morte, na figura do poderoso demônio, Azaroth.

Esse é o primeiro volume de uma trilogia e aposto que você vai se deliciar com essa saga incrível, assim como eu.

Aventure-se!

Parabéns, Walter J.S. Coutinho!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!