Leech

Leech Hiron Ennes

Resenhas - Leech

julia 10/11/2022

Resenha: Leech
Eu realmente queria que Leech fosse o livro para mim, mas não foi. A premissa era única e, apesar de apreciar como foi executado e como certas cenas me fizeram recuar de horror e desgosto, tive muita dificuldade com o estilo de escrita. Isso praticamente matou todo e qualquer prazer que eu poderia ter sentido ao ler esse livro.

Hiron Ennes mostrou muita promessa com este livro. O conceito era muito intrigante e a maneira como se traduziu na configuração da construção do mundo foi bem feita. O início da história foi muito interessante por causa disso, à medida que aprendemos um pouco sobre o Instituto, e eu estava bastante curiosa para ver como as coisas iriam progredir à medida que o conflito principal fosse estabelecido.

E foi aí que o estilo de escrita realmente me perdeu. A narrativa era bastante desconexa, o que acredito ser o ponto, mas o vai-e-vem realmente não funcionou para mim. Isso tornou o livro confuso e desnecessariamente denso e quebrou o fluxo para mim. Isso também significava que o ritmo estava um pouco fora do lugar, já que as coisas estavam muito tensas durante um momento e depois nada no próximo.

Eu direi que houve algumas cenas extremamente perturbadoras, pessoalmente. Eu tive que pausar a leitura durante alguns deles, já que eles chegaram um pouco perto demais dos meus limites de horror/dano corporal, mas parabenizo Ennes por ser capaz de inventar coisas que legitimamente causaram uma reação física em mim.

Em relação ao final: também não funcionou para mim, principalmente pela minha falta de apego à história até esse ponto. Eu aprecio o que Ennes tentou fazer aqui e, como realmente gostei da premissa por trás da história, ficarei de olho em seus futuros trabalhos.