Bully King

Bully King Andi Jaxon

Resenhas - Bully King

1 | 2 | 3 | 4 | 5

miri.miri 20/04/2024

"Não existe mais eu sem ele. Nunca mais."
Jonah Cohen e sua família se mudam pra uma cidadezinha do Sul onde reina o conservadorismo, futebol americano e religiosidade. No seu primeiro dia de aula ele já esbarra em Roman King, que empurra ele contra o armário, e o insulta. Um típico rapaz popular de clichês americanos.

Mas tanto ele quanto Roman tem um segredo: ambos gostam de homens. E também ambos tem seus problemas familiares, Jonah é filho do pastor e vive em um lar religioso. Ele constantemente se sente mal, culpado e doente por ser gay, já que sempre foi doutrinado e ensinado que isso é errado.

"Mas minha cabeça diz que é errado. Sórdido. Sou um pecador nojento destinado ao inferno."

Roman também tem que se esconder, a verdade é que essa cidade é cheia de homofóbicos pra todos os lados, então ele simplesmente se relaciona com mulheres menos não gostando. E os problemas familiares de Roman incluem um pai alcoólatra que bate nele e na mãe dele!

"Ter que esconder minha preferência por homens ? estar sempre em alerta constante para ter certeza de não ficar olhando por muito tempo, de não dizer algo sobre não estar interessado em garotas, ou ter que fingir estar interessado para que ninguém suspeite ? é exaustivo e estou cansado disso. Por que não posso simplesmente ser aceito por quem eu sou?"

Enfim, Jonah e Roman sentem uma atração ardente um pelo outro, mesmo Roman demonstrando isso de maneiras bem questionáveis. Ele resolve se aproximar do menino da bíblia (apelido carinhoso) começando a namorar com a irmã dele, Mary. Fiquei impressionada que ele meteu o louco e já foi na casa deles pra pedir pra sair com a Mary. E adivinha? Como o pai de Jonah é uma bíblia ambulante e aspirante a fariseu (hihihi) obviamente não ia deixar Roman e Mary saírem juntos sem alguém pra ficar de olho neles.

Esse alguém obviamente é o Jonah. O resto é história,sedução, e coisas questionáveis.

"Eu o odeio, mas tenho a sensação de que, antes do final do ano, vou me apaixonar por ele. Não sei o porquê. Ele não me deu nenhuma razão para pensar o contrário, mas há algo nele que me chama.
Eu o odeio por isso, também."

Quase um clima "Enemies to Lovers".

Mesmo contendo os temas interessantes e sérios, o livro tem muitas, várias, diversas cenas quentes. O que vai parecer que os protagonistas tem algo que não vai além do físico, mas fiquei muito feliz quando isso evoluiu.

Sim, isso aqui é o tal Bully Romance, então se preparem pq o Roman toma algumas atitudes e até diz coisas muito sem noção. Felizmente em umas dessas vezes o POV dele alivia, não justifica, mas nos dá respostas. Se atentem aos gatilhos. Tem inclusive consentimento super duvidoso, a cena do banheiro é inacreditável. Ele também é mega possessivo e um tiquinho sádico.

Apesar de tudo, a mensagem geral é bem positiva e o fim é muito bom. Ao todo vemos as dificuldades que eles passam por ter que esconder sua relação de todos (mas eles foram muito loucos das vezes que NEM PENSARAM em trancar a porta e etc.) pq traria consequências graves, desde uma surra, xingamentos, até um linchamento.

A pauta da pressão religiosa foi certeira, o livro já começa com uma oração de Jonah, palavras de arrependimento e pedidos tristes. Também vemos como todos na cidade fecham os olhos pra situação na casa do Roman, o quanto a homossexualidade é tratada como algo grave e a violência não. Mesmo sendo um hot e um bully romance, esse também é um livro pra pensar e refletir. Escrita fluida, clima frenético.

"? Eu te amo, meu amor. Você é meu. E esses idiotas homofóbicos que se f-o-d@m."

Menino da bíblia e Roman Burguer King, adoro vocês ??
Beckvirginio 13/05/2024minha estante
que resenha perfeita, fiquei com vontade de ler só lendo ela

miri.miri 13/05/2024minha estante
muito obrigada ??

Jasmin5 25/09/2022

Pelo amor de Deus
Achei o livro perdido nos arquivos pra ler e pensei "o que tenho a perder?"
Horas preciosas do meu tempo, pelo visto.

Eu odeio bully romance, mas esse aqui, esse aqui nem se fala. A coisa não tem coerência, não tem sentido e ninguém tem vergonha na cara. Os personagens conseguiam mudar de opinião de uma hora pra outra, o capítulo mudava e pff, a personalidade totalmente outra.

Passava de momentos triste pra putaria e começavam a brigar em questão de SEGUNDOS. Odiei, odiei e odiei, não acredito que passei a madrugada acordada pra ler isso. Só não abandonei porque quando notei já tava na metade, e me recusei a abandonar quando já tinha passado por toda essa tortura.

Dou meia estrela porque tô me sentindo generosa.
Jaciane 26/09/2022minha estante
Como que ler nesse app ?

Thalita153 09/10/2022minha estante
Esse livro não é pra ler e sim fazer resenhas sobre os livros que você já leu e dar notas

Mara 19/10/2022minha estante
KSKAKAKAKAKAKAKAKAKAK ainda bem que li essa resenha pq tava pensando em ler

BArbara910 03/11/2022minha estante
Eu to rindo da sua resenha ?? poxa tava doida pra ler esse livro ?

ananuneszz 10/12/2022minha estante
SIM eu fiquei a leitura toda meio??? pq eu ficava pensando se tinha pulado alguma parte da história, pq não era possível sair do sex0 e brigarem na mesma hora, que loucura!

booksgioh 24/01/2023

diretamente do esgoto
isso aqui é um desserviço à literatura e certamente não pode ser chamado de livro.

a banalização de temas como a homossexualidade e traumas nesse livro é absurdo, além da romantização nojenta de abuso sexual cometida pelo interesse romântico do protagonista.

terminei só para falar mal com propriedade e com vontade de rancar os olhos depois de ler tanta merda.

Luana693 21/06/2023

Achei bom?
Sei lá. Bom? Acho que sim
Nem lembro quando li, coloquei só uma data aleatória aí pra contar no desafio
Sinceramente, gostei mas odeio a parte do banheiro
Luckyl.t 23/06/2023minha estante
A parte do banheiro é triste

Luana693 23/06/2023minha estante
Não gosto de lembrar

Luckyl.t 24/06/2023minha estante
Eu ainda reli

Luckyl.t 24/06/2023minha estante
??

Paula Hoffmann 22/03/2024

Não é ruim, mas, senti que faltou algo
Achei que teve muitas informações jogadas e não trabalhadas - ou ao menos bem trabalhadas.
A situação da família do Jonah mesmo, só aquilo e deu. Pra mim, o pai dele saiu em ?vantagem? na situação.

Também me panfletaram esse livro como um bully romance e apesar de ter situações de bully no livro, não se enquadra em um bully romance simplesmente porque não é causado diretamente pelo outro protagonista. Ou talvez seja erro meu já que to acostumada com esse gênero sendo trabalhado entre os pp.

Tem situações bem sensíveis em relação a homofobia, então o tópico pode ser desconfortável para algumas pessoas.

Inclusive me incomodou bastante o protagonista falar o livro inteiro como ele era abominável pelo que sentia. Talvez o fato da pessoa ser criada com essa doutrina interfira - eu não sei pq não é a minha religião e não cresci dessa forma. Mas, ele chegar no final do livro ainda batendo nessa tecla não me agradou.

A relação deles é boa de acompanhar, eu gostei do casal apesar das problemática. Temos ai uma cena do banheiro que se encaixa muito em um cnc com praticamente o pé no nc e pra quem não curte isso ou não lê com frequência, pode sim ser bem desconfortável.

O livro não chega ser uma bomba como vi alguns falando, mas, também não é uma obra-prima. Tá pra um livro mediano mesmo. É o primeiro contato com essa autora e apesar de ter outros livros dela na minha lista, confesso que tenho um certo receio dela fazer o mesmo que aqui - só jogar um monte de problemática e não trabalhar bem e/ou usar esse discurso bíblico homofóbico no livro inteiro pelo próprio protagonista.

Prefiro livro mm que o casal luta pra ser feliz e não fica reproduzindo discurso que o que ele sente é pecado.

elli elli 15/12/2022

After Gay
O livro começa bem. Com 'bem' eu quero dizer que começa clichê e bem fanfic, ok. A escrita é comum mas a história é envolvente, não tinha nada que me deixasse realmente desconfortável no bully romance e os personagens estavam tendo um desenvolvimento gradual e aceitável.

Até 40 e poucos porcento. A temida, a horrível, a tenebrosa. A cena do banheiro. QUE ÓDIO, MEU DEUS QUE ÓDIOOOOOOOO. Depois disso foi só ladeira abaixo, o fato do Jonah ter perdoado e DADO DESCULPAS para aquilo (ainda mais considerando que o Taylor simplesmente introduzir o Jonah no grupinho foi super fácil no final, totalmente mostrando o quão DESNECESSÁRIA e SÁDICA foi aquela cena). Aquilo colocou o prego no caixão do relacionamento deles. Tóxico demais.

O final foi rushado, a autora se perdeu totalmente em algumas partes, e tiveram vezes que os diálogos deles pareciam uma cartilha de "Como detectar um relacionamento abusivo", sério, como você escreve algo assim e não percebe que a sua ideia de amor pode estar um pouco fodida? Além das DEZENAS de cenas emotivas que a autora jogou cena de sexo quebrando totalmente o momento. PELO AMOR DE DEUS, AQUIETA O FACHO. Tem vários personagens que são introduzidos para nada (cof cof Anna) e outros que são desperdíçados mesmo com potencial (Taylor e Mary). Uma bela merda, mas pelo menos foi envolvente...
ananuneszz 19/12/2022minha estante
SIM KKKKK eu tenho a EXATA mesma opinião sobre!

Raissinha 04/01/2023minha estante
Oii,eu estava querendo lê esse livro. Pode me falar o que acontece nessa cena ?

Fran.5s 24/07/2023

Raso e problemático...
Bully King, é um bully romance homossexual. Preciso começar dizendo que este livro aborda gatilhos para bullying, homofobia, agressão, relação com consentimento duvidoso, alcoolismo, violência doméstica e tentativa de suicídio. Não é uma história para qualquer gosto, então você já está ciente que ele é problemático. Se você não gosta de livros que abordam temas pesados e bully romance, esse livro não é pra você.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Andy e achei bem simples. Senti que faltou desenvolvimento em tudo, nos diálogos, nas descrições, nas personalidades e tals. Terminei a leitura para saber o final mesmo, e não foi ruim, mas achei bem corrido. Não é uma leitura que eu recomendaria.

Bea 18/01/2024

A primeira vez que vou falar mal de um livro aqui mas esse não tem jeito, que negócio ruim meu deus.
Não percam seu tempo com esse livro, queria eu ter seguido esse conselho quando comecei a ler.

Alexander 07/10/2022

É ok.
Assim, não é o melhor livro com temática homo (olá livros da Alessandra Hazard, especialmente a série Straigh guys, "straight ?").

Enfim, também não é o melhor bully romance, e pra falar a verdade, no passado eu poderia até ter gostado do livro, mas hoje em dia achei fraquinho.

Não que não haja gatilhos, mas os personagens são meio superficiais e parece que tem sei lá, distúrbio bipolar. Não tem muita coerência.

Mas vá lá, também não é pessimo.

A história é ok, aquele clichê de jogador de futebol americano (que eu *não* gosto e que nunca vou entender o apelo que tem nos EUA) e o filho do pastor twink.

fafs. s2 20/09/2023

Dei uma estrela, pois sou caridosa ??
Que livro ruim em

preciso encher linguiça pra postar isso aqui KKKKKKKKK alguém me recomenda um livro bom aí pq tá difícil

Danilly.Karolliny 28/10/2023

Aborda gatilhos pesados e assuntos super pesados.
Algumas pessoas podem não gostar pelo fato de conter algumas brigas atípicas entre os protagonistas, mas devem levar em consideração que dão dois ADOLESCENTES, que brigam por coisas fúteis e até banais, que se resolveriam com diálogo, mas volto a repetir que na história tem coerência, pois são jovens, ainda construindo sua maturidade.
Algumas cenas são grosseiras e brutas, causando um choque.
Mas em si é um amor colegial que aos poucos vai se aprofundando, tem camadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5