De Goblins e Ouro

De Goblins e Ouro Editora Cabana Vermelha

Resenhas - De Goblins e Ouro

Juliana 08/01/2023

Muito ruim
A história é muito entediante e sem pé nem cabeça, além de a protagonista ser exageradamente chata. A autora, ao que parece, tentou se inspirar em Freyre, de Corte de Espinhos e Rosas, ou talvez até em Katniss de Jogos Vorazes ou qualquer outra personagem forte e séria da literatura, mas falhou horrivelmente.

Feyre, sua mocinha, não passa nenhuma verdade e é muito pouco carismática.

E do começo pra metade, a narrativa é muito infantil, com tantas bobagens supostamente poéticas e enigmáticas (e sem sentido) que fica óbvia a inspiração em Alice no País das Maravilhas. Do resto não posso falar porque desisti da leitura. Não tive paciência pra isso.

Resumindo: é uma história muito infantil, mesmo sendo voltada pra um público mais velho.

lala monts 20/03/2024

O livro é muito ruim parece que a escritora pegou livros/filmes que ja existem e tentou fazer uma história com eles. O livro é literalmente uma copia mau feita de acotar com alguns elementos do filme labirinto- a magia do tempo

meowjess 29/01/2023

Uma cópia mediana de fantasias famosas
Basicamente o livro pegou uma porrada de inspirações e tentou jogar em um livro, ficou esquisito e desconexo, senti como se as peças não se encaixassem e ficassem soltas.

{Spoiler}
Fora que um par romântico que pega a protagonista pelo pescoço e tem olhar de loucura? Sério? Acharam que seria uma boa ideia rolar isso pra mostrar o quanto ele queria ficar? Casal 0 químicas ?

Não recomendo

Capricho Literário 08/02/2023

Bom livro, sem romance...
A proposta do livro é boa, a construção de mundo e personagens é muito legal. Gostei da forma que Freya entra no mundo goblin e como ela luta para recuperar a irmã. O único problema é que ela me irritou um pouco, sua obstinação em recuperar a irmã a cegou e a deixou chata. Freya passa por muitas situações e o rei sempre ali a ajudando de certa forma, porém ela não evoluiu em nada. Tudo que passou, literalmente passou, a personagem "empaca" na ideia de voltar com a irmã para casa e viver a vida medíocre que ela detesta... isso acaba irritando ao longo da narrativa. Está tudo ali na frente dela e ela dá de ombros e continua emperrada só para não dar o braço a torcer. Lerei os próximos para saber se ela finalmente vai se movimentar e mudar, assim espero. Acredito que a autora vá desenvolver melhor nos próximos.
Eu sempre recomendo a leitura e aqui não será diferente, se gosta do universo feérico, acho que vale dar uma chance. Só não espere romance, porque as migalhas que vem na história são tão poucas que estão mais para poeira...

Lirio azul 16/02/2023

Como não escrever um livro
Eu tava doida pra ler esse livro porém lendo ele vi que ele realmente eh fraquíssimo, falta tudo nele.
Assim como pra fazer um bolo crescer precisa de fermento, um casal precisa de cenas juntos e um universo precisa ser desenvolvido. Logo esse livro falha em tudo que propõem
O fato dele ter 300 páginas dificulta a leitura, até porque nada eh explicado bem. A primeira metade do livro se passa durante UMA das QUATRO tarefas que ela precisa fazer, fazendo que com o resto delas seja super corrida através dos restos das 150 páginas restantes
O casal não dá pra comprar a química, até porque eles vem um total de no máximo 4 vezes e eu sou obrigada a acreditar que no final o Rei Goblin tava disposto a fazer tamanho sacrifico pela menina.
No final das contas a ideia do livro eh sim boa, mas eh falha e fraca. Não me faz ter vontade de encarar mais uns 4 livros disso aqui. Uma vez que a escrita da autora não eh memorável, tanto que um mês depois não consigo lembrar de qualquer passagem ou cena interessante que tenha ficado na minha cabeça.
Uma decepção infelizmente, querem algo parecido leiam a saga Married to the Magic da Elise Kova

esther.crisrocha 20/02/2023

Amei
Descobri essa história por acaso e por se tratar do gênero que eu mais gosto resolvi pegar para ler, e logo amei a história, os personagens e o mundo que a autora criou.
O livro conta a história de Freya, que após ter sua irmã “raptada” pelos globins ela decide ir até o mundo deles para poder reaver sua irmã. Nisso ela acaba fazendo um acordo com o rei globin e tendo que jogar o jogo dele.
O livro foi bem interessante e fluido de se ler, em um dia eu já tinha lido ele todo. A personagem principal no início achei ela um pouco chata, mas o decorrer da história acabei gostando dela. O rei globin me conquistou desde das primeiras aparições, amei o sarcasmo e de como ele gosta de ficar fazendo joguinhos com a Freya. Além disso, os personagens secundários são incríveis, eles trazem uma riqueza maior para história.
Esse livro é ótimo para quem está começando o livro de fantasia e não quer pegar um livro muito cheio de detalhes ou complicado de se ler. Mal posso esperar para o próximo livro dessa série.

Gabi Babita 04/03/2023

Conto de fadas
Comecei a leitura esperando fantasia com MUUUUUITO romance. Tem romance sim mas de forma sutil, sendo a aventura o elemento principal.
O livro me fez me sentir lendo um conto de fadas daqueles que você se vê torcendo para que a mocinha consiga terminar as tarefas e você possa conhecer mais daquele mundo novo que ela está desbravando.
Gostei bastante e espero os próximos volumes.

Luiza Carvalho 13/06/2023

A protagonista é assustadoramente burra kakakakakakakka ela demora 5 anos pra se tocar de algo, e daí quando ela se toca, se acha fodona por ter percebido algo que tava na cara dela o tempo todo
mas tbm n podemos deixar de fora o rei, que bah foi doido de ler, ele é sem graça, mal construído e sem personalidade tbm
falando sobre o romance, bem nada a ver, n teve nenhuma construção, foi tudo de repente
além disso, PRA QUE UMA CONTINUACAO???????? poderia ter terminado tudo nesse livro
apesar de ter achado ruim e reclamado, quero ler o próximo só pra saber o que vai rolar kkkkkk

Emmy 13/02/2023

Muitas resenhas aqui dizem que a história é ruim, mas acho que vale a leitura, ao menos até a página 100, onde você já pega o ritmo e objetivos da história. Se não gostar, abandone, está tudo bem :)
A Freya, protagonista, é uma personagem bem construída, com seus ideais firmados e o romance que há aqui é beeem pouco, com migalhas entre uma corte e outra. Então, não leiam esperando um romance com fantasia, mas um fantasia com romance.
O universo é extremamente original e vale ser conhecido, super interessante! Ansiosa pelo livro 2.
Além de tudo, temos o melhor personagem que há: o Flecha, um goblin cão falante!!

@julinha.queiroga 25/03/2023

Mais uma leitura da semana finalizada e foi uma experiência bem interessante.
Não me lembro de já ter lido algum dia uma história com goblins, então comecei De Goblins e Ouro de Emma Hamm.
E assim como Freya, nossa protagonista, me vi descobrindo pouco a pouco o mundo mágico desses seres.
A autora construiu um enredo que vai além da magia e me peguei me imaginando no lugar de Freya : quem não faria de tudo para salvar sua irmã e única família?
Pois ela se arrisca e encara grandes desafios em sua jornada! E é claro que encarar o grande Rei Goblin foi o maior deles! A tensão a cada encontro dos dois foi criando expectativas no meu coraçãozinho romântico, não posso negar...
Mas confesso que minha alma amante de um drama não esperava certas coisas... que não irei contar para evitar o spoiler... só direi que eu no lugar da nossa protagonista ia fazer um barraco! Kkkkkk
Em conclusão, só posso dizer que a autora me prendeu com seu enredo e me deixou intrigada esperando a próxima história.
Espero que a Editora Cabana Vermelha lance logo viu? Preciso de respostas!!!

Amanda 17/03/2024

Achei a história fofa e empolgante por conta de todos os desafios e a amizade entre Freya e o Goblin doguinho. A protagonista foi criada pra odiar a raça das criaturas mágicas. Vemos o que acontece quando você cresce em um lar que te condiciona desde o nascimento a odiar uma espécie só por ser diferente. E durante a jornada pra salvar sua irmã Freya percebe o erro, porém com muuuuito custo, quebrando muito a cara. Essa teimosia dela foi muito irritante e foi o que me fez tirar pontinhos. Outra coisa que me incomodou foi a forma confusa de descrever lugares e situações que a autora usou. Algumas partes são bem caóticas. Tem uma pitada de romance e o final abrupto me irritou um pouco. Vamos ver o que o próximo livro n9s reserva.

Vitoria.Abreu 05/01/2023

O livro, o mundo, a escrita, o desenvolvimento, a magia, tudo é incrível nesse mundo, absolutamente tudo!!
Porém a personagem principal deixou muito a desejar, acho que teve momentos que nem precisariam acontecer. Depois de tudo que ela passou, ela não amadureceu quase nada! O romance é bem legal, porém não achei que teve tanta química, sabe? Tiveram momentos maravilhosos dos personagens principais, porém achei que faltou algo, espero que no segundo livro isso melhore.
Tirando isso gostei muito, livro rápido de ler e bem cativante, amei!

Victoria.Marreiro 08/03/2023

PACIÊNCIA DE JÓ
Não tenho mais paciência pra livros de fantasia com mocinhas burras e esse é o caso desse livro. A mocinha é muito burra peli amor Deus alguém acorde essa menina pra vida, torpe de encontrar a irmã também burra já é batida mas botar uma irmã burra e uma mais burra pra encontrar da nisso, um livro cansativo e repetitivo e mais do mesmo enfim não tem muito o que escrever não prometeu nada e entregou menos ainda. Além de ser um puta esquema de pirâmides com 4 livros já publicados mas só um em português não vou dizer se vale a leitura mas diria que perdi umas boas horas da minha vida que poderiam ser melhor utilizadas.

Occult.MysticBooks 15/05/2023

Amei muito
Amoooo esse gênero e esse livro foi um achado maravilhoso demais. Foi impossível largar o livro e agora eu necessito do segundo