Sword Catcher

Sword Catcher Cassandra Clare

Resenhas - Sword Catcher

Benicio 05/01/2024

Na primeira ficção adulta da Cassandra Clare ela traz um universo de intrigas políticas, personagens carismáticos e um universo tão rico e vasto que te deixa perdido entre as páginas. (Se vc é fã do universo dos caçadores de sombras saiba que não tem nada haver os universos).
believeyoucanflyaway 05/01/2024minha estante
Interessante...

Bruna 31/10/2023

?I did not want you,? he whispered harshly, and kissed her.
Eu gostaria mais se não tivesse sido tão lento, especialmente nos primeiros 30%. Gosto bastante dos personagens, mas? sei lá. Não é nenhum Infernal Devices. Me lembrou de Six of Crows, só que melhor.

elizanerin 20/11/2023

Interessante
Começo dizendo que não foi bem o que eu esperava, com certeza porque é bem diferente das outras obras da autora.

O começo do livro foi devagar, muito introdutório, o que era necessário, mas foi quase maçante.

Depois, melhora de forma significativa e me prendeu bem até o final. Estou ansiosa pela sequência.

Ademais, Lin é uma personagem muito cativante e corajosa, gostei muito dela. Ao passo que Kel ainda não me conquistou. Assim como ele vive sob sua persona Portador da Espada, o vejo dessa forma. Ainda não consegui o enxergar muito além disso.

O romance também fugiu muito das minhas expectativas, mas, de qualquer forma, não é o foco aqui.

livia 17/01/2024

Muito chato, mas se nao fosse da cassandra clare talvez eu continuasse a serie
como eu ja li tudo q ela escreveu, eu sinto q sei exatamente oq vai acontecer (e sei q ela n sabe escrever plot direito), ai perde a graca

Natália 31/12/2023

Um favorito entre favoritos!
Apresento pra vocês, a minha melhor leitura de 2023! Que eu sou fã da Cassandra Clare nem é novidade mas olha, nesse livro ela prometeu tudo e entregou ainda mais! Esse com toda certeza acabou se tornando o meu livro favorito dela!

É difícil escrever uma resenha dessa história sem fazer uma leve comparação com Caçadores de Sombras né... Mas vou tentar deixar essa comparação nesse parágrafo aqui ok? De todos os que já li dela, esse pra mim foi o livro mais humano que ela ja escreveu. De alguma maneira, Connor e Kel conseguem passar uma sensação de mais humanidade do que nenhum outro personagem jamais conseguiu.

É inegável toda lealdade, amor e cumplicidade que existe entre Kel e Connor. Vemos em vários momentos o que eles tem ser comparado a uma ligação entre irmãos, mas pra mim é uma conexão que vai muito além disso. Connor foi gentil e companheiro desde o primeiro momento com Kel, sempre o deixando livre para escolher. E em troca Kel se tornou o irmã que Connor nunca teve. Mas fica bem óbvio que sua lealdade nunca foi à coroa, e sim ao principe. Vemos várias situações onde, mesmo Connor estando errado ou equivocado em suas decisões, Kel esteve sempre lá, sem nunca questinar (e até mesmo encobrindo algumas de suas besteiras). E essa lealdade também parte do príncipe. Voltar atrás apenas porque não queria deixar Kel é demonstração de lealdade ao "irmão" o suficiente pra mim!

Deu pra ver que tenho favoritos né? ? A vontade é colocar os dois num potinho! Mas todos os outros personagens também são cativantes e extremamente humanos, comentem erros e bom, é ler para entender! Não fui muito com a cara da Lin (e o rumos dela não ajudam em nada), mas ela é uma parte bem importante (e interessante) da história, que faz com que o enredo flua ainda mais!

Cheio de plot twists (que Cassie sabe escrever como ninguém), essa é minha indicação para quem ama uma boa fantasia e claro, Cassandra Clare!

Dani 15/11/2023

2,5
Infelizmente não funcionou para mim. Não me conectei com nada. Nem o mundo, nem os personagens , nem com a escrita. Achei muita enrolação. Li até o final na espectativa de que em algum momento algo clicasse e eu começasse à me importar, mas infelizmente não aconteceu. Não continuarei com a série.

Biiahsf_ 13/02/2024

Sword Catcher
Confesso que foi um pouco estranho, mas ao mesmo tempo animador, ler algo da Cassandra Clare que fugisse do universo Shadowhunter. Sword Catcher nos apresenta a um mundo novo, de muito potencial. Por ser um primeiro livro, em um universo inédito, o world building é denso, e presente por grande parte do livro, o que pode deixar a leitura cansativa em alguns momentos, apesar de compreensível a necessidade de explicar tantos detalhes. A história é intrigante, os personagens e suas relações interessantes, e o mistério que vai se construindo em torno dos principais me deixou intrigada. A única coisa que me incomodou foi ter sentido que, do meio para o final do livro, as coisas começaram a ?andar em círculos?, como se nada se desenvolvesse. A reta final, porém, foi um turbilhão de emoções, e tenho muitas teorias sobre o que pode nos aguardar para o resto dessa história.