Tentativas de vida

Tentativas de vida Fernanda Villa

Resenhas - Tentativas de vida

Katy 20/01/2023

Fechei 2022 com chave de ouro!
Demorei todo esse tempo para fazer essa resenha porque queria encontrar palavras que fizessem jus a essa leitura, que foi a última de 2022 e fechou o ano da melhor forma possível.
"Tentativas de vida" é um suspense daqueles que desde a primeira página você já não consegue desgrudar. Com raciocínio rápido, escrita fluída e um enredo instigante, o livro faz com que a gente se apaixone pelos personagens, torça por eles e fique na expectativa de qual será o desfecho, que foi SENSACIONAL.
Some isso ao fato de que se passa em Galway, na Irlanda, e só de ler as descrições, dá vontade de pegar o avião na mesma hora e ir rapidinho pra lá.
Temos, sobretudo, uma protagonista que é um exemplo de força e resiliência, de empoderamento feminino mesmo em um mundo que infelizmente ainda é machista.
Dei 5 estrelas, favoritei e recomendo pra todo mundo!

gabii. 03/01/2023

Leitura sensacional
Que delícia! Livro dinâmico e de ótimas reviravoltas. Possui uma trama muito interessante e reflexões de tirar o fôlego. O carinho que a autora teve na construção dos personagens, na descrição do cenário e do plot é palpável.
Primeira leitura de 2023, e digo que vai ser difícil de os próximos superarem Tentativas de Vida porque o nível está alto!