O canibal de Nine Elms

O canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas - O canibal de Nine Elms

@hobbiesdacindy 23/01/2023

Esperava muito e não foi tudo isso...
Eu estava super animada para ler esse livro, e cara fiquei meio decepcionada.

A história em si, achei bem ok, mas não gostei da forma como foram inseridos alguns personagens, vou ler o #2 e espero que seja melhor

Carol Fogaça 16/10/2023

O canibal de Nines Elms
O livro conta a história de Kate Marshall, uma policial novata que, por um acaso, teve um breve envolvimento com seu chefe. Sabendo que isso não seria bom para sua carreira, ela decide manter tudo apenas de maneira profissional. Enquanto isso, eles estão trabalhando para capturar um serial killer intitulado "O Canibal de Nines Elms", que é chamado assim pois ele mordia suas vítimas, arrancando pedaços e comendo.

O canibal atacou novamente e Kate é chamada para a cena do crime. Além das mordidas, as vítimas eram enforcadas com um nó punho de macaco. Essa pista foi fundamental e, por meio dela, Kate consegue identificar o assassino. Depois de quase matá-la, ele é capturado e preso.

Os anos se passaram e atualmente Kate não está mais na polícia, pois logo após a finalização do crime, sua vida mudou de cabeça para baixo. A prisão custou sua carreira e, com isso, ela se tornou alcoólatra. Nesse ponto, o autor mostra como as tragédias podem afetar a vida da pessoa e de seus familiares. Kate tornou-se uma professora de criminologia muito procurada, já que ela foi responsável por prender o canibal. Kate, mesmo com os traumas do passado, seguiu sua vida, parou de beber, porém, por conta do vício, seu filho foi criado por seus pais.

Até que um novo crime acontece e um corpo é encontrado, com as mesmas características das mortes anteriores, como o nó punho de macaco e as mordidas.

Como isso aconteceu, se o assassino está preso? Ou seja, tem alguém replicando os crimes, que seria um imitador. Com isso, Kate e seu ajudante Tristan acabam se envolvendo nas investigações, só que tem um detalhe: ela não é mais policial. Torna-se uma investigadora particular juntamente com seu assistente. Um detalhe importante é que antes do fim, já temos uma ideia de quem é o imitador e qual é seu real objetivo.

Por fim, Kate soluciona o caso, mas antes ela revira o passado em busca de e descobre várias histórias em torno do caso do Canibal de Nine Elms.

O livro tem alguns detalhes bem sangrentos, mas recomendo para quem gosta de um bom suspense.

Garota Imersiva 02/11/2023

Impecável
Como sempre, muito bom ! Eu sou viciada na escrita do Bryndza, envolvente e com muitas reviravoltas.
Sabe descrever cenas de crimes, criar psiques de serial killers como ninguém, tudo muito bem feito e verídico, com uns absurdos aceitáveis e necessários.
O plot do livro não foi um triunfo, mas o caminho em que tudo se deu foi chocante, eu amei demais inúmeros personagens. A narrativa é simples, como se você estivesse vendo um série de true crime, bem direta, é daquelas que vc senta e consegue ler 50 páginas sem ver o tempo passar.
Amei demais e recomendo super se vc gosta de thrillers policiais.

Milena 28/06/2023

Minha opinião
Não gostei do livro, acho que mais por uma questão pessoal mesmo. Não leria denovo e não recomendo.

Alice Louise 15/08/2023

Te prende do início ao fim!
Sinceramente, não sei pq tem tanta gente que fala mal desse livro? ok, tem coisas meio forçadas, mas ao meu ver nada que tire a criatividade e legitimidade do livro. Gostei da construção das personagens, dos ambientes e da escrita fluida!

Rutinha100czs 11/04/2024

Minha primeira leitura do autor e foi uma experiência excelente. Kate é uma mulher forte, determinada e louca pelo filho.