Pluft, o fantasminha Maria Clara Machado

Resenhas - Pluft, o fantasminha

Carol Pita 12/12/2023

Perfeito
Eu amo Pluft demais! Cria de Tablado, não poderia ser diferente! Admito que fui pega de surpresa por esse livro não ser a peça, e sim uma adaptação para prosa - erro meu. Senti falta da clássica frase "mamãe, gente existe?". Mas independente disso, eu amo a forma como a história é construída e amo a nascente amizade entre Pluft e Maribel. Muito gostosinho de ler! Me deu tanta vontade de comer pastel que até fiz no dia seguinte!

Nathy Lestriz 22/10/2023

Fofinho
Estou lendo esse livro para que possivelmente esse texto dramático seja encenado por mim e meus colegas em uma cena de 10 minutos.
Adorei a temática leve e super divertida. A peça me levou para um universo incrível. É uma peça simples de entender, com conflitos, obstáculos e objetivos bem colocados.
É mais um repertório importante para o teatro infantil brasileiro.

studygaabss 27/09/2023

Leiturinha para sugerir para os meus alunos também conta como leitura no skoob.
Achei uma fofura de história e já até emprestei para meus priminhos.

Marianna 26/09/2023

Legalzinho, não me prendeu como outros do mesmo estilo, tem umas coisas fofinhas, legais, mas bem básico

Leila 01/08/2023

Pluft, o fantasminha
Que história fofinha... Um fantasma que tinha medo de gente... Misturada com histórias de piratas e tesouros... Gostei bastante da história...

nandakkkj0 30/03/2023

Sei lá meio chato,as interações dele com a Maribel foram muito fofas,mais o resto virou uma coisa tão???sei lá poderia ser melhor

Carol Klappoth 27/01/2023

Água com açúcar
Lemos esse livro em família (para uma criança de 8 anos), após concluir a leitura de outro livro fascinante, então, talvez por isso, classificamos como uma leitura razoável, morninha, não nos marcou nem provocou encanto. Água com açúcar.

Thaís de Souza 26/01/2023

Pluft, o fantasminha
Uma leitura leve, cômica e ótima para passar o tempo. Gostei muito do livro, é sempre bom apreciar os escritores brasileiros.

Ana Elisa 18/04/2022

Leitura na escola
Comecei a trabalhar em uma sala de leitura escolar e por isso estou pegando alguns pequenos livros para ler e poder indica-los aos estudantes que aparecem por lá, leituras simples e marcantes para que nunca falte o incentivo para eles.
Saber quais livros e como são suas histórias antes de indicar aos estudantes faz parte do trabalho, e que trabalho gratificante!

Rocca 01/03/2022

Muito bonitinho
A peça é engraçada e ao mesmo tempo nos oferece questões a serem discutidas. O que são os nossos medos afinal? É uma delícia ver o desenvolvimento de Pluft e de sua mais nova amiga (que é gente) Maribel.
Seria muito bom ver essa peça sendo representada algum dia.

Helda.Calixto 30/12/2021

Muito bom pois envolve duas histórias em uma só, bem infantil e muito bom para as crianças e a compreensão fácil mas ao mesmo tempo pode levar as crianças ao fantástico mundo das história, achei brilhante

Heidi Gisele Borges 03/12/2021

Adoro ler peças e imaginar encenadas. Esse livro é bem divertido. Maria Clara Machado escreve com encanto para as crianças.

linne 27/06/2021

Fofo...
Os questionamentos de Pluft são bem interessantes, e a relação dele com Maribel é muito fofa kkkkkkk.
Seria bastante legal ver a peça no teatro um dia.
Sandra Rosa 23/07/2022minha estante
O filme está em cartaz