Pluft, o fantasminha Maria Clara Machado

Resenhas - Pluft, o fantasminha

linne 27/06/2021

Fofo...
Os questionamentos de Pluft são bem interessantes, e a relação dele com Maribel é muito fofa kkkkkkk.
Seria bastante legal ver a peça no teatro um dia.
Sandra Rosa 23/07/2022minha estante
O filme está em cartaz

marcosandrade.e 10/05/2021

Teatro Infantil de qualidade
Maria Clara Machado traz histórias originais ou já conhecidas de formas inéditas. É de uma alegria contagiante reconhecer nessas histórias o frescor da infância, as complexidades e simplicidades da vida e também um teatro infantil que não subestima a criança.
Criança é um ser humano com inteligência diferente da dos adultos, mas que merece ser reconhecida pela sua autenticidade e como indivíduo que também merece nossa atenção na produção artística e cultural. Crianças são muito inteligentes e talvez Maria Clara tenha reconhecido isso para escrever peças tão satisfatórias, envolventes e cheias de humor.

Leila 01/08/2023

Pluft, o fantasminha
Que história fofinha... Um fantasma que tinha medo de gente... Misturada com histórias de piratas e tesouros... Gostei bastante da história...

Ana Brolio 03/06/2021

Ele tem medo de gente....
Um livro fofo e divertido, a historia de uma peça teatral a qual eu gostaria muito de ter assistido com meu filho. Quem ler com certeza vai gostar da amizade entre Pluft e Maribel, e compreender o tesouro do Capitão Bonança.
Li tantas vezes para o meu filho, e agora é ele que pega e lê sozinho.

Heidi Gisele Borges 03/12/2021

Adoro ler peças e imaginar encenadas. Esse livro é bem divertido. Maria Clara Machado escreve com encanto para as crianças.

Ruth , 19/12/2009

já fiz essa peça...
eu fui o pluft '¬¬

Rafaela 05/05/2020

Pluft o fantasminha que tem medo de gente,trás uma história simples com amizade e aventura.

Thaís de Souza 26/01/2023

Pluft, o fantasminha
Uma leitura leve, cômica e ótima para passar o tempo. Gostei muito do livro, é sempre bom apreciar os escritores brasileiros.

Luana 21/05/2021

Uma peça curta e um pouco clichê, mas muito fofinha. Até me imaginei assistindo no teatro.??

thaísa g, 27/01/2011

Eu fiz o Pluft hihi

Lucas 12/04/2012

Pluft, o Fantasminha
Pluft, o Fantasminha é um livro muito bom porque ele é bem divertido e também tem muita aventura e ação.Ele tem muita criatividade e quando está se lendo ele,o tempo passa rapidinho.Recomendo a todos ler esse livro,ele é muito BOM!

Roberta 13/06/2021

Legalzinho................... .....................

Debyh 07/11/2018

De vez em quando eu pego alguns livros infantis para conferir tanto a história, que mesmo simples passa uma mensagem importante, mas principalmente para ver as ilustrações que sempre gosto, seja por conhecer um novo artista e porque acho geralmente são bem fofos os desenhos neste tipo de livro.
Pluft é um fantasminha que possui muito medo de gente, mora com sua mãe e seu tio, o qual já viveu muitas aventuras mundo afora. Então quando uma garotinha, Maribel, parece estar em perigo ele tenta juntar coragem para ajudá-la, mesmo tendo bastante medo de pessoas.

► continua no link: http://euinsisto.com.br/pluft-o-fantasminha-maria-clara-machado/

site: http://euinsisto.com.br/pluft-o-fantasminha-maria-clara-machado/

Helda.Calixto 30/12/2021

Muito bom pois envolve duas histórias em uma só, bem infantil e muito bom para as crianças e a compreensão fácil mas ao mesmo tempo pode levar as crianças ao fantástico mundo das história, achei brilhante

Miguel Santos 28/07/2020

Pluft um fantasminha muito medroso.
Esse livro é incrível, deu vontade de chorar no final.
A história da Mabel é muito divertida e ao mesmo tempo triste.
Recomendo para todas as crianças que gostam de uma boa aventura.