De Frente com o Serial Killer

De Frente com o Serial Killer John Douglas e Mark Olshaker

Resenhas - De frente com o serial killer

duda 19/05/2023

O livro é muito bom. toda a pesquisa, a forma que ela ocorre e a forma que ele explica são interessantes

Jonas Felipe 13/04/2023

Que livro incrível.
Bora lá! O livro escrito por John Douglas retrata 4 entrevistas realizadas por ele e por sua equipe, ou seja, desde o início dos crimes até o seu desfecho, porém a todo momento o autor estabelece conexões com outros assassinos conhecidos, porque deseja exemplificar da melhor forma a cabeça dos criminosos.

A leitura é bem interessante,pois o autor a todo momento tenta imaginar o que se passa na cabeça desses matadores cruéis, com o intuito de traçar perfis para prever esses ataques hediondos.

Nina 18/06/2023

Natural x Criação
O livro traz 4 entrevistas de assassinos, porém ele menciona muito outros, comparando ou juntando numa mesma categoria.

A pergunta que acho que sempre fica é: a pessoa nasceu mal, ou foi criada para ser mal? Talvez essa questão nunca seja respondida. Ou talvez consideramos o fator ambiente + dna/personalidade

O livro no começo foi um pouco lento, misturando um pouco com a minha preguiça e afazeres, demorei para engatar o primeiro caso.

Também é meio óbvio que os crimes vão ser contados no livro de uma maneira gráfica.

Enfim, é uma ótima leitura para quem busca conhecimento onde tudo começou.

Sasa 23/05/2023

?Acredito que todos os assassinos que estudamos neste livro tinham defeitos de caráter que os levaram a fazer o que fizeram, mas não psicoses que os tornaram incapazes. As pessoas dias quais falamos queriam que suas vítimas morressem, mas elas queriam viver. Dentro de seu próprio sistema perverso de valores, isso é muito racional.?

Mariana113 30/01/2024

Leitura fluida, mas pesada.
O livro relata entrevistas, de forma até detalhada em alguns momentos, com alguns serial killers. O mais interessante é que te ajuda a entender, pelo menos um pouco, a ?lógica? por trás da motivação de alguns deles.

Fox.. 08/04/2024

Desisti da leitura, o livro se trata de um documentário que fala sobre o motivo pelo qual os seriais killers agiam de tal maneira.