Rivais

Rivais Penelope Douglas




Resenhas - Rivais


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cris 04/06/2023

Sei dos defeitos mas a memória afetiva fala mais alto. Muito mais.
Não é de hoje que acompanho a série A Fall Away Novel da PenD, na verdade, conheço os livros há quase uma década e levo cada um deles dentro do meu coração. Entretanto, por mais que ela seja importante para mim, não posso negar o quão superficial os enredos são... a autora simplesmente criou histórias densas com personagens para lá de complicados / quebrados e não quis se aprofundar em absolutamente nada a não ser nas cenas quentes que dona Penélope Douglas sabe construir como ninguém.

'Rivais' é o terceiro livro da série e traz Madoc e Fallon como protagonistas. Os dois são meio-irmãos e quando tinham dezesseis anos se apaixonaram perdidamente mas foram separados pelos pais. Dois anos se passam e ambos estão frente à frente novamente e terão de enfrentar muita gente em Shelburne Falls, inclusive eles mesmos.

"Havia pessoas que eu gostava e pessoas de quem não gostava. Pessoas que eu amava e pessoas que odiava. Mas havia uma única pessoa que eu amava odiar."

Sabe aquele enredo de bully romance todo errado e duvidoso que a gente mesmo julgando não consegue desgrudar os olhos? Sabe aquele tipo de história que se resolveria numa simples conversa a dois apesar de não poder ser dessa forma, afinal, se fosse não teria livro algum à venda rs? Enfim, 'Rivais' é tudo isso e só não consegue ser mais um pouco por conta do péssimo desenvolvimento acerca do relacionamento do casal. Se paro para analisar quase nada foi aprofundado e apenas não enumero todas as problemáticas por conter spoilers em todas elas, no entanto, mesmo falhando miseravelmente, Penélope Douglas tem o poder de me prender de um jeito absurdo capítulo por capítulo. Sua escrita e narrativa são boas demais! Envolventes demais! Claro que também devo levar em consideração o ano de publicação do livro, em 2014 muita coisa era diferente para mim, sei que não criticaria tanto a parte estrutural de um livro, mas estamos em 2023 e muitas coisas mudaram; nem mais espero diversas reviravoltas com tramas surpreendentes e tudo o mais... ultimamente só estou pedindo construção, desenvolvimento e finalização decentes. Só isso.

Disse no começo da minha resenha e/ou desabafo que, embora tenha uma paixão adolescente pela série, reconheço todas as suas imperfeições, dou até graças a Deus por ter conhecido essa turma de Shelburne Falls no passado pois, se tivesse lido por agora ou após os livros da Devil's Night romperia todo e qualquer laço com a autora. Durante a leitura só conseguia imaginar uma Penélope Douglas toda confiante e trabalhada no drama obscuro reescrevendo a série e dando a mesma atenção que deu para o Damon Torrance, sem dúvidas, este foi o MELHOR "mocinho" já criado por ela. E digo mais, nada irá superar o que foi 'Kill Switch'. Nada!

Em resumo não consigo recomendar o livro unicamente pela falta de desenvolvimento no arco amoroso entre o Madoc e a Fallon que, separadamente, são personagens fortes e bem carismáticos.
Agora, se a sua intenção for ler apenas algo envolvente à lá Penélope Douglas com um grupo de amigos maravilhosos de tão inteirados, vá em frente! Essa autora sabe envolver sem se comprometer. Esperta ela...
luttii 07/06/2023minha estante
SE VC JÁ ERROU, EU NÃO ME LEMBRO


luttii 07/06/2023minha estante
penso o mesmo, apesar de ser cadelinha de pen douglas


Cris 08/06/2023minha estante
Kkkk somos cadelinhas conscientes! ????


luttii 11/06/2023minha estante
simmmm?


luttii 11/06/2023minha estante
adoro essa série, mas só prestam os livros tate&jared


luttii 11/06/2023minha estante
e eu ODEIO a ?K.C.?, vulgo, juliet


Cris 12/06/2023minha estante
Penélope de fato tem seus preferidos e trabalhou bem a história do Jared e da Tate.
Os livros do Madoc e da Fallon e Jax e KC tinham muitos dramas a tratar, mas ... ?

Menina, até hoje não perdoei a KC por colocar os olhos no Jared ... ah nem. ?


luttii 19/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK SOU IGUAL A TU, AMG


luttii 19/06/2023minha estante
que tipo de amiga ficaria c o seu bully??????


Cris 20/06/2023minha estante
Né? Não acreditei naquele papinho, não. Para mim ela tirou boas casquinhas dele.


luttii 21/06/2023minha estante
POIS EH.


luttii 21/06/2023minha estante
safada


luttii 21/06/2023minha estante
tbm fiquei c rancinho do jared (obv)


luttii 21/06/2023minha estante
mas puts? o pano veio


Cris 21/06/2023minha estante
Kkkkkkkk o pano também veio bonito por aqui. Até porque em nenhum momento o Jared comentou sobre a KC, ele só tinhas olhos para a Tate. Já a "amiga" vivia falando que ele era gato e tal.


luttii 22/06/2023minha estante
pois é


luttii 22/06/2023minha estante
e mesmo com a desculpinha de ?fazer ciúmes para o ex e afins? QUE TIPO DE AMIGA ESCOLHE O CARA BABACA QUE TE ESCULACHA como ?rebound??????


Cris 01/07/2023minha estante
Exatooooo!




Paula Hoffmann 15/11/2023

- Ninguém pode nos parar.
Comecei esse livro porque achei que seria bully romance igual aos dois primeiros da série, grande engano. Não sei nem se ele pode ser considerado um darkzinho porque né

Mas, tirando isso, o livro como um todo é bom.

Gostei dos personagens, a história foi bem mais intensa e até madura se formos comparar com a duologia inicial desse universo.

Já gostava do Madoc desde o primeiro livro e aqui ele me mostrou todos os motivos para eu continuar adorando ele.

Fallon é uma personagem extremamente forte, difícil passar por tudo o que ela passou e conseguir se reerguer, principalmente na idade dela.

Apesar da pouca idade, os personagens se mostraram bem maduros, mesmo quando agiam na impulsividade.

E como diz Madoc:
?Parei de crescer quando Fallon foi embora.
E comecei de novo quando ela veio para casa.
Eu precisava ter algo que amava. Algo pelo que lutar para fazer disso um objetivo de vida em vez de um emprego. Fallon não impediria o meu amanhã.?

Algumas coisinhas me desagradaram, principalmente nessa história dos pais deles e como foi feita a vingança. Mas isso não torna e experiência exatamente ruim.
Analu. 19/11/2023minha estante
A gente chorando porque o boy não é abusivo kkkkkkkkk eu acho isso muito engraçado porque quando li meu primeiro bullying fiquei chocada e incomodada mas adorei ? e agora eu fico nossa tá muito fraco ?


Paula Hoffmann 19/11/2023minha estante
É que eu queria ler bully esse mês, mas isso ai é difícil de achar. Isso quando não é um bully fraquíssimo que não dura nem metade do livro ?

Melhor bully pra mim é da zoe x e nos primeiros livros de zodiac academy, nenhum bateu até agora


Analu. 19/11/2023minha estante
Miga eu nunca li zodíac (tá na lista) e não sabia que era bullying ? só que é mais uma caralhada de livro né. Por enquanto vou focar só nos da cora e Rina que já tá de bom tamanho.
Sobre a zoe eu AMO, tu já leu dark hand? Dark bem pesado torturas detalhadas, só não tanto no primeiro livro mas depois é ladeira a baixo. Um mais pesado que o outro, Recomendo.


Paula Hoffmann 19/11/2023minha estante
Não li, ainda sou meio ressabiada com dark romance da Zoe dps da bomba de under your skin

E sim, zodiac é bully, mas, só nos primeiros livros, dps os casais se formam, as coisas giram mais em torno de guerra politica mesmo


Analu. 19/11/2023minha estante
O que aconteceu em under afinal? eu não li porque tinha acabado de ler assombrando Adeline e tbm tinha parido na mesma época tava meio depre pra ler algo pesado, vi nos comentários que muita gente achou parecido com Adeline aí deixei pra depois, e ficou aí até hoje. Confesso que não tenho muita vontade..mas vi que tinha muita polêmica, porque tu achou bomba?




Analu. 29/09/2023

Madoc e Fallon tudo pra mim ?
Faz bastante tempo que tinha lido o primeiro livro dessa série da Penélope, primeiro livro dela, e não tinha achado aquilo tudo. Mas nesse segundo com o Madoc já deu pra ver muita diferença em escrita desenvolvimento e os próprios personagens que tem bem mais presença.
Madoc é típico riquinho playboy sarcástico que tem tudo que quer na hora que quer, mas por dentro é um ursinho carinhoso. Gostei porque não teve tanto bullying ele era mais legal que o Jared e as intimidações dele tinha um motivo mais plausível.
Amei a história dos dois, foi um livro que li bem rápido apesar do final não ter nada muito surpreendente eu adorei, terminei suspirando.
comentários(0)comente



Patricia 04/11/2023

O livro cumpre sua proposta, mas não entrega nada novo. Nada original...
Os personagens são cativantes e o romance bem construído, mas poderia ter sido bem mais elaborada as problemáticas levantadas.
Havia muito potencial, infelizmente pouco aproveitados.
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 31/10/2023

As aparências enganam e a maior prova disso é Madoc. Ele é alegre, cheio de amigos, rico, porém, ninguem o conhece de verdade, seus desejos e medos. Quando ele conhece Fallon, os dois não se gostam de cara, mas o amor e o ódio caminham juntos.

Durante o dia, eles se odeiam, já a noite, eles se entregam a paixão, descobrindo o desejo, até que ela vai embora sem uma explicação.

Dois anos depois, ela está de volta e quer se vingar do garoto que partiu seu coração, mas será que as coisas de fato aconteceram como ela imagina?

Madoc é um dos personagens mais carismáticos dessa série e estava ansiosa para descobrir tudo sobre ele. E ele superou minhas expectativas. Aliás, esse casal é puro fogo, os dois são corajosos, apaixonantes. Juntos, eles tiveram sua primeira experiência sexual, o primeiro coração partido e todas as primeiras vezes possíveis. É legal acompanhar a mudança deles, que eram inseguros, imaturos e cresceram para poder viver esse amor que tinha tudo para dar errado, mas se tornou forte o suficiente para enfrentar todos os obstáculos impostos a eles.

Além do desenvolvimento do romance, temos a presença forte dos amigos e a preparação para o próximo livro da série: Caindo.

Resumindo, mais um livro da Pen que me conquista. E vocês, já conhecem essa série?
comentários(0)comente



Tauana.Pilar 14/03/2024

Delicioso
Eu adorei toda a série Fall Away mas esse é definitivamente o melhor de todos! Madoc é o melhor personagem!
comentários(0)comente



Sheila.m 23/04/2024

Madoc Caruthers? suspiros rs, comecei odiando ele em Intimidação e terminei amando o garoto charmoso, festeiro e brincalhão, estava muito curiosa sobre a história dele.
Ele é a alma da festa, o cara que todo mundo ama ter por perto, e é por trás dessa máscara de felicidade extrema que ele esconde as suas inseguranças, a dor pela ausência dos pais e principalmente o rancor por achar que foi abandonado pela garota proibida, que foi o seu primeiro e único amor e dona de todas de todas as suas primeiras experiências.

Fallon Pierce? ela não é apenas uma garota rancorosa, mau humorada, negligenciada pelos pais e cheia de traumas, há mais em sua história do que isso, ela é uma força da natureza. Ameiii o quanto ela é irônica, sarcástica e determinada, como ela lidou com toda a emoção reprimida pelos dois anos que arrancaram dela como se ela não tivesse sentimentos, como se fosse descartável, que ódio da mãe dela. Mesmo prestes a explodir e botar fogo em tudo e em todos, foi perfeito ver ela saindo daquela névoa de rancor e vingança, foi maravilhoso acompanhar a evolução e amadurecimento dela. Aqui temos papéis invertidos, ela odeia todos e ele é o cara que todos querem por perto, ameiii isso.

Eu realmente senti tudo o que Fallon e Madoc estavam passando, a história me prendeu de uma maneira surreal. Sou suspeita em falar da Penelope, ela tem o dom de me fazer devorar os seus livros e me ver envolta de todas as emoções.
comentários(0)comente



Man 02/07/2023

Essa autora é maravilhosa!!!!
Esse livro é curtinho e você lê num final de semana fácil fácil ...
Nesse livro conhecemos sobre Madoc e Fallon, suas inseguranças, as suas provas que a vida nos dá, mas também vemos que amar pode ser seguro quando temos certeza dos nossos sentimentos.
O casal tem química, os hots são ótimos (claro, estamos falando de Penelope Douglas) e a história te prende.
Um pouco foa e contexto, mas adorei o pai da Fallon!

Agora é curtir o livro do Jax e da K.C.
comentários(0)comente



Biancajml 20/07/2023

Madoc é o típico garoto rico, bonito, carismático e que todos amam. Filho de um grande advogado e cheio de amigos, todos pensam que ele tem tudo o que quer?

Fallon é sua irmã postiça, filha da nova esposa interesseira de seu pai. O problema é que antes eles não se davam muito bem? Até se envolverem romanticamente e Fallon partir sem se despedir.

Um casal um tanto improvável mas extremamente perfeito junto! Fallon é o tipo de garota que não se importa com a opinião alheia, ela é o que quer ser. Já Madoc meio que busca uma aprovação, ser sempre aceito por todos?

A história deles começou quando eram adolescentes, e teve um fim abrupto. Mas agora, com a volta de Fallon, sentimentos voltam à tona. Ou será que esses sentimentos nunca se foram de verdade, só estavam guardados dentro de cada um?

Vamos descobrir o passado conturbado dessa família. Os segredos e sujeiras que escondem. Fallon voltou para se vingar. Ela só não contava que seu coração ainda batia pelo garoto que se apaixonou no passado.

Vemos um pouco mais da Tate e do Jared (personagens do livro ?Intimidação? e ?Até você?) além de outros que já conhecemos.

Amo a amizade dos garotos. Jared e Madoc é a união perfeita para o caos, e o que melhor que isso? Até a Tate nessa equação veio pra somar e muito. É risada garantida, porque o Madoc é o tipo de amigo fiel, que está lá para tudo o que precisar, além de ser um personagem ICÔNICO! O melhor de todos kkkk

Meu coração ficou tão pequenininho quando o plot surgiu. Tive vontade chorar horrores por conta desses dois jovens que se apaixonaram e que tinham tudo e todos contra eles. Um amor nascido pela atração e então pela identificação e companheirismo.

Dois personagens que tem uma evolução absurda. Que passaram por tantos momentos que os mudaram para sempre, e alguns que deixaram marcas profundas em suas almas.

Essa série veio com tudo pra se tornar uma das minhas queridinhas da vida. Amei tanto esse livro que nem sei. E que final maravilhoso!
Leninha 20/07/2023minha estante
Essa série é muito boa!! AMO?


Biancajml 20/07/2023minha estante
Estou amando demais!




Lili 11/10/2023

Leitura gostosa
Melhor casal, até agora. Madoc é muito carismático; seu sarcasmo, ironia e até mesmo qd é crítico, ele consegue ter alguns pontinhos positivos. Fallon não fica longe. Consegue gerar bem mai empatia que Tate, até mesmo pela sua trajetória de vida que é mais densa, embora de densidade pouco aprofundada e que merecia ser melhor desnudada. A relação dela com a mãe é consideravelmente tóxica e que mãe mais 🤬 #$%!& e, aparentemente, sem motivo algum além de ser uma mulher interesseira. Podia ter mais algum motivo além disto pq Jesus... que mãe mais...
O desenrolar do casal foi legal, mais rápido que o de Tate e Jared. Parecia tudo ser motivo pra um encontro "hot" dos dois. Rs Fallon é super apaixonadinha nele e de um jeito que as vezes irrita como a forma q se deu o desenrolar da visita dela em ND, a cena da calçada que depois parece ter virado um terreno baldio sem ninguém ter ao menos visto os dois. (???) Achei bem nonsense esta cena. Jax brilhou na cena dos últimos capítulos. Arrasou. E a amizade dela com a Tate fluiu bem natural e até mais empática do que a de Tate pela KC, relacionamento q sempre achei bem superficial. Vale a pena a leitura. Apesar das falhas... a narrativa é simples e te prende.
comentários(0)comente



deixa.lendo 04/12/2023

Incrível e super favoritado ?
?Nunca te esqueci. Nunca parei de te amar!?
?É porque somos inseparáveis ? ??
Apenas apaixonada neles, te prende do início ao fim
comentários(0)comente



Carle Sousa 09/04/2024

Ótimo
Muito bom, Marco e Fallon é uma história muito tensa. Eles carregam um fardo muito grande para idade deles. Ela principalmente carrega uma história triste, uma mãe narcisista e um pai problematico. Porém algo que os uni e foi tirado deles, e isso a quebra muito. Mesmo diante de obstáculos eles conseguem no fim superar isso e percorrer juntos o que o futuro os reservam. Gostei muito deles.
comentários(0)comente



Priscila795 08/11/2023

O melhor da série
Certamente Madoc e Fallon foram mais legais que Tate e Jared kkkk assim, brincadeira. Os dois foram ótimos, mas acho que prefiro a história dos dois. Fui bastante tocada com os assuntos envolvidos.
comentários(0)comente



Wedla0 17/08/2023

Uau...
Comecei esse livro porque queria saber como ficou a vida de Madoc, mas não esperava algo tão intenso. Não esperava nada, na realidade, então estou positivamente surpresa.
Foi uma leitura incrível, só larguei o livro quando o corpo não suportou mais e precisei dormir e quando o trabalho falou mais alto.
Mais uma vez, Dona Pê, fico grata por me deixar acordada até não poder mais e por entregar algo que prendeu toda a minha atenção.
Não darei um real de spoiler aqui, vai precisar ler para saber o quanto é bom. ?
comentários(0)comente



Bianca 16/01/2024

.
Eu diria que gostei, mas não consegui gostar tanto dos personagens principais.
Eles tem uma química incrível mas queria que eles tivessem mais personalidade.
Foi uma leitura bem curta mas agradável não me arrependo de ter lido
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2